Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Prefeito afirma que denúncia foi anônima e covarde

Lara disse que nada tem a temer e colocou o sigilo telefônico e o bancário à disposição
Lara disse que nada tem a temer e colocou o sigilo telefônico e o bancário à disposição
Crédito: João A. M. Filho

No salão nobre completamente lotado, o prefeito Divaldo Lara (PTB), acompanhado do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo, além dos vereadores da base, concedeu entrevista coletiva ontem. O chefe do Executivo falou sobre a investigação do Ministério Público estadual que apura denúncias relacionadas a empresas prestadoras do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos, além da suspeita da relação de agentes públicos com irregularidades em contratos público-privados em Bagé.
Depois de fazer uma explanação sobre todo o processo técnico, o prefeito afirmou que essa é mais uma das cerca de 60 denúncias de cunho político que sua administração enfrenta. Segundo ele, grande parte dessas ações foram arquivadas. “Foram feitas por adversários políticos que, ao perder suas eleições, levam para o Tribunal de Contas e Ministério Público informações caluniosas contra os servidores e agentes desta administração”, disse.
Lara prometeu agir dentro do rigor da lei em relação aos servidores que, porventura, fizerem mau uso de sua atividade, e falou que, do mesmo jeito, gostaria que os órgãos de fiscalização agissem com aqueles que, segundo ele, atuam nas sombras. “É impossível que se aceite conduta anônima e covarde que visa apenas prejudicar a cidade de Bagé”, vociferou.
O prefeito colocou à disposição dos órgãos fiscalizadores o seu sigilo telefônico e o bancário, assim como de todos os secretários municipais. “Nada tenho a temer porque conheço a gestão que estamos fazendo e sei da retidão dos atos que proferimos no dia a dia do nosso trabalho”, pontuou.
Reportagem detalhada da entrevista coletiva do prefeito e do procurador jurídico, Heitor Gularte, na página 11.


Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 842 resultados encontrados
  • 20/10/2018 - Política

    Sartori promete atrair novos investimentos para região e solidificar o que já existe

    Em campanha eleitoral, o governador José Ivo Sartori (MDB) que concorre à reeleição chegou, ontem, no Aeroporto Comandante Kraemer, por volta das 17h15min. Militantes e apoiadores o aguardavam em frente ao Clube Caixeiral. Dali, sob os gritos  de “o Gringo tá certo”, Sartori desceu a avenida...
  • 20/10/2018 - Política

    Bancada evangélica cresce na Câmara dos Deputados

    Na próxima legislatura, a bancada evangélica vai estar reforçada na Câmara dos Deputados. De acordo com levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), foram eleitos ou reeleitos 84 deputados identificados com as demandas, crenças e convicções religiosas...
  • 20/10/2018 - Política

    Número de candidatos e ordem de votação serão distintos

    No segundo turno das eleições 2018, que acontece, no próximo dia 28 de outubro, a depender da localidade onde o eleitor se encontra, o número de candidatos a escolher e a ordem de votação serão distintos.
    Em todo o Brasil, será realizada votação para a escolha do próximo presidente da...
  • 20/10/2018 - Política

    Auditoria para testar confiabilidade das urnas

    Com o objetivo de comprovar a confiabilidade das urnas eletrônicas foi feita uma auditoria em alguns equipamentos, ontem, nas 7ª e 142ª zonas eleitorais de Bagé. Com a presença de profissionais da imprensa e convidados, servidores da Justiça Eleitoral executaram os passos necessários para...
  • 19/10/2018 - Política

    PP lidera o ranking de votação em Bagé

    Na eleição do dia 8 de outubro, o PP foi o que mais arrebanhou votos em Bagé para os seus candidatos que figuram entre os primeiros colocados no ranking de votação. Os quatro primeiros concorreram à reeleição na Assembleia Legislativa. Frederico Antunes recebeu 257 votos, Ernani Polo – 236,...
  • 19/10/2018 - Política

    Bancada de parentes cresce na Câmara dos Deputados

    Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) identificou crescimento, na Câmara dos Deputados, da chamada “bancada de parentes”. Em 2014, os deputados e senadores com parentesco político eram 113 congressistas. Nas eleições de 2018, o número de parlamentares com...
  • 19/10/2018 - Política

    Nada mais que dever e obrigação

    Os candidatos a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT),  assinaram, na quarta-feira, uma carta de compromissos proposta pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). No termo, elaborado pela entidade, eles afirmam que, se eleitos, vão respeitar a liberdade de...
  • 19/10/2018 - Política

    Campanha eleitoral vira batalha no WhatsApp

    Uma coisa é certa nesta eleição: o pleito de 2018 inaugurou uma nova maneira de fazer campanha no país. A incitação ao ódio e à violência, trocas de farpas e propostas dos candidatos ganharam espaço nas redes sociais. Uma das ferramentas mais usadas é o WhatsApp. Os concorrentes apostaram pesado...
  • 18/10/2018 - Política

    O perigo na relação candidatos, igreja e estado

    É inegável a importância da igreja, seja ela de que denominação for, na conscientização dos fiéis. Ela também tem papel fundamental na construção de um estado mais justo e igualitário. Nunca se fez tão necessário uma voz equilibrada nesse momento crucial pelo qual passa o Brasil. Hoje impera a...
  • 18/10/2018 - Política

    Luiz Marenco e Gaúcho entre os mais votados em Bagé

    Dois nomes conhecidos, um  no meio tradicionalista e o outro como  torcedor gremista que ficou famoso por frequentar jogos pilchado, estão entre os mais votados, em Bagé, na eleição do dia 8 de outubro. Luiz Marenco (PDT), 53 anos, e Juliano Franczak (Gaúcho da Geral) do PSD, 37 anos, disputaram...
Exibindo 1 a 10 de 842 resultados encontrados
  • Página de 85
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.