Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Graciano Pereira é o novo diretor do Daeb

Despedida do democrata foi em tom de saudosista e declamador
Despedida do democrata foi em tom de saudosista e declamador
Crédito: Márcia Sousa/FS

No sexto mandato, o político mais longevo atualmente da Câmara de Vereadores, Graciano Aristimunha Pereira, 67 anos (DEM), se despediu, ontem, do Legislativo e da condição de líder do governo do prefeito Divaldo Lara (PTB). O democrata vai assumir a direção do Departamento de Água e Esgoto e Arroios de Bagé (Daeb).
Pereira dispôs de um tempo generoso, na tribuna, para fazer a despedida. Isso porque a sessão ordinária havia sido suspensa, em razão da morte da mãe de um secretário municipal.
Mas como o secretário de Assistência Social, Habitação e direitos do Idoso, Adriano Carneiro (Esquerda), foi convidado a ir ao Legislativo para fazer uma explanação sobre o sorteio dos novos residenciais que ocorre amanhã, foi realizada uma sessão especial para que ele pudesse falar. No final dessa sessão, Pereira pôde fazer a despedida, inclusive, contou com mais tempo que os 10 minutos que cada vereador dispõe para se manifestar na tribuna.
Num discurso, em que algumas ocasiões foi como se tivesse declamando um poema, o democrata agradeceu aos vereadores, nominando cada um. Além disso, contou que queria ser presidente da Câmara. “Gostaria de ser presidente dessa Casa por mais uma vez e fazer este Poder avançar mais na sua finalidade”, disse. O democrata agradeceu, de forma especial, ao prefeito e lembrou que quando Divaldo foi vereador teve todos os projetos de lei de sua autoria aprovados.
Graciano Pereira já começa a trabalhar hoje no Daeb. Ele destacou que vai conhecer primeiro todo o processo interno da autarquia. Só depois disso, vai tomar posse como diretor. Porém, adiantou que, no comando do departamento, vai priorizar as atenções muito além da água. Que vai trabalhar com afinco a questão do esgoto, coleta e tratamento.

Da Arena ao DEM
Graciano Pereira começou na política pelo PDS (antiga Arena). Depois, migrou para o extinto PFL, que se tornou o DEM. Após, se filiou ao PTB, de onde saiu para ir para o PR e, por último, retornou ao Dem. O primeiro mandato como vereador foi em 1982. Seis anos depois retornou ao Legislativo. Foi secretário nas gestões dos ex-prefeitos, Carlos Sá Azambuja (PP), Luís Simão Kalil (PP) e Dudu Colombo (PT). Coordenou o Centro Social Urbano e foi coordenador regional de Educação e adjunto.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1041 resultados encontrados
  • 17/12/2018 - Política

    Parlamentares votam amanhã projetos que mexem com a vida dos bageenses

    A dois dias da última sessão ordinária do ano, amanhã, acontecem cinco sessões extraordinárias, onde será apreciado um pacote de projetos vitais para a vida do bageense, enviado pela prefeitura para o Legislativo. Os trabalhos abrem às 8h15min, com 15 minutos de tolerância.
    Para uma das...
  • 17/12/2018 - Política

    Missão máxima é tornar realidade a barragem

    As atenções estavam todas voltadas para o canteiro de obra da barragem da Arvorezinha. Foi nesse sentido o tom dos discursos na cerimônia de posse do diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Aristimunha Pereira, no final da tarde de sexta-feira. Na ocasião,...
  • 15/12/2018 - Política

    Ministério Público arquiva denúncia investigatória de contrato de locação

    O procurador-geral de Justiça, o chefe do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, acatou pedido do promotor de Justiça, Heitor Stolf Júnior, pelo arquivamento da denúncia investigatória a cerca do processo de locação da Casa de Hospedagem em Porto Alegre.
    O procurador...
  • 15/12/2018 - Política

    Processo em sigilo de Justiça

    Um dos investigados por improbidade administrativa, no processo de licitação da coleta do lixo urbano, pediu a 2ª Vara Cível da Comarca de Bagé, que, pelo processo estar em segredo de Justiça, a imprensa se abstenha de divulgar atos processuais e pessoais das partes envolvidas.
    A juíza se...
  • 15/12/2018 - Política

    Prefeito dá as boas-vindas ao novo bispo

    Neste domingo, às 17h, o quinto bispo da Diocese de Bagé, Cleonir Paulo Dalbosco,  toma posse, no ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo. Nesta edição, nas páginas 10 e 11, uma entrevista com o novo prelado. O prefeito Divaldo Lara enviou mensagem de boas-vindas ao religioso, que...
  • 15/12/2018 - Política

    Orçamento contempla emendas aos hospitais e Apaes

    A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), aprovou o parecer do relator Adilson Troca (PSDB) ao Projeto de Lei (PL) 171 2018, a Lei Orçamentária para o exercício financeiro do próximo governador,...
  • 15/12/2018 - Política

    Deputado eleito apresenta diretrizes do Novo em Bagé

    Com o objetivo de fazer uma apresentação do partido Novo e falar sobre como vai ser o seu mandado, na Assembleia Legislativa, o deputado eleito Fábio Ostermann ministrará uma palestra, neste sábado, em Bagé. O evento, que acontece às 20h, na churrascaria Cinturão, é aberto a todos os...
  • 14/12/2018 - Política

    Esquerda muda o tom na defesa do governo

    As primeiras palavras do vereador Carlos Adriano Silveira Carneiro – Esquerda (PTB), na tribuna, ontem, deixaram claro a mudança de postura, em relação à defesa do governo no Legislativo. Assim que ocupou o púlpito, o petebista se dirigiu à vereadora Beatriz Souza (Rede), que, segundo ele,...
  • 14/12/2018 - Política

    Em defesa dos hospitais gaúchos

    O deputado estadual, Pedro Westphalen (PP), eleito para a Câmara Federal participou de uma série de reuniões em Brasília. O parlamentar se reuniu com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e com o vice, general Hamilton Mourão.
    Médico e membro da Confederação Nacional de Saúde, Westphalen...
  • 14/12/2018 - Política

    Novo diretor do Daeb toma posse

    Graciano Aristimunha Pereira toma posse como diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), hoje, às 19h, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. Volmir Silveira deixa o comando da autarquia para a assumir a função de  diretor executivo da Barragem da Arvorezinha junto ao...
Exibindo 1 a 10 de 1041 resultados encontrados
  • Página de 105
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.