Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

A estrada de sucessivos governos

Teixeira disse que governador autorizou as obras na ERS 647
Teixeira disse que governador autorizou as obras na ERS 647
Crédito: Divulgação/FS

Uma operação tapa-buracos está sendo feito na estrada de acesso a BR 153 a Colônia Nova, a ERS 647. A principal via  - de 12,85 quilômetros - dá acesso ao hospital e serve para escoação da produção primária de toda a região. Um das principais fontes da economia do município de Aceguá, a bacia leiteira, passa por aquela estrada.
Vital para o desenvolvimento da região, o asfaltamento de tal estrada já passou por sucessivos governos, e o problema não foi solucionado.  A obra de asfaltamento começou em 1997 e parou várias vezes.
Em 2010, no último ato oficial como governadora, Yeda Crusius (PSDB) inaugurou um trecho de asfalto dessa via. Na gestão tucana, foram aplicados R$ 3 milhões na obra.
Neste sábado, o ex-vereador Fernandinho Teixeira (MDB), que tem propriedade em Aceguá, ligou para a colunista para informar que o governador José Ivo Sartori, do mesmo partido, autorizou um tapa-buracos na estrada. O serviço começou na segunda-feira passada.
Teixeira disse que a obra deve terminar em um mês. "É uma estrada muito importante para a produção primária", frisa o emedebista.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 767 resultados encontrados
  • 26/09/2018 - Política

    Campanha irregular do PT é denunciada no Ministério Público

    Santinhos com a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ainda como candidato a presidente da República estão sendo distribuídos pelo Estado e em Bagé. Lula, que está preso em Curitiba desde abril, aparece ao lado de outros candidatos petistas.
    Acontece que isso não é permitido,...
  • 26/09/2018 - Política

    Candidatos a deputados federais ficam com a maior fatia de recursos

    Dados parciais de prestação de contas, divulgados, na segunda-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram que são aqueles que concorrem ao cargo de deputado federal que levam a maior parte dos recursos dos partidos. Conforme a Agência Câmara Notícias, até o momento, as receitas...
  • 26/09/2018 - Política

    Representantes de partidos se reúnem para tratar sobre votação paralela

    A Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), promove, hoje, reunião com representantes de partidos políticos e entidades da sociedade civil. O objetivo do encontro é repassar informações gerais sobre os procedimentos a serem adotados na...
  • 26/09/2018 - Política

    Bolsonaro se mantém na liderança

    A pouco menos de duas semanas das eleições, o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), parou de crescer  e se manteve com 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) subiu três pontos percentuais e chegou a 22%. A pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência entre os dias 22...
  • 25/09/2018 - Política

    Júlio Jardim alega difamação e ataca Mainardi por processo de bloqueio de bens

    Em manifestação, ontem, na tribuna, com transmissão ao vivo da TV Câmara, o vereador Júlio Jardim (MDB) se mostrou indignado com um vídeo, que, segundo ele, o está difamando pelas redes sociais. Todo tempo afirmou que os responsáveis pelo vídeo são pessoas ligadas a um ex-prefeito que é...
  • 25/09/2018 - Política

    Prazo para tirar segunda via do título eleitoral termina quinta-feira

    Termina nesta quinta-feira, 10 dias antes do primeiro turno do pleito, o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado.
    Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite...
  • 25/09/2018 - Política

    Parlamentares falam sobre campanha por não reeleição e agressão

    Na sessão ordinária de ontem, vários vereadores criticaram a campanha de iniciativa do Sindilojas “Para que não reelejam políticos para o mesmo cargo”. Acontece que Bagé tem três deputados que concorrem à reeleição, um na Câmara Federal e dois na Assembleia Legislativa. 
    Os vereadores...
  • 25/09/2018 - Política

    Dados de eleitores e candidatos começam a ser inseridos nas urnas

    Teve início, ontem, no Distrito Federal e em outras unidades da Federação o processo de lacração das urnas eletrônicas que serão usadas na eleição de outubro. A lacração é o momento em que as urnas são abastecidas com os dados dos eleitores e dos candidatos, a fim de possibilitar a votação.
    No...
  • 25/09/2018 - Política

    Palestra de Mourão na Rural é aberta para interessados

    Amanhã, às 19h30min, o candidato a vice-presidente da República, na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Antônio Hamilton Mourão, ministra a palestra “Desafios de uma nação”, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. Ao contrário do que foi divulgado em edições anteriores, o evento...
  • 24/09/2018 - Política

    TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração em tempo real

    O aplicativo da Justiça Eleitoral, campeão de downloads nas eleições de 2014, já tem sua versão para 2018 e a expectativa é que novamente seja um recorde de acessos. De acordo com a Agência Brasil, este ano, o aplicativo foi rebatizado para “Resultados 2018”.
    A ferramenta é gratuita e a...
Exibindo 1 a 10 de 767 resultados encontrados
  • Página de 77
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Poderoso em sua finalidade criadora, o pensamento tem a força de plasmar realidades. Por isso, vigiá-lo torna-se determinante na construção, ou...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.