Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

George Beckman Morgado
Coluna: Vitrine Empresarial
Vitrine Empresarial

Taxa Selic em queda, e agora?

O governo vem trabalhando fortemente para reduzir a Selic (taxa de juros). Atualmente, a taxa Selic se encontra no patamar de 10,25% ao ano, e o mercado já prevê uma queda para até 8,5% ao final de 2017. Com isso, os investimentos em renda fixa perdem atratividade. Uma excelente forma de manter uma ótima rentabilidade com segurança são as aplicações em CDB pré-fixados. Ou seja, você já define quanto de juros irá receber e não fica atrelado à variação com a Selic).
Veja algumas taxas disponíveis na XP Investimentos:  (lembrando que a poupança entrega rentabilidade de apenas 7% ao ano).

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 37 resultados encontrados
  • 19/04/2017 - Vitrine Empresarial

    Azul estreia na Bolsa com 8% de alta

    A companhia aérea Azul (que em breve poderá fazer voos comerciais em Bagé) fez sua estreia na Bolsa semana passada, também conhecido como IPO, na sigla em inglês. A terceira maior companhia aérea do Brasil compete com a Gol na bolsa; ambas foram favorecidas após a medida provisória liberar a...
  • 17/04/2017 - Vitrine Empresarial

    Copom reduz a taxa Selic para 11,25% ao ano

    O Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic em um ponto percentual, para 11,25% a.a., sem viés. A instituição sinaliza que esse deve ser o novo ritmo de corte de juros para a próxima reunião (31 de maio). Para uma mudança no ritmo de flexibilização monetária, seguem sendo destacadas a...
  • 10/04/2017 - Vitrine Empresarial

    Outras duas maneiras do investidor ganhar com ações (bonificação e subscrição)

    Além da valorização da ação e da participação nos lucros das empresas (dividendos), os acionistas ainda podem ganhar de outras duas formas: a bonificação e a subscrição.
    A bonificação é quando a empresa, cujo  investidor é acionista dá, isso mesmo, dá novas ações como forma de bonificar seus...
  • 05/04/2017 - Vitrine Empresarial

    Índice Bovespa em março

    Ibovespa fecha em alta no primeiro pregão do mês, com performance positiva do setor bancário e da Petrobras. Alta de 0,35%, atingindo 65 211,48.
    Ibovespa recuou 2,5% em março após dois meses seguidos de ganhos mensais, e reduziu o avanço no primeiro trimestre em meio às perdas do setor de...
  • 03/04/2017 - Vitrine Empresarial

    Taxa de desemprego, confiança do comércio e serviço

    Segundo o IBGE, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 13,2% em fevereiro, acima dos 13,1% projetados. A população desocupada chegou a 13,5 milhões e bateu o recorde da série iniciada em 2012. Este contingente cresceu 11,7% (mais 1,4 milhão de pessoas), enquanto a população ocupada (89,3...
  • 31/03/2017 - Vitrine Empresarial

    Banco Central reduz projeção de crescimento do PIB para 0,5% este ano

    O Banco Central (BC) reduziu a projeção para o crescimento da economia este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi ajustada de 0,8%, estimativa de dezembro, para 0,5%, de acordo com o relatório de inflação...
  • 29/03/2017 - Vitrine Empresarial

    Vale: novo CEO confirmado

    A companhia confirmou Fábio Schvartsman como seu novo presidente a partir de maio, em substituição a Murilo Ferreira. A informação já vinha circulando mais cedo, mas o conselho de administração só aprovou a indicação em reunião realizada no fim da tarde. Engenheiro, Schvartsman tem 63 anos e...
  • 27/03/2017 - Vitrine Empresarial

    Já pensou em comprar grandes imóveis com R$ 100,00?

    Os Fundos Imobiliários são imóveis em frações (chamadas de cotas) onde você pode comprar cotas/frações desses imóveis e o valor médio de cada cota gira em torno de R$ 100,00. Logo, você pode comprar imóveis com valores acessíveis e receber o aluguel desses imóveis (chamados de rendimentos)....
  • 22/03/2017 - Vitrine Empresarial

    Começou o apetite ao risco

    O atual cenário de queda nas expectativas da taxa de inflação, aliado ao nível de desemprego gerado pela recessão, abre espaço para uma atuação mais agressiva do Copom no corte da Selic. Esse cenário de juros mais baixos costuma provocar um aumento no apetite ao risco dos investidores mais...
  • 17/03/2017 - Vitrine Empresarial

    Aposentadoria dos militares, policiais e professores

    Militares querem manter benefício se aposentando mais tarde – As Forças Armadas vão sugerir mudanças no regime de aposentadorias, elevando para 70 anos a idade em que são obrigados a ir para a reserva. A ideia é manter a alíquota de contribuição, atualmente em 7,5%, abaixo dos 11% pagos por...
Exibindo 1 a 10 de 37 resultados encontrados
  • Página de 4
Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

PIANISTAS DE BAGÉ homenageiam a maestrina Gilca Nocchi Collares
 
SEXTA-FEIRA (17), no cultural Dom Diogo de Souza, realizou-se a sétima edição...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.