Bagé / RS, Sábado, 23 de Maro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Ricardo Morais
Coluna: Esportes
Esportes

Futebol Amador

Crédito: Reprodução/FS

Neste ano, a equipe do Grêmio Esportivo São Pedro completou 72 anos de existência. O Azulão do Povo Novo, como é conhecido, surgiu em 21 de maio de 1945, a partir de uma conversa entre amigos. Teve como primeiro presidente Cheple Abip Muzza. A primeira formação contava com os atletas Vêncio, Lili, Nei, Danúbio, José, Colares, Velho, Orcil, Mario Fontes, e Nery, Larson e Cabo José.
Aos poucos, a equipe se tornou respeitada na cidade, assim como na região. Colecionou títulos. Nos anos de 1975, 1977, 1979 conquistou a Liga.  Em 1985,1989, 1991, 1992, 2000 ficou em primeiro lugar no campeonato organizado pela Setur, numa época de jogos memoráveis contra o Bandeirantes.
Na categoria Sênior 35, possui três títulos (1995, 1999, 2004). , contava com a seguinte formação, Josué, João Sarara, Candinho, Barão, Manoel Eusébio, Arlei, Idelmiro, Galvão, Mario Fefa, Claires, Mano. No ano passado, o São Pedro foi campeão na categoria sênior 35 da série B. Atualmente está em plena atividade também nas categorias 50 e 60 anos.
Há um grupo que continua levantando a bandeira desta tradicional equipe do São Pedro, entre eles Bolivar, Galvão, Gasolina, Sherife, Rui, Pipoca, Fulvio e outros que não foram citados, mas ajudaram a manter a história do São Pedro acessa.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 2 de 2 resultados encontrados
  • 15/05/2017 - Esportes

    Futebol amador

    Hoje, falaremos a respeito do Complexo de Campos do Militão, que é composto por oito campos de futebol, sendo que o um já foi o palco de grandes decisões, pois era o melhor gramado na época. Porém, ele está desativado há pelo menos 10 anos, com a promessa de revitalização. O prefeito Divaldo...
  • 08/05/2017 - Esportes

    Futebol Amador

    A partir de hoje, estarei levando informações do nosso futebol amador aos leitores do jornal Folha do Sul.  Este espaço servirá para dirigentes e atletas dos clubes. Teremos matérias contando a história de cada uma das equipes e de seus personagens, atuais e os que deixaram saudades. Nesta...
Exibindo 1 a 2 de 2 resultados encontrados
Clique TV
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Assista também:
Carnaval| Café com a Redação
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

LEMBRAM quando comentei aquele evento gastronômico musical do consulado do Uruguai no Imba, nos anos 90? Naquela época, a cônsul era Suzana...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.