Bagé / RS, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Divaldo Lara
Coluna: Opinião
Perfil: Prefeito de Bagé
Opinião

A responsabilidade social de uma gestão

Prefeito de Bagé

O pavimento de acesso ao Residencial São Sebastião, no bairro São Jorge, está pronto.
Há mais de três anos a obra havia sido anunciada, as 300 famílias selecionadas para morar no residencial estavam no aguardo da pavimentação, que é um dos últimos trâmites exigidos por contrato para receber a documentação definitiva e entregar os imóveis aos seus proprietários.
Já no primeiro mês de gestão comecei a tratar do assunto. Em fevereiro, estava ciente de quem faria e como seria feito o pavimento. Enquanto isso, com toda a razão, as famílias exigiam uma explicação oficial da prefeitura sobre a obra, até que começamos. E aprontamos em curto espaço de tempo.
Vejo algumas coisas que não foram feitas no passado que me deixam incrédulo na capacidade de gestão da administração anterior. Não ter feito o acesso causou um imenso prejuízo para as famílias. A incerteza e a desesperança tomaram conta dos futuros moradores do São Sebastião. A promessa de um pavimento de 135 metros se arrastou por anos a fio, o que provocou a desagregação e, inclusive, prejudicou a preparação social de um ambiente de paz no condomínio.
Esta semana, nosso governo concluiu a obra e, tenho a certeza, fará um excelente trabalho de compreensão comunitária, de deveres e obrigações. O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Esquerda Carneiro, com sua equipe qualificada, saberá como conduzir o processo de ambientação no residencial. Ao seu lado estará o Banco do Brasil, instituição financiadora dos apartamentos, e toda a estrutura da prefeitura, com secretarias e coordenadorias.
Assim como tivemos atenção e cuidado com a obra do São Sebastião, estamos cientes da nossa obrigação com o pavimento do anel rodoviário, da avenida Itália, da Átila Taborda, da zona Norte e a conclusão da barragem da Arvorezinha.
Também destaco o aterro sanitário recuperado e em excelentes condições de utilização, que estará aberto na próxima semana. O trabalho, sob a coordenação do secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, merece todos os elogios. Havia uma grande preocupação com o aterro, com o fato de o lixo de Bagé ser enviado a outro município e os gastos enormes que acarreta. O compromisso de resolver o problema se tornou prioritário e insisti muito para darmos uma satisfação à população sobre essa vergonha da cidade. O aterro era um amontoado de lixo voando para todo o lado. Fazia vergonha, não apenas a nós, bageenses, mas aos técnicos ambientais que vinham fiscalizar o local. Tanto que foi interditado. Mas agora volta a ser um aterro  digno dos melhores lugares em que o meio ambiente é respeitado.
Por fim, registro que estamos em obras, Bagé está trabalhando. O entusiasmo aumenta a cada dia. Porque temos propósito, sabemos o que queremos para o desenvolvimento da cidade.
Quero poder, a toda semana, anunciar o que fazemos de bom, quero, a toda semana, dizer à comunidade que avançamos em ideias, obras e atenção às pessoas. Porque gestão com eficiência é o que mais necessitava o município para sair da estagnação. E isso estamos procurando fazer, todos os dias.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 76 resultados encontrados
  • 11/08/2017 - Opinião

    No Dia dos Pais, uma homenagem aos filhos

    Nada é mais gratificante e prazeroso que o sentimento de satisfação em relação aos nossos filhos. A vida ensina, todos os dias e a toda hora. Há momentos em que o ensinamento é especial, como se fosse arranjado de uma forma transcendente e de conteúdo exclusivo para determinada pessoa. E se...
  • 04/08/2017 - Opinião

    As boas notícias e o desenvolvimento

    Prefeito de Bagé

    Cada vez mais os novos tempos nos avisam que precisamos uns dos outros, que somos indizíveis, não estamos sozinhos e não podemos ficar sozinhos.
    Somos parte de um todo.
    Tenho dito e repetido que é importante, nessa nova caminhada de Bagé rumo ao desenvolvimento econômico, a...
  • 28/07/2017 - Opinião

    Fimp: o que é bom continua e melhora

    Prefeito de Bagé

    Um compromisso firmado por mim no ano passado é que continuariam as boas ações dos governos anteriores. É isso que está acontecendo. O Festival Internacional Música no Pampa (Fimp) serve como exemplo. Dá para aperfeiçoar? Melhorar alguns pontos que os próprios músicos da...
  • 21/07/2017 - Opinião

    HU: aberto e mais próximo das pessoas

    No início desta semana, dia do aniversário de Bagé, o Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Átila Taborda, passou a oferecer 39 novos leitos para internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo impossibilitado de participar desse grandioso ato (o vice-prefeito Manoel...
  • 14/07/2017 - Opinião

    Bagé, uma cidade acostumada com desafios

    Divaldo Lara – prefeito de Bagé
     
    Por ocasião da semana de aniversário de Bagé, outro dia conversava com alguns amigos sobre o município e os inúmeros desafios que enfrentou ao longo desses 206 anos. O interessante é que várias vezes Bagé teve de se refazer, reestruturar, reconstruir. Mesmo a...
  • 07/07/2017 - Opinião

    Semana para valorizar a Rainha da Fronteira

    Divaldo Lara – prefeito de Bagé
     
    Na próxima segunda-feira, iniciamos a programação semanal que comemora os 206 anos de fundação de Bagé. Os eventos programados priorizam a valorização de nossa história, nossa gente e nossos espaços de convívio.
    Acredito que a apropriação da história da...
  • 30/06/2017 - Opinião

    Em apenas seis meses, avançamos e fizemos muito

    Prefeito de Bagé

    Certos caminhos são percorridos com pressa. Outros, devagar. Mas alguns são percorridos no tempo devido, com lucidez e certeza de onde se quer chegar. Assim pensamos em trilhar nosso caminho à frente da Prefeitura de Bagé. Somos conscientes e determinados de nossa missão....
  • 23/06/2017 - Opinião

    Economia Solidária se faz com trabalho sério

    Prefeito de Bagé

    É com muito orgulho e felicidade que destaco o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), que tem à frente Carlos Adriano Silveira Carneiro, o Esquerda. Esta semana, em Brasília, as ações da secretaria, principalmente o...
  • 09/06/2017 - Opinião

    É bom viver em Bagé. Mais vida, menos violência

    Prefeito de Bagé

    A boa notícia da semana para nós bageenses diz respeito aos índices de violência. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontaram a nossa cidade, dentre aquelas com mais de 100 mil habitantes, como a menos violenta do Rio...
  • 02/06/2017 - Opinião

    A união dos prefeitos fez a força

    Prefeito de Bagé

    No início de novembro do ano passado, recém-eleito prefeito de Bagé, estive em Brasília a convite da Confederação Nacional dos Municípios para participar do Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos e Reeleitos. Entre os vários temas debatidos no evento, como os desafios da...
Exibindo 1 a 10 de 76 resultados encontrados
  • Página de 8
Clique TV
Técnico e jogadores do jalde-negro convidam torcida para a decisão da Segunda Divisão
No domingo, no Pedra Moura, o jalde-negro bageense tem seu jogo decisivo contra o Internacional, valendo o título da Segunda Divisão de 2017. No vídeo, o técnico Geverton Duarte e atletas fazem um...
Assista também:
Campanha busca lar para cães adultos atendidos pelo NBPA
Clique Social

Coluna Social

“A humildade é fonte de toda tranquilidade.”
Dom Bosco 
 
 
Festa da Família
Em 16 de agosto de 1815, nascia aquele que João Paulo II...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.