Bagé / RS, Domingo, 27 de Maio de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

As armadilhas da droga e a prisão

Palestra para alunos na Trigolândia
Palestra para alunos na Trigolândia
Crédito: Divulgação/FS

O vereador Júlio Jardim (MDB) tem como bandeira, no Legislativo, a defesa e a luta pela segurança pública. Além da atividade parlamentar, o emedebista se dedica como voluntário a ministrar palestras em escolas da região. O foco é a prevenção das drogas e a relação desse mal com o presídio.
Antes de concorrer na eleição de 2016, Jardim foi diretor do Presídio Regional de Bagé. A partir do que viu e vivenciou na casa de detenção, resolveu alertar estudantes sobre as armadilhas da droga e, como consequência disso, a prisão.
O vereador contou que em torno de 90% dos presos tem idade entre 18 a 25 anos e todos os casos possuem relação direta com o tráfico de drogas.
Jardim disse que, além do foco na prevenção, o objetivo das palestras é mostrar o que ocorre com o preso dentro da casa de detenção, as humilhações que ele sofre como dormir no chão e enfrentar superlotação na cela. “Isso é o que o sistema oferece”, salienta o emedebista.
O vereador relatou que as palestras são interativas com alunos e professores, que, entre outras coisas, querem saber como entram celulares no presídio.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 300 resultados encontrados
  • 26/05/2018 - Política

    Lara pede redução do ICMS do diesel no Estado

    O deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), que preside a comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, solicitou ao secretário estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...
  • 26/05/2018 - Política

    Greve dos caminhoneiros leva governo a tomar medidas

    A paralisação dos caminhoneiros é a pauta central dos debates e decisões políticas nos governos estaduais, assembleias legislativas, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. Uma das determinações de maior impacto nesta sexta-feira, foi a autorização do  presidente Michel Temer, para que as...
  • 26/05/2018 - Política

    PSB suspende reunião

    Em virtude da situação da greve dos caminhoneiros e das inúmeras dificuldades de deslocamento relatadas pelos filiados do PSB que moram no interior, a direção estadual do partido resolveu suspender a reunião marcada para este sábado. “Também conversamos com diversos prefeitos, vices e vereadores...
  • 26/05/2018 - Política

    Prefeito de Candiota decreta calamidade pública

    O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, por meio das redes sociais informou que a prefeitura aderiu à paralisação proposta, ontem, pela Federação das Associações de Municipios do Rio Grande do Sul (Famurs). Além disso, o chefe do Executivo declarou situação de calamidade pública em...
  • 26/05/2018 - Política

    Bageenses reivindicam instalação da 4ª Vara Cível

    Uma comitiva de Bagé visitou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, na quarta-feira. A juíza corregedora Vanise Röhrig Monte, também participou da reunião. O objetivo foi tratar da instalação de uma 4ª Vara Cível em razão do aumento...
  • 26/05/2018 - Política

    Estados vão reduzir em R$ 0,5 centavos o preço do diesel

    Os governos estaduais devem incorporar a redução do preço do diesel anunciada pela Petrobras no cálculo do Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (ICMS) de forma imediata. A decisão foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, na sexta-feira. Ele participou no Palácio do...
  • 24/05/2018 - Política

    PTB e PSDB coligam na majoritária e trabalham por aliança na proporcional

    A direção do PTB bateu martelo em torno da candidatura a governador do Estado do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB). Foi aclamado pelos petebistas a escolha do delegado Ranolfo Vieira Júnior como candidato a vice do tucano.
    O presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Bussato, disse que...
  • 24/05/2018 - Política

    Deputado participa de evento em Candiota

    O ex-chefe da Casa Civil do governo de José Ivo Sartori, deputado estadual Fábio Branco (MDB) visitou municípios da região da Campanha neste final de semana. Em Candiota, o parlamentar participou do ato de ordem de início de serviço para obras de reforma na Escola Jerônimo Mércio da Silveira.
    O...
  • 24/05/2018 - Política

    PSB e PPL discutem cenário político

    A direção estadual do PSB e representantes do Partido Pátria Livre (PPL) se reuniram na sede dos socialistas em Porto Alegre. Na pauta, a análise do cenário político do Estado e do país, e o debate programático dos dois partidos. As duas legendas foram parceiras na coligação que lançou a...
  • 24/05/2018 - Política

    Ex-governador busca apoio para vaga no Senado

    A pré-candidatura do ex-governador Germano Rigotto ao Senado Federal ganha força à medida que são realizados os encontros macrorregionais organizados pela Associação de Vereadores do MDB-RS e Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS). De acordo com informações do site oficial do partido, nas...
Exibindo 1 a 10 de 300 resultados encontrados
  • Página de 30
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

FILA imensa de carros esperando para abastecer, quinta-feira (24), às11 da manhã, Posto Balluarte, rua João Telles. Atendimento primoroso mesmo...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.