Bagé / RS, Domingo, 23 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Justiça gaúcha lança #vemvotar

Crédito: Arte: Folha do Sul

Será lançada, amanhã, às 16h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), em Porto Alegre, a campanha #vemvotar. Promovida pela Justiça Eleitoral gaúcha, a iniciativa tem como objetivo esclarecer a população sobre assuntos relacionados às eleições e, assim, conscientizá-la da importância do ato de votar.
Magistrados e servidores da Justiça Eleitoral gravaram áudios e vídeos com depoimentos que desmistificam temas que geram dúvidas aos eleitores. As peças institucionais serão divulgadas nos intervalos comerciais de rádio e TV, durante o período permitido para a realização da propaganda eleitoral.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 753 resultados encontrados
  • 22/09/2018 - Política

    Inelegíveis têm que devolver dinheiro

    Todos os candidatos julgados inelegíveis pela Justiça Eleitoral terão de devolver os recursos públicos usados na campanha deste ano. A interpretação é da Procuradoria Geral da República e inclui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro da candidatura negado pelo Tribunal...
  • 22/09/2018 - Política

    Candidatos não poderão ser presos a partir de hoje

    A partir deste sábado, nenhum dos candidatos nas eleições deste ano poderá ser preso ou detido, a menos que seja flagrado cometendo crime. A chamada imunidade eleitoral de candidatos está prevista no Código Eleitoral (Lei 4 737/65) e começa a valer 15 dias antes do pleito (7 de outubro).
  • 22/09/2018 - Política

    Apenas um da majoritária entra no radar de Bagé

    Embora Bagé seja município pólo da Campanha - importante região produtora do Rio Grande do Sul, os candidatos a presidente da República passam longe da Rainha da Fronteira durante a campanha eleitoral. O que chegou mais perto foi Ciro Gomes (PDT), que esteve em Pelotas. Esse assunto foi tema de...
  • 22/09/2018 - Política

    Rosseto faz campanha em Bagé

    O candidato a governador, Miguel Rosseto (PT) está percorrendo municípios das regiões Central, Fronteira Oeste, Campanha e Vale do Rio Pardo. Neste sábado, o petista cumpre agenda em Bagé. Na Rainha da Fronteira, está prevista uma caminhada com o candidato. A concentração está programada para as...
  • 22/09/2018 - Política

    Um marco no confronto entre os presidenciais

    Poucas jornalistas brasileiras tiveram a oportunidade de mediar debates na televisão entre candidatos à presidência da República. O confronto dos concorrentes ao Palácio do Planalto, na noite desta quinta-feira, transmitido pela TV Aparecida se tornou ainda mais simbólico. Pela primeira vez um...
  • 22/09/2018 - Política

    Bispo emérito avalia confronto histórico entre candidatos a presidente

    Pela primeira vez na história do país, um debate entre candidatos a presidente da República foi mediado por uma mulher negra. O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e transmitido pela TV Aparecida, numa iniciativa da Conferência Nacional dos...
  • 20/09/2018 - Política

    Bolsonaro lidera e Haddad se isola no segundo lugar

    O novo levantamento sobre as intenções de voto para presidente da República, realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da TV Globo, entre os dias 16 e 18 de setembro, tem Jair Bolsonaro (PSL) na liderança oscilando de 26% para 28%, ao passo que Fernando Haddad, do PT, cresce 11 p.p. em relação...
  • 20/09/2018 - Política

    Análise aponta empate entre Sartori e Eduardo Leite

    A pesquisa de intenção de voto ao governo do Estado, divulgada na terça-feira passada pelo Instituto Methodus, encomendada pela TV Bandeirantes, aponta uma mudança no cenário da disputa dos oito candidatos ao Palácio Piratini. Na reportagem publicada no Jornal do Comércio, na consulta...
  • 20/09/2018 - Política

    Comunicador afirma que hoje impera a política dos cargos e do dinheiro

    O radialista e colunista do jornal Folha do Sul, Edgar Muza, 77 anos, participou da primeira cobertura de eleição da sua vida como comunicador em 1962. Naquele ano, houve eleições diretas para governador em 11 estados e para o Congresso Nacional.  Esse foi o último pleito antes de o Brasil...
  • 20/09/2018 - Política

    Site recebe denúncias de mensagens de ódio e discriminação

    Com a aproximação do primeiro turno da eleição de outubro e o acirramento na disputa, as mensagens com discurso de ódio na Internet também aumentam. Não apenas apoiadores, mas candidatos vêm sendo questionados por mensagens de ódio e de discriminação.
    De acordo com a Agência Brasil, preocupadas...
Exibindo 1 a 10 de 753 resultados encontrados
  • Página de 76
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.