Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Professora de dança assume vaga na Câmara

Elidiane fortalece bancada do MDB
Elidiane fortalece bancada do MDB
Crédito: Divulgação/FS

Quem assume a cadeira de Graciano Aristimunha Pereira (DEM), na Câmara de Vereadores, é a proprietária de uma escola de dança, Elidiane Dias Neto Lobato, 25 anos, do MDB. Solteira, a jovem concorreu a um cargo eletivo, pela primeira vez, na eleição de 2016. Ela conquistou 542 votos e ficou em 38º lugar no ranking de votação.
Elidiane assume a vaga, porque o DEM concorreu na proporcional coligado com o MDB. O primeiro suplente emedebista, Júlio Jardim, já ocupa uma cadeira no Legislativo. Com a entrada da emedebista, cresce a bancada do partido na Câmara – legenda da base de sustentação do governo do prefeito Divaldo Lara (PTB).
Além disso, a professora de dança eleva o número de mulheres vereadoras, que passa a ser quatro.
Elidiane foi pega de surpresa com a dança das cadeiras. Ela contou que não esperava que isso fosse ocorrer. A emedebista lembrou que a campanha eleitoral foi difícil por causa dos recursos escassos, e que contou muito com o apoio dos amigos para conquistar os 542 votos.
A nova vereadora tem como prioridade, assim que assumir a função, trabalhar pela arte, cultura, lazer, esporte, pelos deficientes e, em especial, pelos direitos das mulheres. “Esse é meu grande foco”, destacou.
A jovem promete colaborar com o governo municipal e ajudar a aprovar os projetos que, segundo ela, sejam benefícios para o município.
Elidiane é a atual coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, e já coordenou o programa Rodarte.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1563 resultados encontrados
  • 23/05/2019 - Política

    Governo debate com deputados sobre projetos das estatais

    O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, acompanhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, se reuniu com os líderes de partidos e das bancadas que compõem a base aliada de Eduardo Leite.
    O objetivo foi esclarecer dúvidas para que os projetos relacionados à...
  • 23/05/2019 - Política

    Prefeito trata de problemas na rede estadual de ensino

    O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, acompanhado dos vereadores Guilherme Barão (PDT) e Fabiano Osvald (PT), foi até Assembleia Legislativa para buscar auxílio junto à Comissão de Educação. Eles solicitaram uma audiência pública para tratar da falta de transporte escolar,...
  • 23/05/2019 - Política

    Governadores se reúnem no Estado

    A terceira reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os sete Estados das duas regiões, ocorre no sábado, em Gramado. O encontro tem como objetivo discutir temas econômicos nacionais, como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas com a União. Além de...
  • 23/05/2019 - Política

    MDB gaúcho discute "O Brasil que saiu das urnas"

    Depois de reunir mais de 400 pessoas em Imbé para discutir os rumos da política, agora será a vez de Lajeado sediar o seminário "O Brasil que saiu das unas e as novas perspectivas de representação". A segunda edição do encontro, organizado pelo MDB gaúcho, com apoio da Fundação Ulysses...
  • 22/05/2019 - Política

    Sonia começa estruturar o PP

    A primeira reunião da vereadora Sonia Leite como presidente do PP de Bagé foi com a comissão executiva do partido de Dom Pedrito. Os progressistas da cidade vizinha vieram à Rainha da Fronteira para se reunir com os correligionários daqui.
    Um dos primeiros passos de Sonia como presidente do...
  • 22/05/2019 - Política

    Em pauta corte orçamentário em instituições federais

    Nesta terça-feira, aconteceu uma audiência pública na Assembleia Legislativa. O objetivo foi tratar sobre o corte orçamentário de 30% nas instituições federais de Educação. Participaram reitores, diretores, gestores, professores, servidores e alunos das universidades federais e Institutos...
  • 22/05/2019 - Política

    Projeto socioeducativo de orquestra será apresentado na Casa Civil

    Nesta quinta-feira, o maestro Joab Muniz, acompanhado do pastor Gideão Muniz, vai apresentar o projeto socioeducativo da Orquestra Jovem do Pampa ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Eles vão estar acompanhados do diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb),...
  • 22/05/2019 - Política

    Prefeito participa de entrega de uniformes escolares

    Na entrega de uniformes escolares na Emei Frederico Petrucci, o prefeito Divaldo Lara, acompanhado da secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, conversou com os alunos. O chefe do Executivo, que tem como característica mesmo antes da vida pública, o contato direto...
  • 21/05/2019 - Política

    Senado analisará PEC que limita os juros bancários

    O Senado discutirá uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para as taxas de juros aplicadas pelos bancos em operações de crédito. De acordo com a agência Senado Notícia, a proposta determina o limite de três vezes a taxa decidida pelo Banco Central.
    A autora da PEC,...
  • 21/05/2019 - Política

    Progressistas participam de reunião do secretariado

    Todas as segundas-feiras acontece a reunião com os secretários municipais, coordenada pelo prefeito Divaldo Lara.
    Entre os assuntos tratados nesses encontros com o primeiro escalão do governo municipal estão as obras em andamento e os futuros projetos. O encontro de ontem contou com a presença...
Exibindo 1 a 10 de 1563 resultados encontrados
  • Página de 157
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.