Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Leisa Soria
Coluna: Editorial
Editorial

Por aqui, mudanças sempre são muito bem-vindas

Diretora-geral

Que o mundo é feito de chegadas e partidas, todos já sabemos. Nós, aqui, apreciamos muito mais as chegadas e, por esse motivo, queremos dividir com vocês as novidades que acontecem, a partir de hoje, na redação do Folha do Sul. A palavra de ordem por aqui sempre foi dividir para multiplicar. Não é à toa que, com pouco mais de cinco anos de gestão à frente do Folha do Sul, revolucionamos, mais uma vez, o mercado publicitário e de informação de Bagé e porque não dizer, da região.
Foi em abril de 2012 que enxergamos nesse veículo que estava engatinhando, um futuro promissor, brilhante, por assim dizer. Já são quase 30 anos - sim, nesse mês que inicia daqui alguns dias, completamos três décadas de atuação nesse cenário que, na maioria das vezes, é fascinante, mas, algumas vezes, amargo e impiedoso. Como diriam antigos colegas, amigos e parceiros de início de carreira: uma cachaça. E isso vicia, amigos. Não se pode negar que, para quem gosta de adrenalina, esse é o cenário ideal.
Pode-se dizer que nenhum dia é igual ao outro. E, por mais que você tente se planejar, e/ou decida que aquele dia vai ser calmo e tranquilo, meu amigo (a), aí é que o "bicho pega". Já diziam os mais experientes: fazer jornal em Bagé é para os fortes. E, se me permitem uma observação, “acredito que do coração não será nossa morte”. Comentários à parte, vamos ao que realmente interessa, para não perdermos o fio da meada. 
Desde 2012, como falamos lá no início desta conversa, esse veículo passou por uma série de transformações e saiu do posto de mero coadjuvante para protagonista da história, e hoje, se me permitem jogar um confete, assume um papel fundamental na imprensa do Estado. Um jornal jovem, saudável, livre, moderno e sempre atento às exigências do mercado. E por falar em exigências, e para não ficar divagando, vamos às novidades da vez. Desde que os jornalistas Marcelo Pimenta e Silva e Niela Bittencourt assumiram a editoria do Folha do Sul, vimos num período de estudos e preparação para, a cada dia, nos superarmos ainda mais e agradarmos você, nosso leitor, que é a razão de existirmos e de, a cada momento, querermos ser melhores ainda. É chegada a hora de dividirmos com vocês as novas conquistas. Lembram? Dividir para multiplicar!  A partir de hoje, nossa redação conta com toda a experiência, visão apurada e seriedade da jornalista Márcia Sousa. Márcia chega para assumir a editoria de política do Folha do Sul.
Em coluna diária, a jornalista vai, além de noticiar os principais fatos locais e estaduais de interesse do bageense, também emitir sua opinião quando necessário, sobre fatos e acontecimentos que interessam e influenciam diretamente a vida de cada cidadão. A chegada de Márcia também faz parte de uma estratégia de crescimento e avanço em outras áreas, que já são o futuro. A jornalista Maritza Costa passa a ter uma atuação muito mais forte em matérias de geral e conteúdos especiais produzidos pelo jornal. E será que as mudanças param por aí? Não, claro que não. Toda essa reestruturação tem um motivo maior. Você já deve ter percebido que, há pouco mais de um mês, tem gente nova na redação. Trata-se da jornalista Francine Leite, um nome ainda novo no mercado, mas, acreditamos, com um futuro promissor. Francine, que já vinha assinando como interina a coluna Vitrine Empresarial (a “queridinha" de nossa editora Niela), assume, agora, como titular. Com isso, Niela - com mais liberdade - e Marcelo podem reger essa grande orquestra. Além do Vitrine Empresarial, Francine chega para assumir a editoria on-line e toda a parte digital do Folha. Nos próximos dias, contaremos mais dessa novidade para você, leitor. Preparem-se, pois vem muita coisa boa por aí! Estamos só iniciando!  Esperamos que vocês aprovem e possam usufruir, da melhor maneira, tudo que estamos preparando. Boa leitura e boa semana para todos nós!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 3 de 3 resultados encontrados
  • 26/02/2019 -

    Coluna Social

  • 25/09/2017 - Editorial

    Muitos motivos para comemorar


    Diretora geral Leisa Soria


    Iniciamos as comemorações de oito anos do jornal Folha do Sul com o show da renomada cantora Alcione, apresentação que encantou a todos os que estiveram na noite chuvosa de sexta-feira, dia 22, no Centro Cultural Auxiliadora.
    Carismática, de bem com a vida e,...
  • 01/09/2017 - Editorial

    Folha de novidades

    O jornal Folha do Sul apresenta, hoje, um novo caderno Contemporâneo. O suplemento, que completou, em julho, seu quinto aniversário, passou por uma remodelação. A principal alteração é o aumento no número de páginas dedicadas a editoriais de moda: a ideia é contemplar nossos parceiros e,...
Exibindo 1 a 3 de 3 resultados encontrados
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.