
Quem assume a cadeira de Graciano Aristimunha Pereira (DEM), na Câmara de Vereadores, é a proprietária de uma escola de dança, Elidiane Dias Neto Lobato, 25 anos, do MDB. Solteira, a jovem concorreu a um cargo eletivo, pela primeira vez, na eleição de 2016. Ela conquistou 542 votos e ficou em 38º lugar no ranking de votação.
Elidiane assume a vaga, porque o DEM concorreu na proporcional coligado com o MDB. O primeiro suplente emedebista, Júlio Jardim, já ocupa uma cadeira no Legislativo. Com a entrada da emedebista, cresce a bancada do partido na Câmara – legenda da base de sustentação do governo do prefeito Divaldo Lara (PTB).
Além disso, a professora de dança eleva o número de mulheres vereadoras, que passa a ser quatro.
Elidiane foi pega de surpresa com a dança das cadeiras. Ela contou que não esperava que isso fosse ocorrer. A emedebista lembrou que a campanha eleitoral foi difícil por causa dos recursos escassos, e que contou muito com o apoio dos amigos para conquistar os 542 votos.
A nova vereadora tem como prioridade, assim que assumir a função, trabalhar pela arte, cultura, lazer, esporte, pelos deficientes e, em especial, pelos direitos das mulheres. “Esse é meu grande foco”, destacou.
A jovem promete colaborar com o governo municipal e ajudar a aprovar os projetos que, segundo ela, sejam benefícios para o município.
Elidiane é a atual coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, e já coordenou o programa Rodarte.