Bagé / RS, Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Fábio Lucas
Coluna: Social
Social

Coluna Social

"Por um mundo com mais empatia. Bom senso, respeito e boas palavras. Que a gente se coloque mais no lugar do outro e pense bem antes de falar (ou escrever). É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E, tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade.
QUE SEJAMOS SERES HUMANOS MAIS HUMANOS. Mais gentis, mais generosos. Que sejamos - simplesmente - gente que a gente possa admirar e amar".

Viajando para EUA - presente de 15 anos
A bonita jovem Giovana Barcellos Flores, filha do casal José Antônio Flores e Inda Barcellos, ganhou de presente deles uma viagem aos Estados Unidos, com destino a New York, Orlando e Miami, para comemorar seus 15 anos. Ela escolheu viajar no mês de janeiro para ver e curtir a neve.  Antes do embarque, Giovana passeia com a família na praia de Torres, onde passam o Natal e o Ano-novo. Um presentão!

Passeando no Egito
Christiane Mansur, com as filhas Larissa e Luiza, passeando no Egito. Larissa fez um tour pela Ásia, depois foi encontrar a mãe e a irmã na cidade do Cairo. Christiane, das pessoas que conheço, é a que mais gosta de viajar, quando ela chega de uma viagem, já vem programando a próxima. No roteiro, elas visitaram e entraram dentro das famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da grande esfinge na cidade de Gizé. Além disso, conheceram a histórica Alexandria, Luxor, o Vale dos Reis, onde estão as tumbas dos principais faraós, o templo de  Abu Simbel. Sei que dali, elas seguem viagem ao Marrocos.

As novas vovós de 2018
O decorrer deste ano, que está encerrando seu ciclo, trouxe muitas alegrias, felicidades e bênçãos, com certeza, mudou a vida delas. As novas vovós de 2018:  Márcia Melo Mansur, que ganhou a neta Maria Vitória, Juçara  Sonza - a neta Martina, Lola Rodriguez - a neta Luísa, e Liane Silveira Fernandez Machado - o neto Miguel. Deixo aqui os parabéns para elas!

Destaque social
Circulando pela cidade, a simpática psicóloga e empresária Rosmari Schwanck Fara, trajando lindíssimas joias. Destacamos os brincos de esmeraldas colombianas, com muitos brilhantes, uma aquisição exclusiva das joias "Maria, Maria".

Troca de direção do Hospital de Guarnição (HGuBa)
O coronel médico Jorge Luís Boemo passou a direção do Hospital de Bagé (HGuBa) ao coronel Médico Feitosa, natural da cidade de Santarém no Pará. Dr. Boemo assumirá a direção do Hospital Militar de Alegrete. No coquetel de transmissão do cargo, que ocorreu no Círculo Militar, o Cel. Boemo e a esposa Luciana receberam os familiares, amigos e convidados. Entre os presentes, Carlos Eduardo Santos e Daniele Malaman, Cel. Pérez e Liziane, César Melo e Jussara, Ricardo Bedin e Naira, Antônio Carlos Caggiano e Iracema,  Cel. Soares e Luciane Espinosa, Ary Ferreira e Eneide, Warner Bento e Ana, mais...mais...

Marcos Pintos com extensa agenda social nas férias
Passeando em Pelotas, encontrei o titular desta social, Marcos Pintos, fotografando o conjunto arquitetônico pelotense. Dia 24, ele recebeu no Lounge Freixet, Brahma, Paralelo MP do Natal no Cantegril Clube. Dia 27, Pintos viaja para Punta del Este para o badalado níver da Adriana Meneghine (o qual também agradeço o convite), que vai reunir seleto grupo do Hight  para festejar a data. Dia 30, ele vai para Atlântida passar o Réveillon com a família, depois vai para Floripa, onde será recebido pela amiga Maria Celina Donazar Vieira.

Viajando para o Peru
Os amigos desta social, Lauro Renato Vidal e Evelise Bittencourt embarcam para o Peru, com destino a Machu Picchu.
Lauro e Evelise foi o casal que mais viajou no ano de 2018. Vejam os lugares que  eles foram: Chile, Buenos Aires, Caxias, Gramado, fizeram a rota do vinho na Serra Gaúcha, Bonito - Mato Grosso do Sul, Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina. Eles começam o Ano-novo com o pé na estrada, passeando no Peru.  Evelise é apreciadora das artes, das porcelanas e das peças antigas, no apartamento deles tudo gira em torno das cores e combinações, inclusive, é um dos mais bonitos da cidade.

Natal em família
A querida Eliana, matriarca da família Valente Silveira, comemorou o Natal com todas as tradições e pompas que a data permite, ao lado dos filhos Belchior, Nélson e Elianinha, das noras Viviana e Verônica, dos netos Vitória, Anita e Carlos.
Elianinha Valente Silveira, que coordena a faculdade de Agronomia da Urcamp, vai passar as férias no Rio de Janeiro e Punta del Este. Deixo aqui o nosso abraço a esta família muito especial.

Final de ano em Floripa
Lúcia Gomes, a diretora da Biblioteca Otávio dos Santos, que vem desenvolvendo um excelente e inovador trabalho nesta área, do qual eu escuto muitos elogios pela nossa cidade, foi passar o final do ano em Floripa, onde reside o filho Gustavo, para matar a saudade do seu neto Benício. O filho Márcio também está lá. Ontem, eles passearam de barco no norte da ilha. "Viajar alimenta a alma".

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 7 de 7 resultados encontrados
  • 16/01/2019 - Social

    Social

    "Quando acordar, respire e agradeça por estar vivo. É mais um dia que começa, inteirinho de presente para você. Lave o rosto e sinta a leveza da água escorrer na sua face. Escolha uma roupa que te faça sentir-se bem e reflita esperança. Perfume-se de autoestima. Calce fé, pise firme, caminhe...
  • 14/01/2019 - Social

    Social

    “O bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muita para ser insignificante”.

    Formatura em Psicologia
    Formatura, momento único, onde as sensações vividas são únicas e...
  • 11/01/2019 - Social

    Social

    "Quando um pássaro está vivo ele come formigas… Mas quando o pássaro morre, as formigas comem o pássaro. As horas e as circunstâncias podem mudar a qualquer momento, por isso não desvalorize ninguém na sua vida. Pode ser poderoso hoje, mas lembre-se de que o tempo é ainda mais poderoso. Uma...
  • 09/01/2019 - Social

    Social

    "As pessoas estão confundindo beleza com caráter. Amor com dinheiro. Músculos com alma gêmea... Enquanto essa inversão de valores for a nossa moeda para ser feliz, o ser humano vai chegar a velhice com o coração vazio e a alma faminta por coisas verdadeiras..."

    Formatura em Porto Alegre
  • 07/01/2019 - Social

    Coluna Social

    "Um dos maiores desafios da vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você...
  • 04/01/2019 - Social

    Coluna Social

    Muda-se de ano, muda-se de sonhos, muda-se de objetivos, muda-se de aparência, mas jamais se mudam os amigos! Um Feliz 2019 aos queridos leitores da nossa social, do jornal Folha do Sul, com muita paz e muita luz"!

    Natal na Tailândia
    Marcelo e Helena Fuchs Costa foram encontrar a filha...
  • 24/12/2018 - Social

    Social

    "Somos condutores de energia. Se desejamos o bem, o bem vem. Se espalhamos amor, o amor fica. Se sorrimos, sorrisos recebemos. Pode demorar. Pode não ser sempre. Mas se tem uma coisa que a vida faz é ser grata, desde que sejamos com ela. Se tem uma coisa que o universo faz é ser justo, desde que...
Exibindo 1 a 7 de 7 resultados encontrados
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.