Bagé / RS, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Líder do governo reclama do excesso de leis em Bagé

Aristimunha vai solicitar reunião com o prefeito
Aristimunha vai solicitar reunião com o prefeito
Crédito: Divulgação/FS

É necessário frear a criação sem limites de leis no município. Quem acompanha com mais afinco a política bageense sabe do número infindável de leis aprovadas, algumas nunca colocadas em prática, muitas que não são fiscalizadas e outras que viraram até chacota.
O excesso de leis que não se sabe para que servem e outras que a população sequer tem conhecimento foi motivo de crítica na tribuna pelo líder do governo na Câmara de Vereadores (DEM), Graciano Aristimunha Pereira.
O democrata chamou atenção para o número excessivo de leis criadas e aprovadas que não são executadas ou fiscalizadas. O  vereador pediu ao prefeito Divaldo Lara que não sancione leis que não possam ser cumpridas. Em um recado aos colegas legisladores, o líder do governo solicitou que não sejam encaminhados projetos de leis ao Executivo que depois não são cumpridos. “Temos que ter seriedade”, alertou.
Pereira falou que vai solicitar uma reunião com o prefeito para tratar desse assunto.

Comissão
No ano passado foi criada, no Legislativo,  a Comissão Especial para Estudo, Otimização e Atualização das Leis Municiais, que tem como presidente a vereadora Sônia Leite (PP). O objetivo é  estudar toda a legislação municipal, verificar a situação caso a caso e o que já caducou, além das leis não cumpridas, as que foram duplicadas e a questão da fiscalização.
Hoje, às 11h, a comissão retoma os trabalhos de revisão das cerca de seis mil leis existentes em Bagé.



Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 403 resultados encontrados
  • 22/06/2018 - Política

    PDT começa a se rearticular

    Despido dos velhos ranços políticos e com uma roupagem nova, o PDT de Bagé já vislumbra a eleição municipal de 2020. Os primeiros passos nesse sentido já foram dados na quarta-feira, com um encontro no diretório municipal do partido. Com a presença da presidente da comissão provisória, Elenara...
  • 22/06/2018 - Política

    Ministro defende combate "incisivo" às fake news


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, defendeu, ontem, que a Justiça Eleitoral deve combater de maneira “incisiva” as chamadas notícias falsas, também conhecidas como fake news. A manifestação foi feita em seminário, em Brasília, promovido pela corte sobre o tema.
    “Por...
  • 22/06/2018 - Política

    Prefeito retoma conversas com a população pela internet

    O prefeito Divaldo Lara (PTB) inicia hoje, às 20h30min, a segunda temporada de conversas com a população, ao vivo, via internet. Essa interação ganha o nome de “Encontro Marcado” e, como na primeira temporada, vai contar com convidados especiais e algumas novidades técnicas e de interação....
  • 22/06/2018 - Política

    Eduardo Leite ganha apoio do PPS e PHS

    A pré-candidatura do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, a governador do Estado ganha novos reforços com o apoio do PPS e o PHS para a eleição de outubro. “Recebo, com muito orgulho, essa adesão, que demonstra a convergência para atingirmos o objetivo maior, que é fazer o Rio Grande voltar a...
  • 22/06/2018 - Política

    Os dois lados dos socialistas bageenses

    Nem todos do PSB de Bagé têm a mesma opinião no que diz respeito à candidatura a governador do Estado e à vaga para o Senado. É que a coluna tem acompanhado as tratativas da legenda gaúcha em relação à eleição de outubro e, em mais de uma ocasião, publicou que os socialistas bageenses apoiam a...
  • 22/06/2018 - Política

    Uma política diferente nos bairros

    Conhecer os problemas e anseios e, mais do que isso, estar presente e participar da realidade dos cidadãos é primordial para um governo. Aceitem os céticos ou não, aproximar a gestão dos moradores dos bairros faz a diferença na vida da sociedade. Em qualquer cidade do mundo, os bairros, em...
  • 21/06/2018 - Política

    Senadora defende projeto que simplifica doação de órgãos

    A senadora Ana Amélia (PP-RS) se pronunciou, ontem, favorável ao projeto de lei do senador Lasier Martins (PSD-RS) que dispensa a autorização da família para a realização da doação de órgãos de pessoa que, antes de morrer, manifestou o desejo de doá-los.
    Pela lei atual, mesmo que, em vida, a...
  • 21/06/2018 - Política

    Rosa Weber assume presidência do TSE

    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu, na sessão administrativa de terça-feira , a ministra Rosa Weber como sucessora do ministro Luiz Fux na presidência da corte. Ela assume o cargo a partir de meados de agosto. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito para o...
  • 21/06/2018 - Política

    Câmara aprova novo marco regulatório para transporte de cargas

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, a proposta que cria um novo marco regulatório para o transporte rodoviário de cargas. A medida era uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram por 11 dias, em todo país, no mês de maio. Com a aprovação, a matéria segue para análise...
  • 21/06/2018 - Política

    Progressista quer prevenção de incêndio nas escolas

    A vereadora Sônia Leite (PP) se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros e de escolas privadas de Bagé. O objetivo foi tratar sobre projeto de lei da progressista que dispõe sobre a obrigatoriedade de simulação e evacuação de incêndio nas escolas públicas e privadas. O objetivo principal...
Exibindo 1 a 10 de 403 resultados encontrados
  • Página de 41
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

“Quando você é bom no que faz, não se admire com imitações. Apenas proteja-se: a linha entre admiração e inveja é delicadamente tênue.”
MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.