Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Três projetos em pauta, um é retirado e outro fica em vista

Dos três projetos que estavam em pauta, ontem, nas cinco sessões extraordinárias, apenas um foi aprovado. A matéria que alterava dois artigos do Plano de Classificação de Cargos e Remuneração dos servidores da Câmara de Vereadores, que podia extinguir a exigência do diploma de Jornalismo para o cargo de coordenador de Comunicação foi retirada da pauta, depois de uma reunião em comum acordo com líderes de bancada. Ou seja, permanece a exigência do diploma para esse cargo.
O projeto de autoria do líder do governo, Graziane Lara (PTB), que autoriza o Executivo a receber patrocínio de empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista, pessoas físicas e organizações não governamentais, para a realização de eventos de interesse público ou reformas, ficou em vista com o vereador Carlinhos do Papelão (PTB).
À colunista, Graziane disse que essa decisão foi em comum acordo para que ele possa analisar as emendas apresentadas ao projeto, em conjunto com os representantes das duas secretárias beneficiadas – a de Cultura e Turismo e a de Juventude, Esporte e Lazer.
Foi aprovada a proposta de autoria do Executivo que dá nova redação ao artigo 43 da Lei Municipal 3.375, de 25 de fevereiro de 1997. De acordo com o líder do governo no Legislativo, a partir de agora, a fiscalização de todo produto de origem animal passa a ser de competência da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Novas extraordinárias
Estão previstas para a próxima segunda-feira novas extraordinárias. A projeção é de que 17 projetos estejam em apreciação nesse dia. Entre eles, a criação do Centro Popular de Compras, destinado para os vendedores ambulantes.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1654 resultados encontrados
  • 26/06/2019 - Política

    Pedido de solução para avenida Visconde de Ribeiro Magalhães

    A vereadora Lia Rejane (PTB) protocolou denúncia no Ministério Público Estadual, ontem, contra o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). A petebista quer providências para a precariedade da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães.
    Lia disse que foi procurada por moradores das...
  • 26/06/2019 - Política

    Vereadores apreciam 16 projetos em sessões extraordinárias

    Na sexta-feira, a partir das 8h15min, os 14 projetos que preveem contratações temporárias para a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, voltam à pauta, em cinco sessões extraordinárias. São contratações, por meio de  processo seletivo simplificado, de 96 servidores...
  • 25/06/2019 - Política

    Governador enaltece importância dos jornais do interior

    Representantes dos jornais que integram a Associação dos Diários do Interior (ADI-RS), entre os quais o Folha do Sul, participaram do 15° Seminário de Benchmark dos Diários do Sul do Brasil. O evento aconteceu ontem, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A diretora do Folha do Sul, Leisa...
  • 24/06/2019 - Política

    Em debate a resolução sobre filiação partidária

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove, na próxima quinta-feira, audiência pública para discutir a minuta de resolução que disporá sobre a filiação partidária, o encaminhamento de dados pelos partidos políticos à Justiça Eleitoral e a instituição do novo Sistema de Filiação Partidária...
  • 24/06/2019 - Política

    PP reúne diretório nesta segunda-feira

    Hoje, a partir das 18h, acontece a primeira reunião do diretório do PP sob a presidência da vereadora Sonia Leite. Uma das propostas de campanha da progressista era conseguir uma sede para o partido. Nesse curto espaço de tempo, ela já conseguiu o prédio, localizado na General Osório, próximo ao...
  • 24/06/2019 - Política

    3 - Registro de partido em caso de improbidade pode ser cancelado

    O Projeto de Lei 2159/19 altera a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95) para criar novas hipóteses de cancelamento do registro civil e do estatuto dos partidos. De acordo com a legislação atual, os cancelamentos ocorrem quando há decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprovando que o...
  • 22/06/2019 - Política

    Homenagem para os profissionais de enfermagem

    No dia 26 de junho, a partir das 19h, acontece uma sessão solene em homenagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Bagé, no plenário da Câmara de Vereadores. A iniciativa é do vereador, Graziane Lara (PTB). “Na área da Saúde, não é somente o papel do médico que faz a diferença nos...
  • 22/06/2019 - Política

    Sobre a formação das comissões

    Na segunda-feira, o Legislativo reformulou a composição das comissões permanentes, conforme publicado neste espaço. Na de Agricultura e Pecuária, não constou o nome do presidente, o vereador  Antenor Teixeira (PP). Integram esse  colegiado os vereadores Geraldo Saliba (PTB), Augusto Lara (PDT),...
  • 22/06/2019 - Política

    Estrada que liga Bagé a Lavras do Sul ganha atenção de deputados

    Um assunto, que tem sido tema recorrente neste espaço, tem ganhado atenção de deputados estaduais. Trata-se da ERS-473, que liga Bagé a Lavras do Sul. No entanto, essa rodovia estadual ficou fora do pacote de investimentos para estradas, anunciado pelo governador Eduardo Leite.
    Depois das...
  • 20/06/2019 - Política

    Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa será lançada em Candiota

    Idealizada pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB), a Frente Parlamentar do Carvão Mineral e Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul será lançada na próxima segunda-feira (24), a partir das 15h, na Câmara de Vereadores de Candiota. O objetivo é estabelecer um canal de diálogo entre...
Exibindo 1 a 10 de 1654 resultados encontrados
  • Página de 166
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.