Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Governador eleito dialoga com todos os partidos na Assembleia Legislativa

Tucanos está se reunindo com as diferentes bancadas
Tucanos está se reunindo com as diferentes bancadas
Crédito: Divulgação/FS

O governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), dedicou os dois últimos dias para se reunir com as bancadas dos mais diferentes partidos na Assembleia Legislativa. Estreitar a relação, principalmente com a oposição, é de suma importância para o tucano que assume o comando do Estado em situação dramática no campo das finanças.
O deputado estadual e coordenador da equipe de transição do governador eleito, Lucas Redecker, informou que, ontem, ocorreram reuniões com deputados do PSB, PDT, MDB e PT. O tucano disse que isso sinaliza o que deve caracterizar o governo de Leite, a construção coletiva de soluções para os problemas do Estado. “Vamos dialogar com todos os partidos”, garantiu.
Pelas redes sociais, o presidente da bancada petista, deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, escreveu que, na pauta do encontro, a defesa da democracia e do estado democrático de direito, o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e a valorização dos servidores públicos.
O primeiro encontro do governador eleito foi, na terça-feira, com a bancada do PTB. O vice-governador eleito, delegado Ranoldo Vieira Júnior, é petebista. Entre as visitas, Leite, acompanhado do vice, esteve no gabinete da deputada estadual mais votada na eleição de outubro deste ano, Any Ortiz (PPS). A parlamentar é cotada para integrar o secretariado do tucano.
Any foi a 11ª mais votada em Bagé para a Assembleia Legislativa.
Jovem e político perspicaz, Leite vai assumir um Estado em situação dramática no campo das finanças. Para vencer temas espinhosos e ter votos suficientes para aprovar projetos, ele sabe que precisa do amplo apoio do parlamento gaúcho. Dos 55 deputados eleitos, o tucano tem o suporte de 17.







Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 938 resultados encontrados
  • 16/11/2018 - Política

    Deputado eleito do Novo ministra palestra em Bagé

    Neste sábado, às 20h30min, o deputado estadual eleito do partido Novo, Giuseppe Riesgo, 23 anos, vai ministrar palestra em uma churrascaria da cidade. Ele vai fazer uma apresentação do Novo, falando sobre projetos e diretrizes da agremiação – fundada em fevereiro de 2011. O evento é aberto ao...
  • 16/11/2018 - Política

    Executivo do Santander vai comandar Banco Central

    O economista Roberto Campos Neto comandará o Banco Central a partir de janeiro. Conforme a Agência Brasil, a informação foi confirmada pela equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A permanência de Mansueto de Almeida como secretário do Tesouro também foi ratificada pela...
  • 16/11/2018 - Política

    Futuro secretário da Fazenda é de fora do Estado

    No feriado da proclamação da República, ocorreu o Seminário de Transição com a presença de todos os partidos aliados que ajudaram a eleger, Eduardo Leite (PSDB) como governador do Estado.
    Em entrevista coletiva, o tucano disse, que o nome do futuro secretário da Fazenda está definido,...
  • 16/11/2018 - Política

    Bolsonaro diz que Mais Médicos não será suspenso

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que manterá o programa Mais Médicos, substituindo os cerca de 8 500 profissionais cubanos por brasileiros ou estrangeiros. Ele afirmou que os cubanos que quiserem atuar no país devem revalidar os diplomas. A afirmação ocorre no momento em que Cuba...
  • 16/11/2018 - Política

    Sinfonia de Beethoven para o prefeito

    Durante uma reunião, nesta semana, os alunos do projeto “Orquestra Jovens do Pampa” prestaram uma homenagem ao prefeito Divaldo Lara (PTB), com a apresentação da 9ª  sinfonia de Beethoven, além da canção Alegria, de autoria do maestro Joab Muniz.
    Conforme Muniz, a homenagem foi em gratidão ao...
  • 16/11/2018 - Política

    Bancada ruralista diminui na Câmara e aumenta no Senado

    Levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)  aponta que a 56ª legislatura, que terá início em fevereiro de 2019, contará com 104 parlamentares ruralistas, sendo 76 deputados e 28 senadores. Essa quantidade é menor que a bancada da 55ª legislatura,...
  • 15/11/2018 - Política

    Destino de emendas parlamentares pauta reunião

    O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, se reuniu com os assessores do deputado federal, Afonso Hamm (PP), Marta Oliveira e Leonel Ximendes.
    De acordo com a nota enviada pela coordenadoria de comunicação da prefeitura, o objetivo dos representantes...
  • 15/11/2018 - Política

    Bolsonaro se reúne com governadores

    Em seu primeiro encontro com os governadores eleitos e reeleitos, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que, por vezes, é necessário adotar “medidas, que são um pouco amargas”, para evitar o agravamento da crise no país. Ele não detalhou que medidas são essas, mas disse que o esforço...
  • 15/11/2018 - Política

    Saída de Cuba do programa Mais Médicos repercute no meio político

    O governo cubano informou, ontem, que está se retirando do programa social Mais Médicos do Brasil após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que anunciou mudanças nesse projeto implementado na gestão da então presidente, Dilma Roussef (PT).
    De acordo com dados do governo do...
  • 15/11/2018 - Política

    Governador eleito se reúne com presidente da Assembleia Legislativa

    O presidente do parlamento gaúcho Marlon Santos (PDT), junto com os integrantes da Mesa Diretora Edson Brum (MDB) e Frederico Antunes (PP), e o líder da bancada do PSDB, Lucas Redecker, recebeu o governador eleito Eduardo Leite e o futuro vice-governador Ranolfo Vieira. “Precisamos exercer a...
Exibindo 1 a 10 de 938 resultados encontrados
  • Página de 94
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.