Bagé / RS, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Mesa diretora põe fim em consulta para venda de estatais

Deputados barraram proposta do governo na semana passada
Deputados barraram proposta do governo na semana passada
Crédito: Vinicius Reis/EspecialFS

A mesa diretora da Assembleia Legislativa definiu, durante reunião realizada ontem, declarar como prejudicada a tramitação do projeto de decreto legislativo (PDL) solicitado pelo governador José Ivo Sartori, no qual pedia a realização do plebiscito sobre a venda de empresas públicas. A direção do parlamento decidiu arquivar o PDL, já que houve a rejeição, no plenário, do projeto de lei 69/2018, do governo do Estado, que previa a ampliação do prazo para a realização de plebiscito sobre a venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e Sulgás.
O governo pretendia que o plebiscito fosse realizado com o primeiro turno das eleições deste ano, em 7 de outubro.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 747 resultados encontrados
  • 20/09/2018 - Política

    Bolsonaro lidera e Haddad se isola no segundo lugar

    O novo levantamento sobre as intenções de voto para presidente da República, realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da TV Globo, entre os dias 16 e 18 de setembro, tem Jair Bolsonaro (PSL) na liderança oscilando de 26% para 28%, ao passo que Fernando Haddad, do PT, cresce 11 p.p. em relação...
  • 20/09/2018 - Política

    Análise aponta empate entre Sartori e Eduardo Leite

    A pesquisa de intenção de voto ao governo do Estado, divulgada na terça-feira passada pelo Instituto Methodus, encomendada pela TV Bandeirantes, aponta uma mudança no cenário da disputa dos oito candidatos ao Palácio Piratini. Na reportagem publicada no Jornal do Comércio, na consulta...
  • 20/09/2018 - Política

    Comunicador afirma que hoje impera a política dos cargos e do dinheiro

    O radialista e colunista do jornal Folha do Sul, Edgar Muza, 77 anos, participou da primeira cobertura de eleição da sua vida como comunicador em 1962. Naquele ano, houve eleições diretas para governador em 11 estados e para o Congresso Nacional.  Esse foi o último pleito antes de o Brasil...
  • 20/09/2018 - Política

    Site recebe denúncias de mensagens de ódio e discriminação

    Com a aproximação do primeiro turno da eleição de outubro e o acirramento na disputa, as mensagens com discurso de ódio na Internet também aumentam. Não apenas apoiadores, mas candidatos vêm sendo questionados por mensagens de ódio e de discriminação.
    De acordo com a Agência Brasil, preocupadas...
  • 19/09/2018 - Política

    TRE-RS conclui julgamentos dos concorrentes no pleito

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) encerrou, na segunda-feira, a análise dos registros de candidaturas no Rio Grande do Sul. Para as eleições majoritárias, foram julgados 65 registros: oito para governador, oito para vice-governador, 15 para senador, 15 para primeiro suplente e 19 para...
  • 19/09/2018 - Política

    Em busca de apoio para feira de artesanato

    A vereadora Lia Rejane (PTB) se reuniu com o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Alexandre Varella. O objetivo foi buscar apoio da unidade de pesquisa para realização do 1ª Feira Estadual do Artesanato do Pampa, que acontece, neste mês, em Bagé. “ É de suma importância que tenhamos a parceria...
  • 19/09/2018 - Política

    Palavrões em legítima defesa

    Conhecido por ter pavio curto, o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), em entrevista ao Jornal da Globo, na segunda-feira, disse que fala palavrões em legítima defesa. A reposta foi a um questionamento sobre ele ter xingado um ouvinte de rádio de “burro”, na campanha de 2002. O pedetista...
  • 19/09/2018 - Política

    TSE confirma 13 candidatos a presidente

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou, na noite de segunda-feira, o Sistema de Registro de Candidaturas (Cand) relativo aos concorrentes a presidente e vice-presidente da República que disputarão a eleição de outubro. Com isso, os dados foram gerados para que sejam inseridos nas urnas pelos...
  • 19/09/2018 - Política

    Representatividade feminina não deve melhorar na próxima legislatura

    A representatividade feminina na Câmara dos Deputados não deve melhorar na próxima legislatura, mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garantiu, nestas eleições, a aplicação de, no mínimo, 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para candidaturas de...
  • 19/09/2018 - Política

    General Mourão vai conceder entrevista em Bagé

    No epicentro da campanha política na esfera nacional, por conta de declarações consideradas polêmicas, o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Antônio Hamilton Mourão vai estar em Bagé no dia 26, como já noticiou a coluna.
    Ele vai ministrar a palestra...
Exibindo 1 a 10 de 747 resultados encontrados
  • Página de 75
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

PILCHAS – Luiz Coronel   Não pensem que são pirilampos   essas estrelas lá fora.   É a lua clara dos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.