Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

George Beckman Morgado
Coluna: Vitrine Empresarial
Vitrine Empresarial

Taxa Selic: quanto?

Ontem tivemos o início da reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que trará a nova Taxa Selic, que hoje se encontra em 13,75% ao ano. Para o Copom, de 71 participantes da pesquisa do Projeções Broadcast, a maioria (67) aguarda redução de 0,50 ponto porcentual; três acreditam que o Copom promoverá um corte de 0,75 pp; e um, de 0,25 pp. Com isso, devemos ter redução nas taxas de juros trabalhados pelos bancos e instituições financeiras, alinhando com a volta do crescimento da economia em 2017. Este ciclo de corte de juros deve continuar ao longo do ano com foco em 2018, onde pretende estar abaixo de 10% ao ano. Para que isso ocorra, o governo estará acompanhando de perto os números das industrias, bem como a queda na inflação (se a inflação voltar a subir pode interromper os cortes na taxa), além de acompanhar a alta dos juros por Donald Trump nos EUA, pois, com a alta de juros lá fora, teremos uma retirada de dólar no país e, assim, suba de preços elevando a inflação também.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 15 resultados encontrados
  • 20/01/2017 - Vitrine Empresarial

    Inflação abaixo do esperado

    Menor IPCA -15 de janeiro desde 1994 - Segundo o IBGE, o IPCA -15 de janeiro trouxe uma variação de 0,31%, abaixo dos 0,38% projetados pelo mercado, e acima dos 0,19% de dezembro. Esse é o menor resultado para um mês de janeiro desde 1994, no acumulado dos últimos 12 meses o índice está em...
  • 18/01/2017 - Vitrine Empresarial

    Quanto rende meus investimentos com a Selic a 13% ao ano?

    Conforme vimos na semana passada, a Selic foi reduzida a 13% ao ano. Com isso, houve também redução no CDI, taxa que serve como referência  para rentabilizar a maioria dos investimentos de renda fixa.
    O CDI em seu novo patamar (sempre pouco abaixo da Selic) passou a ser de 12,88% ao ano. Então,...
  • 16/01/2017 - Vitrine Empresarial

    Banco do Brasil e Bradesco reduzem taxas de juros para pessoa física e jurídica

    O Banco do Brasil anunciou que reduzirá as taxas de juros de empréstimos para famílias e empresas. Segundo o banco, a maior parte das linhas terá os juros reduzidos, sendo que em cinco delas a queda foi maior do que os 0,75 ponto porcentual de redução da Selic. As novas taxas entram em vigor a...
  • 14/01/2017 - Vitrine Empresarial

    Banco Central surpreende com corte mais forte

    Banco Central corta Selic em 0,75%.  A reunião do Copom encerrada na quarta-feira levou a taxa Selic de 13,75% para 13,00%. Com a instituição avaliando que a atividade econômica deve ter sua retomada ainda mais demorada e gradual do que previsto anteriormente. O Banco Central também colocou que...
  • 04/01/2017 - Vitrine Empresarial

    Bolsa sobe 39% e tem o melhor período desde 2009

    A campeã do índice iBovespa foram as ações da Bradespar Holding que detém participação na Vale e que subiu 200% em 2016. As ações de Gerdau, CSN, Usiminas, Petrobras também tiveram expressivas altas em 2016, com variação de 122% a 189%. Outro fato interessante observado no ano que passou foi a...
  • 30/12/2016 - Vitrine Empresarial

    Conheça os fundos multimercados

    Com a redução na taxa de juros (ao que tudo indica, ela continuará ocorrendo em 2017),  as aplicações mais conservadoras como CDB, LCI, LCA e títulos públicos passarão a render menos, porém, ainda assim, acima da inflação e poupança. Para quem tem um perfil não tão conservador, uma ótima...
  • 23/12/2016 - Vitrine Empresarial

    CDB, LCI ou LCA?

    Na última semana, falamos sobre os investimentos em CDB, que possuem a mesma segurança da poupança e melhor rentabilidade. Hoje, falaremos sobre os investimentos em LCI e LCA. Letra de Crédito Imobiliário – investimento onde você aplica seu dinheiro em um banco e o mesmo deve financiar o setor...
  • 21/12/2016 - Vitrine Empresarial

    CDB, LCI ou LCA?

    Na última semana, falamos sobre os investimentos em CDB, que possuem a mesma segurança da poupança e melhor rentabilidade. Hoje, falaremos sobre os investimentos em LCI e LCA. Letra de Crédito Imobiliário – investimento no qual você aplica seu dinheiro em um banco e o mesmo deve financiar o...
  • 16/12/2016 - Vitrine Empresarial

    Aplicação financeira CDB

    Falamos sobre os investimentos em títulos públicos, que são investimentos feitos através do Tesouro direto, em que o investidor aplica seus recursos e pode escolher os vencimentos, bem como a rentabilidade que achar adequada com seus objetivos (podendo ser atrelado  taxa Selic, à inflação ou...
  • 14/12/2016 - Vitrine Empresarial

    Taxas e características

    Havíamos comentado a importância de termos investimentos que rendem acima da inflação (juro real positivo) e sobre a taxa Selic. Com isso, já temos acesso aos primeiros investimentos, que juntam boa rentabilidade e segurança, os títulos públicos (tesouro direto). Confira, agora, algumas taxas e...
Exibindo 1 a 10 de 15 resultados encontrados
  • Página de 2
Enquete

Com a crise econômica que assola o país, muitas das novas administrações municipais estão revendo o repasse e de recursos e a própria realização dos carnavais em suas cidades. Em Bagé, ainda há indefinição sobre o carnaval de rua deste ano. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se é favorável à realização neste ano da folia, mesmo com as contas municipais apresentarem uma série de problemas já divulgados na imprensa.

  • NÃO. A cidade precisa, primordialmente, resolver problemas estruturais, como recuperação de vias e projetos, bem como nas áreas de saúde e segurança, por exemplo. A festa é válida, mas neste momento, o município deve focar em ações para a retomada de seu crescimento, com a festa retornando maior em 2018.
    ( 91.5% )
  • SIM. O carnaval é a grande festa popular da sociedade. Mesmo que o município esteja enfrentando uma crise, como outras do passado, não se pode negar um evento tradicional e cultural, mesmo que este seja realizado com maior simplicidade.
    ( 8.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.