Bagé / RS, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Márcia Sousa
Coluna: Política
Política

Líder do governo reclama do excesso de leis em Bagé

Aristimunha vai solicitar reunião com o prefeito
Aristimunha vai solicitar reunião com o prefeito
Crédito: Divulgação/FS

É necessário frear a criação sem limites de leis no município. Quem acompanha com mais afinco a política bageense sabe do número infindável de leis aprovadas, algumas nunca colocadas em prática, muitas que não são fiscalizadas e outras que viraram até chacota.
O excesso de leis que não se sabe para que servem e outras que a população sequer tem conhecimento foi motivo de crítica na tribuna pelo líder do governo na Câmara de Vereadores (DEM), Graciano Aristimunha Pereira.
O democrata chamou atenção para o número excessivo de leis criadas e aprovadas que não são executadas ou fiscalizadas. O  vereador pediu ao prefeito Divaldo Lara que não sancione leis que não possam ser cumpridas. Em um recado aos colegas legisladores, o líder do governo solicitou que não sejam encaminhados projetos de leis ao Executivo que depois não são cumpridos. “Temos que ter seriedade”, alertou.
Pereira falou que vai solicitar uma reunião com o prefeito para tratar desse assunto.

Comissão
No ano passado foi criada, no Legislativo,  a Comissão Especial para Estudo, Otimização e Atualização das Leis Municiais, que tem como presidente a vereadora Sônia Leite (PP). O objetivo é  estudar toda a legislação municipal, verificar a situação caso a caso e o que já caducou, além das leis não cumpridas, as que foram duplicadas e a questão da fiscalização.
Hoje, às 11h, a comissão retoma os trabalhos de revisão das cerca de seis mil leis existentes em Bagé.



Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1015 resultados encontrados
  • 10/12/2018 - Política

    Esquerda retorna para Câmara e Bocão assume secretaria

    Na edição do dia 6 de dezembro, a coluna adiantou, em primeira mão, que haveria troca no primeiro escalão do governo do prefeito Divaldo Lara (PTB) e mudança na composição da Câmara de Vereadores.
    O prefeito confirmou as mudanças, no sábado, durante o sorteio dos novos residenciais, no ginásio...
  • 10/12/2018 - Política

    Elidiane Lobato toma posse hoje

    A partir desta segunda-feira, a bancada do MDB se iguala ao PP e ao PT em número de vereadores – cada um tem dois no Legislativo. A professora de dança, Elidiane Lobato, 25 anos, assume a vaga de Graciano Aristimunha Pereira (DEM), que deixou a Casa para assumir a direção do Departamento de...
  • 10/12/2018 - Política

    CPI dos Maus-tratos encerra trabalhos com propostas polêmicas

    Após cerca de um ano e meio de trabalho sem pedir indiciamentos e nem prisões, mas com um pacote com 33 sugestões de projetos de lei que endurecem o combate aos maus-tratos, especialmente a crianças e adolescentes, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-tratos, comandada pelo senador Magno...
  • 08/12/2018 - Política

    Senado vota projetos em defesa dos animais

    Já está incluída na ordem do dia do Senado, da próxima terça-feira, com regime de urgência, a votação de projetos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e do deputado federal  Ricardo Izar (PP-SP), que modificam a legislação brasileira, visando dar maior proteção  aos animais.
    As duas...
  • 08/12/2018 - Política

    Instalação dos free shops é tema de debate

    A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Parlasul e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira da Assembleia Legislativa, realizaram, ontem, seminário sobre a  Instalações de free shops em cidades gêmeas de fronteira.
    Durante...
  • 08/12/2018 - Política

    Homenagem à UTI Neo Natal

    Na próxima segunda-feira, acontece uma sessão especial no Legislativo, em homenagem aos profissionais da UTI Neonatal da Santa Casa de Caridade de Bagé e um grupo de mães de prematuros. A iniciativa da vereadora Beatriz Souza (Rede) é em alusão ao Novembro Roxo – mês dedicado à prematuridade. O...
  • 08/12/2018 - Política

    Pastora antiaborto assume ministério

    A pastora e advogada Damares Alves é a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Essa pasta deve ficar responsável pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
    A evangélica disse que o ministério será de “proteção à vida” e se declarou contra o aborto. “Essa pasta vai lidar com...
  • 08/12/2018 - Política

    Deputado vai à PGR contra cobrança do Funrural

    O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) protocolou, nesta semana, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, pedido de abertura de ação judicial contestando a cobrança retroativa do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A iniciativa se soma a outras frentes de...
  • 08/12/2018 - Política

    Estreitando laços com futuro governo gaúcho

    O deputado federal, Afonso Hamm (PP), se reuniu, nesta semana, com o governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), e o vice Ranolfo Vieira Junior (PTB). O encontro aconteceu em Porto Alegre. “Reafirmei meu apoio e disposição em contribuir para o Rio Grande voltar a crescer”, disse o progressista.
    Em...
  • 07/12/2018 - Política

    Professora de dança assume vaga na Câmara

    Quem assume a cadeira de Graciano Aristimunha Pereira (DEM), na Câmara de Vereadores, é a proprietária de uma escola de dança, Elidiane Dias Neto Lobato, 25 anos, do MDB. Solteira, a jovem concorreu a um cargo eletivo, pela primeira vez, na eleição de 2016. Ela conquistou 542 votos e ficou em...
Exibindo 1 a 10 de 1015 resultados encontrados
  • Página de 102
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Humildade para pedir perdão é prova de grandeza. Quanto menos fardos de culpa carregamos, mais leves ficamos para subir até Deus”.
MP
 
Toca...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.