Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Tragédia repercute na tribuna da Câmara

Como não poderia ser diferente, o assassinato de oito pessoas, além de várias feridas, em uma escola, em Suzano (SP), foi assunto da maioria dos vereadores na sessão ordinária de ontem.
Ao ocupar a tribuna, o vereador e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Edimar Fagundes, do PRB, deixou falar mais alto a condição de religioso. "Desde janeiro o país vem sendo abalado por uma sucessão de tragédias e com o crescimento dos índices de violência", lembrou.
Sobre a violência, o vereador argumentou que o problema tem que ser combatido na raiz. Ou seja, na família. “Os pais tem que ver o que os filhos estão acessando na internet”, asseverou. E frisou mais de uma vez que o ser humano é fruto do meio que vive.
O vereador Augusto Lara (PDT) lançou questionamento a cerca dessa tragédia, no que tange ao debate que se instalou a respeito do porte de armas no Brasil. Nesse quesito, o pedetista questionou – “será que uma sociedade que hoje briga no trânsito está preparada para ter porte de arma"? Segundo ele, alguns políticos, quando falam em segurança, só pensam em armas. Ao contextualizar os fatos, Augusto argumentou que é temerário armas nas mãos de uma sociedade intolerante, em um país que investe pouco em Educação.
Por outro lado, criticou esse debate político instalado no Brasil, onde impera Bolsonaro x Lula. Segundo o pedetista, como se a sociedade fosse limitada a apenas esses dois políticos. “Precisamos do fortalecimento da Educação para termos uma sociedade livre”, afirmou.

Bancos x escola
A vereadora Elidiane Lobato (MDB) fez uma comparação interessante e que merece reflexão não só por parte da sociedade, mas também pelos gestores políticos. Ao abordar a tragédia envolvendo alunos, a emedebista argumentou que para entrar numa agência bancária as normas de segurança são rígidas, porém numa escola o ingresso de qualquer um é com toda facilidade, pois não existe o mesmo tipo de segurança. “O dinheiro vale muito mais que a vida”, advertiu.
A vereadora Sonia Leite (PP), ao falar sobre o assunto, foi na linha da Educação. Segundo ela, a violência cresce, a partir do momento que tiraram o poder do professor de ser respeitado.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1365 resultados encontrados
  • 26/03/2019 - Política

    Lara participa do maior evento das Américas sobre free shops

    Até quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, do PTB, participa, em Orlando, nos Estados Unidos, do Summit Of The Americas Duty Free & Travel Retail 2019, maior evento das Américas sobre free shops. Em razão da viagem, o deputado passou o cargo para a...
  • 26/03/2019 - Política

    Diretor do Daeb apresenta relatório no Legislativo

    O diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), Graciano Aristimunha Pereira, foi ao Legislativo, ontem, a convite do vereador Carlinhos do Papelão (PTB). Na ocasião, o representante da autarquia apresentou o relatório financeiro e de atividades do departamento.
    Pereira...
  • 26/03/2019 - Política

    Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco

    O desembargador Antônio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), determinou ontem, a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis presos em operação deflagrada no dia 21 de março, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).
  • 26/03/2019 - Política

    Audiência para tratar da reforma da Previdência

    Os vereadores, Lélio Lopes, do PT, e Luís Alberto Silva, do PSB, protocolaram no Legislativo, a solicitação de uma audiência pública para tratar sobre a reforma da Previdência. Ele pedem que o evento seja realizado na segunda quinzena de abril.
  • 26/03/2019 - Política

    Em defesa do aumento do vale-alimentação

    O vereador do Augusto Lara, do PDT, tem tratado com frequência na tribuna sobre a possibilidade de aumento do vale-alimentação do funcionalismo público municipal. Ele disse que está discutindo com o governo do prefeito Divaldo Lara, para que o vale fique no patamar do R$ 16. Hoje, o valor pago é...
  • 25/03/2019 - Política

    Projeto Todos por Bagé

    Dentro das atividades do projeto Todos por Bagé, uma iniciativa do governo municipal, no sábado pela manhã, foram plantadas cerca de 30 mudas de flores, na rua Salgado Filho. Desde que a ação começou já foram colocadas 80 mudas nos canteiros centrais. Outros trabalhos foram realizados em...
  • 25/03/2019 - Política

    Semana no parlamento é de audiências e instalação de comissões

    A semana de 25 a 29 de março, na Assembleia Legislativa, será marcada pela realização, em Pelotas, da segunda audiência pública para tratar da campanha Valores que Ficam, que incentiva pessoas físicas a doar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). A...
  • 25/03/2019 - Política

    PPS muda de nome e passa a se chamar Cidadania

    Na esteira de um movimento de siglas que alteraram seus nomes para driblar o desgaste político no Brasil, integrantes do Partido Popular Socialista (PPS) aprovaram a mudança de nome da agremiação para Cidadania. A decisão foi  aprovada no sábado, em congresso extraordinário, por ampla maioria.
  • 25/03/2019 - Política

    Câmara de Vereadores realiza extraordinárias amanhã

    Os vereadores apreciam amanhã cinco projetos de lei, em cinco sessões extraordinárias. Quatro são de autoria do governo municipal e um da vereadora Sonia Leite (PP). A progressista apresentou proposta que denomina de Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, os condomínios das novas moradias...
  • 23/03/2019 - Política

    Vereadora protocola projetos sobre violência e de emissão de laudos

    A vereadora Sonia Leite, do PP, protocolou no Legislativo, projeto de lei que propõe instituir o programa "Tempo de Despertar", que trata sobre a reflexão e conscientização dos responsáveis pela violência contra mulheres. O objetivo da proposta é diminuir os índices dessa realidade que atinge...
Exibindo 1 a 10 de 1365 resultados encontrados
  • Página de 137
Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.