Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

A estrada de sucessivos governos

Teixeira disse que governador autorizou as obras na ERS 647
Teixeira disse que governador autorizou as obras na ERS 647
Crédito: Divulgação/FS

Uma operação tapa-buracos está sendo feito na estrada de acesso a BR 153 a Colônia Nova, a ERS 647. A principal via  - de 12,85 quilômetros - dá acesso ao hospital e serve para escoação da produção primária de toda a região. Um das principais fontes da economia do município de Aceguá, a bacia leiteira, passa por aquela estrada.
Vital para o desenvolvimento da região, o asfaltamento de tal estrada já passou por sucessivos governos, e o problema não foi solucionado.  A obra de asfaltamento começou em 1997 e parou várias vezes.
Em 2010, no último ato oficial como governadora, Yeda Crusius (PSDB) inaugurou um trecho de asfalto dessa via. Na gestão tucana, foram aplicados R$ 3 milhões na obra.
Neste sábado, o ex-vereador Fernandinho Teixeira (MDB), que tem propriedade em Aceguá, ligou para a colunista para informar que o governador José Ivo Sartori, do mesmo partido, autorizou um tapa-buracos na estrada. O serviço começou na segunda-feira passada.
Teixeira disse que a obra deve terminar em um mês. "É uma estrada muito importante para a produção primária", frisa o emedebista.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 193 resultados encontrados
  • 24/04/2018 - Política

    Jardim preside CPI das Oficinas

    O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Oficinas foi retomado, ontem, com a formação dos nomes que compõem o colegiado.
    Assumiu a presidência o vereador Júlio Jardim (MDB); a relatoria ficou com Luís Alberto Gonçalves Silva (Chico), do PSB; como secretária Lia Rejane (PTB). Os...
  • 24/04/2018 - Política

    Senador pede fim do foro privilegiado

    O senador Elmano Férrer (Pode-PI) destacou seu apoio à extinção do foro por prerrogativa de função, mais conhecido como foro privilegiado. De acordo com informações da Agência Senado, o parlamentar apontou a importância da aprovação pela Câmara da proposta de emenda constitucional que trata do...
  • 24/04/2018 - Política

    Fuca afirma que não vai mudar de posição

    É pública e notória a birra de membros do PT de Bagé com o vereador Rafael da Silva Rodrigues (Fuca). A rusga não é de hoje. Alguns militantes do partido não aceitaram o fato de o vereador reconhecer publicamente o trabalho do deputado federal Afonso Hamm (PP) e da gestão do prefeito Divaldo...
  • 24/04/2018 - Política

    Saliba assume cadeira da vereadora Marina

    Na edição do dia 13 de março, a coluna política do jornal Folha do Sul publicou que o radialista Geraldo Saliba assumiria a vaga da vereadora Marina Portella – ambos do PTB. O assunto foi mencionado, ontem, na tribuna do Legislativo pelo líder do governo, vereador Graciano Pereira (Dem).
    O...
  • 23/04/2018 - Política

    Joaquim Barbosa embaralha tabuleiro eleitoral

    Mesmo sem ter oficializado a pré-candidatura a presidente da República, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, recém-filiado ao PSB, já mexeu com o tabuleiro político para a eleição de outubro. É o que mostrou a pesquisa do Datafolha, divulgada no domingo passado. O...
  • 23/04/2018 - Política

    Em discussão o combate ao voto em branco, nulo e à abstenção

    A importância do voto para o fortalecimento da democracia foi reforçada por especialistas na sexta-feira passada, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Eles também defenderam o voto impresso por permitir a auditoria dos resultados das...
  • 23/04/2018 - Política

    Polarização política expõe falta de conhecimento

    Para os ditos "comentaristas" políticos que veem nas redes sociais o único meio para ser lido ou ouvido, a semana que passou foi um prato cheio para as pérolas rotineiras. A partir de uma crítica da senadora Ana Amélia Lemos (PP), direcionada à senadora Gleici Hoffamann, que é presidente do PT,...
  • 23/04/2018 - Política

    Medida Provisória que altera reforma trabalhista perde validade

    A Medida Provisória 808/17, que modifica diversos pontos da lei que instituiu a reforma trabalhista (Lei 13.467/17), perderá a validade hoje. De acordo com informação da agência de Notícias da Câmara dos Deputados, o texto não foi analisado pela comissão mista, que não chegou a ter um relator...
  • 21/04/2018 - Política

    Apoiador de Bolsonaro visita Bagé

    O deputado federal, Ônix Lorenzoni (DEM), esteve ontem na cidade. Do mesmo partido do líder do governo na Câmara dos Vereadores, Graciano Pereira, o parlamentar participou da inauguração do Centro Municipal de Educação Mélanie Granier. O deputado  indicou uma emenda de R$ 300 mil para a educação...
  • 21/04/2018 - Política

    Viagem foi para a terra da rainha

    A ausência da vereadora Marina Portella (PTB) em duas sessões ordinárias, na semana passada, suscitou boatos de que ela teria viajado para Portugal. Como de costume, o assunto foi parar nas redes sociais, com críticas direcionadas à petebista em função de tal viagem. Na quinta-feira, Marina...
Exibindo 1 a 10 de 193 resultados encontrados
  • Página de 20
Clique TV
O Baile do Nêgo Véio
Promoção Folha do Sul - O Baile do Nêgo Véio Assine e ganhe - Pagamento em 5x no cartão ou cheque 15% de desconto à vista
Assista também:
Novo Polo na Tterrasul
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

 
 
LEILÃO de tapetes orientais, obras de arte, cristais e porcelanas,hoje (24), às 19h30min, na biblioteca do Clube Comercial. Quem promove?...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.