Bagé / RS, Domingo, 24 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Pesquisa aponta Sartori na frente da corrida eleitoral

Embora na liderança, governador tem maior rejeição entre os concorrentes
Embora na liderança, governador tem maior rejeição entre os concorrentes
Crédito: Divulgação/FS

A primeira pesquisa eleitoral sobre a disputa para o governo do Rio Grande do Sul mostra o governador José Ivo Sartori (MDB) na frente com larga vantagem em relação a outros pré-candidatos. O levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado ontem, mostra Sartori com 28% do total de intenção de votos. Em segundo lugar está o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB), com 11%, e o ex-ministro Miguel Rossetto (PT), com 10%.
Neste cenário, o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge (PDT) aparece em quarto lugar com 8,2% das intenções. Seguido pelo deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), com 6%, a pedagoga Abigail Pereira (PC do B), com 2,7%, o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina (PSol), com 2,4% e Mateus Bandeira (Novo), com 1%.
Sartori, apesar de líder, tem a maior rejeição, com 51,5%.

Senado
O Paraná Pesquisas também levantou as intenções de voto para as duas cadeiras ao Senado gaúcho. A senadora Ana Amélia (PP) aparece na liderança, com 44,5% das intenções. Em seguida vem o senador Paulo Paim (PT), com 28,7%, o ex-governador Germano Rigotto (MDB), 22,3%, ex-prefeito de Porto Alegre, Alceu Collares (PDT), com 11,3%, o ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB), com 10,5%, e o empresário Sérgio Wais (Novo), com 3%.
Para realizar a pesquisa, o instituto ouviu 1 540 pessoas entre os dias 6 e 11 de junho em 64 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  sob o número RS-01131/2018.


Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 409 resultados encontrados
  • 23/06/2018 - Política

    Guerra contra notícias falsas na eleição

    Representantes do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp) firmaram termo de compromisso com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprometendo-se a colaborar com a Corte para manter um ambiente imune de disseminação de notícias falsas durante as eleições deste ano.
    O...
  • 23/06/2018 - Política

    Entidades defendem o fim do foro privilegiado

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e as organizações da sociedade civil que compõem o Movimento Acorda Sociedade são favoráveis à extinção do foro privilegiado para todos os ocupantes de cargos públicos. No entanto, para...
  • 23/06/2018 - Política

    STF derruba norma que proíbe sátiras eleitorais

    Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam inconstitucionais os dispositivos da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) que impediam emissoras de rádio e televisão de veicular programas de humor envolvendo candidatos, partidos e coligações nos três meses anteriores ao...
  • 23/06/2018 - Política

    Prazo para municípios cumprirem planos de mobilidade

    Nesta semana, foi sancionada a Lei 13.683/2018 que prorroga até abril de 2019 o prazo para os municípios elaborarem planos de mobilidade urbana. Os planos devem tratar do transporte público coletivo, da circulação de veículos, da infraestrutura e da acessibilidade para pessoas com deficiência,...
  • 23/06/2018 - Política

    Comissão de Finanças deverá votar relatório da LDO no dia 28

    Entre as atividades da Assembleia Legislativa da próxima semana estão a instalação de comissão especial e a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle,  presidida pelo deputado estadual, Luís Augusto Lara (PTB).
    Na...
  • 23/06/2018 - Política

    Ciro Gomes fala em reconstruir o Estado a partir da Metade Sul

    O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), visitou algumas cidades gaúchas nesta semana. Acompanhado do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e políticos do Rio Grande do Sul, uma das cidades que fez parte do roteiro do pedetista foi Pelotas.
    Na Princesa do Sul, o...
  • 22/06/2018 - Política

    PDT começa a se rearticular

    Despido dos velhos ranços políticos e com uma roupagem nova, o PDT de Bagé já vislumbra a eleição municipal de 2020. Os primeiros passos nesse sentido já foram dados na quarta-feira, com um encontro no diretório municipal do partido. Com a presença da presidente da comissão provisória, Elenara...
  • 22/06/2018 - Política

    Ministro defende combate "incisivo" às fake news


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, defendeu, ontem, que a Justiça Eleitoral deve combater de maneira “incisiva” as chamadas notícias falsas, também conhecidas como fake news. A manifestação foi feita em seminário, em Brasília, promovido pela corte sobre o tema.
    “Por...
  • 22/06/2018 - Política

    Prefeito retoma conversas com a população pela internet

    O prefeito Divaldo Lara (PTB) inicia hoje, às 20h30min, a segunda temporada de conversas com a população, ao vivo, via internet. Essa interação ganha o nome de “Encontro Marcado” e, como na primeira temporada, vai contar com convidados especiais e algumas novidades técnicas e de interação....
  • 22/06/2018 - Política

    Eduardo Leite ganha apoio do PPS e PHS

    A pré-candidatura do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, a governador do Estado ganha novos reforços com o apoio do PPS e o PHS para a eleição de outubro. “Recebo, com muito orgulho, essa adesão, que demonstra a convergência para atingirmos o objetivo maior, que é fazer o Rio Grande voltar a...
Exibindo 1 a 10 de 409 resultados encontrados
  • Página de 41
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

A CIDADE COMO OBRA DE ARTE, pelo menos na agenda cultural é assim. Com poucos recursos e muita eficiência, os eventos pipocam aqui e acolá, dia...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.