Bagé / RS, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Eduardo Leite participa da convenção do PTB

Candidato a governador e vice marcam presença no evento
Candidato a governador e vice marcam presença no evento
Crédito: Divulgação/FS

Amanhã, às 20h, acontece a convenção municipal do PTB no CTG Gaspar Silveira Martins. Participam do evento o candidato a governador, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), acompanhado do vice, o delegado Ranoldo Vieira Júnior (PTB).
Conforme o presidente do diretório municipal do PTB, Volmir Silveira, a convenção vai ser um grande evento político com a presença de lideranças da legenda, como o prefeito Divaldo Lara, o deputado estadual Luís Augusto Lara e representantes dos partidos coligados na chapa de Eduardo Leite na eleição de outubro. Fazem parte da aliança do tucano o PSDB,  PTB, PP, PHS, PPS, Rede e PRB.
Cinco desses partidos têm representantes no Legislativo de Bagé, o PTB com os vereadores Ramão Bogado, Lia Rejane, Graziane Lara, Geraldo Saliba e Carlinhos do Papelão. O presidente da casa, Edimar Fagundes, é do PRB, a representante da Rede é a vereadora Beatriz Souza e o PP tem os vereadores Sônia Leite e Antenor Teixeira.
Silveira deixa a presidência do diretório municipal do PTB amanhã.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 827 resultados encontrados
  • 16/10/2018 - Política

    Partidos do Estado definem adesão a candidatos

    O que mais ganhou adesão foi o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Levantamento feito pelo Jornal do Comércio aponta que, no Rio Grande do Sul, o capitão larga na frente, com uma vantagem ainda maior do que a do cenário nacional. No primeiro turno, Bolsonaro venceu a disputa, no Estado,...
  • 16/10/2018 - Política

    Sartori recebe apoio de Mateus Bandeira

    O governador José Ivo Sartori (MDB), que concorre à reeleição, recebeu o apoio do pelotense Mateus Bandeira (Novo) no segundo turno das eleições. Bandeira concorreu a governador e fez mais de 200 mil votos no primeiro turno.
    O representante do Novo justificou que o apoio  foi uma escolha...
  • 16/10/2018 - Política

    Levantamento aponta desempenho das siglas no pleito de outubro

    Em abrangência nacional, 32 dos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conseguiram eleger representantes para os seis cargos (presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais/distritais) em disputa nas eleições de 2018. Somente PCB, PCO e...
  • 16/10/2018 - Política

    Certidão de quitação eleitoral já pode ser emitida

    Desde ontem, os eleitores podem emitir, pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante que  comprova que o cidadão está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir...
  • 16/10/2018 - Política

    Haddad bate Rosseto no município

    O jornalista Daniel Machado, que durante anos fez a cobertura política em jornais de Bagé e agora atua em Palmas – capital de Tocantins -, com base na votação dos candidatos na Rainha da Fronteira, chamou atenção desta colunista para um dado curioso no que diz respeito aos que concorrem à...
  • 16/10/2018 - Política

    Cinco mulheres eleitas estão entre as mais votadas em Bagé

    As mulheres que disputaram o pleito neste ano e foram eleitas figuram na relação das mais votadas em Bagé. Entre as que concorreram à deputada estadual, Franciane Bayer recebeu 439 votos dos bageenses, seguida de Luciana Genro (PSol) com 405 votos, Juliana Brizola (PDT), 374, e Any Ortiz (PPS)...
  • 15/10/2018 - Política

    Deputados devem votar auxílio para as santas casas amanhã

    Amanhã, podem votar a medida provisória que prevê uma linha de financiamento para as santas casas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com informações da Agência Câmara Notícias, para ser votada, a Mesa precisa ler o ofício de encaminhamento da proposta para a...
  • 15/10/2018 - Política

    Candidatos a senador ficam com menos de 1% dos votos no Estado

    Desde o dia 8 de outubro, os vencedores nas bancadas para Senado e Câmara dos Deputados ganharam destaque no noticiário. Mas, por outro lado, a votação também mostra quem não conseguiu convencer o eleitor: candidatos que tiveram a menor votação nestas eleições.
    A Agência Brasil conferiu estado...
  • 15/10/2018 - Política

    Sistema informatizado para os free shops do lado brasileiro

    O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Freeshops em Cidades Gêmeas de Fronteira, deputado Frederico Antunes (PP), recebeu, na semana passada, a confirmação por parte da Receita Federal de que software para viabilizar a implementação das lojas francas de fronteira...
  • 15/10/2018 - Política

    Fake news: TSE lança páginas para esclarecer eleitores

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado brasileiro sobre as informações falsas e falaciosas que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais. No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com...
Exibindo 1 a 10 de 827 resultados encontrados
  • Página de 83
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

CANCELADO concertos do “Grupo Pianistas de Bagé”, novembro,em Bagé. A sugestão foi da diretora Lúcia Antônia Bezerra de Melo e todos os pianistas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.