Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Esquerda Carneiro
Coluna: Política
Política

Pavimento nos bairros é qualidade de vida

Esquerda Carneiro – presidente da Câmara Municipal de Bagé
 
Uma das principais prioridades da gestão municipal iniciada em janeiro de 2017 é o pavimento de ruas e avenidas da nossa cidade. Não sei se até hoje uma administração demonstrou tanta preocupação com a grave situação da infraestrutura de Bagé no que diz respeito ao asfalto. Difícil. Acredito que não.
O crescimento populacional do município, a necessidade de construção de mais moradias, prevê melhor qualidade de vida para quem reside, principalmente, nos bairros. E o pavimento está inserido no plano de governo do prefeito Divaldo Lara como prioritário para oferecer melhores condições para quem mora nos lugares geralmente esquecidos, em que problemas de esgotamento sanitário, ruas esburacadas, enlameadas em tempo de chuvas e empoeiradas nos dias secos, são uma constante.
Dizer em campanha eleitoral que vai resolver o problema muitos disseram. Traçar um plano de metas para a pavimentação, anunciar e trabalhar para cumprir já é outra história, o que é possível ver na atual gestão.
Como presidente da Câmara de Vereadores, integrante da base do governo, tenho participado e acompanhado de perto o trabalho realizado sob o comando do prefeito Divaldo com o secretário Ronaldo Hoesel na linha de frente. Trata-se de um compromisso levado a sério e que deve chegar ou, pelo menos, beirar os 50 quilômetros de asfalto até o final do ano que vem. Tenho certeza disso.
Essa certeza começou nos primeiros dias de governo quando o prefeito determinou que não houvesse economia de esforços para resolver o problema do Anel Rodoviário, na zona oeste da cidade, parado há mais de 30 anos e com mil e uma promessas sem cumprir. A seguir testemunhei o direcionamento de esforços na pavimentação da avenida Attila Taborda, uma via importante, de escoamento de produção e de acesso a bairros populosos de Bagé. Também na Attila se ouviu muita conversa de “vamos fazer” e nada.
Nosso governo resolveu o problema. Tratavam-se de dois trechos em que houve mais enrolação que objetividade para oferecer à população a devida solução. Conseguimos. Posso citar aqui várias ruas e acessos em que foi feita a pavimentação. Asfalto novo para ruas sem asfalto e asfalto novo para ruas que precisam ser recuperadas. A começar pelo trabalho no acesso à Unipampa e do residencial São Sebastião. Este último impedia que os contemplados pudessem morar nos apartamentos que já estavam no seu nome. Eles apenas queriam saber “por que não asfaltaram ainda”.
Tu, meu irmão, meu amigo, que vive em Bagé, será testemunha nos próximos 20 meses de um grande projeto em concretização: o asfaltamento das ruas dos bairros da cidade. Já estamos concluindo todo o bairro Ipiranga. Exatamente. Não lesse errado. É isso mesmo. A zona leste está sendo contemplada com pavimento, depois de tanto vai e volta, faço não faço, reunião da Câmara em CTG, enfim. Depois de tudo, inclusive uma tentativa de cobrar taxa extra de asfalto, agora vai. Sem taxa nenhuma.

Boa parte da zona leste será asfaltada
Outra boa notícia é relacionada às ruas não pavimentadas, que ganham uma ótima solução. Os testes com um compactador de solo e um produto importado para integrar ao solo demonstram excelente resultado. É possível constatar a qualidade  na avenida Itália e na entrada do bairro Passo das Pedras.
Vamos em frente. Vamos fazendo o que a população necessita. Este é um governo que respeita e valoriza as pessoas. 
 
 
 
 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 19 resultados encontrados
  • 18/06/2019 - Política

    O protagonismo do PTB de Bagé

    O final de semana político em Bagé foi marcado pela grande e emocionante convenção municipal realizada pelo Partido Trabalhista Brasileiro, PTB. É com muito orgulho que divido com os bageenses a minha felicidade por ser reconduzido à presidência do diretório municipal do partido. Em primeiro...
  • 11/06/2019 - Política

    Trabalho e renda para quem mais precisa

    Na semana passada, protocolei na Câmara de Vereadores um Anteprojeto de Lei criando em Bagé o Programa Frente de Trabalho, que tem por objetivo combater o desemprego e incentivar a qualificação profissional. A ideia é criar 500 vagas para trabalhadores desempregados. Trata-se de uma bolsa...
  • 04/06/2019 - Política

    Adoção de crianças e adolescentes. Um problema de todos

    Segunda-feira, transformei a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores em especial para receber a coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção de Bagé, Renata Neiva. Ela compareceu ao Legislativo para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo e expor para todos os vereadores e à...
  • 28/05/2019 - Política

    Toda a atenção e assistência às vítimas de violência

    Se houve um setor que avançou e muito enquanto estive à frente da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso foi a Coordenadoria Municipal da Mulher, sob a responsabilidade da professora Cândida Navarro. Organização, disciplina, iniciativa, atitude, trabalho e interesse nos...
  • 21/05/2019 - Política

    Assistência social é um trabalho de valor maior

    Quando chegamos à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) tivemos por prioridade dedicar toda a atenção às entidades assistenciais de Bagé. Alguém já afirmou, com toda a razão, que sem o terceiro setor o mundo não sobreviveria. E é verdade. O serviço...
  • 14/05/2019 - Política

    Colégio Militar. Bom para Bagé, bom para o Brasil

    Esquerda Carneiro – presidente da Câmara Municipal 
     
    Desde que o ainda candidato a presidente Jair Bolsonaro anunciou a intenção de ampliar o número de colégios militares em todo o Brasil, pensei o quanto seria importante esse modelo de ensino em nosso município, a mudança que traria na...
  • 07/05/2019 - Política

    Governo e Câmara fazendo mais pelos bairros de Bagé

    Tenho destacado aqui neste espaço que o Meu Bairro Melhor é uma dos melhores projetos da gestão do prefeito Divaldo Lara. Por vários fatores, como levar os serviços da prefeitura direto nos bairros, lá onde o morador sabe o que é necessário fazer. Nesta décima primeira edição, que abrangeu São...
  • 23/04/2019 - Política

    Direitos Trabalhistas na Câmara de Vereadores

    A Câmara Municipal de Vereadores de Bagé estará promovendo na próxima segunda-feira, dia 29, às 19h, uma grande Audiência Pública com o objetivo de debater os direitos trabalhistas da atualidade. Trata-se de uma iniciativa do gabinete do vereador Júlio Jardim, do MDB, proposta aceita na Comissão...
  • 16/04/2019 - Política

    O pavimento do bairro Dois Irmãos é um orgulho

    No sábado passado, estive acompanhando o prefeito Divaldo Lara na vistoria das obras de pavimentação do bairro Dois Irmãos. Foi muito bom. Mais uma vez senti orgulho de participar de uma gestão que faz por quem mais precisa. E faz mesmo, não fica na conversa. Isso é uma das coisas que os...
  • 09/04/2019 - Política

    A meta é a valorização dos servidores

    Depois de anunciar o aumento do vale-alimentação dos servidores públicos municipais na semana passada, destaca-se aqui, mais uma vez, tratar-se do maior aumento em valores percentuais já concedido, 50%, passando dos atuais R$ 12,10 para R$ 18,15. Agora, a Câmara de Vereadores deverá votar esse...
Exibindo 1 a 10 de 19 resultados encontrados
  • Página de 2
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.