Bagé / RS, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Cleber Benvegnú
Coluna:

Nove meses para fazer o que precisa ser feito

Chefe da Casa Civil do RS

Fazer o que precisa ser feito. Esse comando político guiou o governo de José Ivo Sartori até este momento e, nesta etapa de mudanças administrativas da gestão, continuará nos guiando. Isso significa que precisamos seguir em frente, evitando a zona de conforto, para viver ativamente a virada de um ciclo histórico da vida política, econômica e social do Rio Grande - independente das adversidades que o caminho apresente e das medidas que ainda se fazem necessárias.
Nos últimos anos, pagamos o preço de enfrentar interesses para romper velhas práticas e modernizar o Estado, com o objetivo de cuidar especialmente de quem mais precisa. Fazer o que precisa ser feito significa, também, voltar para casa e olhar para nossa família de cabeça erguida porque escolhemos o interesse público, mesmo com um alto custo político. E hoje temos um governo reto, com defeitos, sem dúvida, mas bem-intencionado e focado na verdade sobre a situação do nosso Estado.
Ao assumir a Casa Civil, recebi a missão de dar andamento ao processo de gestão que está fazendo as maiores mudanças administrativas da história do Rio Grande do Sul, com a consciência de que dinheiro público, a rigor, é o dinheiro das pessoas e das famílias. Temos que enxergar a sociedade – a vida real – que está muito além das janelas dos gabinetes e do pequeno mundo corporativo. A sociedade precisa de melhores serviços, mais infraestrutura, saúde, segurança e educação.
Nos próximos meses, seguiremos trabalhando com foco nas prioridades da gestão e das pessoas. Continuaremos adotando medidas que auxiliem na correção de distorções históricas, sempre buscando aproximar, ouvir, dialogar e, especialmente, transformar.

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.