Bagé / RS, Domingo, 23 de Abril de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Divaldo Lara
Coluna: Opinião
Perfil: Prefeito de Bagé
Opinião

A responsabilidade social de uma gestão

Prefeito de Bagé

O pavimento de acesso ao Residencial São Sebastião, no bairro São Jorge, está pronto.
Há mais de três anos a obra havia sido anunciada, as 300 famílias selecionadas para morar no residencial estavam no aguardo da pavimentação, que é um dos últimos trâmites exigidos por contrato para receber a documentação definitiva e entregar os imóveis aos seus proprietários.
Já no primeiro mês de gestão comecei a tratar do assunto. Em fevereiro, estava ciente de quem faria e como seria feito o pavimento. Enquanto isso, com toda a razão, as famílias exigiam uma explicação oficial da prefeitura sobre a obra, até que começamos. E aprontamos em curto espaço de tempo.
Vejo algumas coisas que não foram feitas no passado que me deixam incrédulo na capacidade de gestão da administração anterior. Não ter feito o acesso causou um imenso prejuízo para as famílias. A incerteza e a desesperança tomaram conta dos futuros moradores do São Sebastião. A promessa de um pavimento de 135 metros se arrastou por anos a fio, o que provocou a desagregação e, inclusive, prejudicou a preparação social de um ambiente de paz no condomínio.
Esta semana, nosso governo concluiu a obra e, tenho a certeza, fará um excelente trabalho de compreensão comunitária, de deveres e obrigações. O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Esquerda Carneiro, com sua equipe qualificada, saberá como conduzir o processo de ambientação no residencial. Ao seu lado estará o Banco do Brasil, instituição financiadora dos apartamentos, e toda a estrutura da prefeitura, com secretarias e coordenadorias.
Assim como tivemos atenção e cuidado com a obra do São Sebastião, estamos cientes da nossa obrigação com o pavimento do anel rodoviário, da avenida Itália, da Átila Taborda, da zona Norte e a conclusão da barragem da Arvorezinha.
Também destaco o aterro sanitário recuperado e em excelentes condições de utilização, que estará aberto na próxima semana. O trabalho, sob a coordenação do secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, merece todos os elogios. Havia uma grande preocupação com o aterro, com o fato de o lixo de Bagé ser enviado a outro município e os gastos enormes que acarreta. O compromisso de resolver o problema se tornou prioritário e insisti muito para darmos uma satisfação à população sobre essa vergonha da cidade. O aterro era um amontoado de lixo voando para todo o lado. Fazia vergonha, não apenas a nós, bageenses, mas aos técnicos ambientais que vinham fiscalizar o local. Tanto que foi interditado. Mas agora volta a ser um aterro  digno dos melhores lugares em que o meio ambiente é respeitado.
Por fim, registro que estamos em obras, Bagé está trabalhando. O entusiasmo aumenta a cada dia. Porque temos propósito, sabemos o que queremos para o desenvolvimento da cidade.
Quero poder, a toda semana, anunciar o que fazemos de bom, quero, a toda semana, dizer à comunidade que avançamos em ideias, obras e atenção às pessoas. Porque gestão com eficiência é o que mais necessitava o município para sair da estagnação. E isso estamos procurando fazer, todos os dias.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 61 resultados encontrados
  • 14/04/2017 - Opinião

    É tempo de reflexão

    Hoje é um dia especial para a comunidade cristã. Mais de dois mil anos depois e ainda não houve acontecimento de tamanho significado. O legado da vida de Jesus Cristo e a consequente crucificação não apenas instituiu no mundo o cristianismo, mas, principalmente, jogou sobre o coração humano o...
  • 07/04/2017 - Opinião

    Neste governo, hospital não fecha

    Prefeito de Bagé

    Ontem, quinta-feira, durante o ato de reabertura oficial do Hospital Universitário Mário Araújo, fui tomado pela maior das emoções desde que assumi a Prefeitura de Bagé.
    Em primeiro lugar porque vivi com dor aqueles momentos, no ano passado, quando o hospital foi fechado....
  • 31/03/2017 - Opinião

    Depois de três meses de prefeitura

    Divaldo Lara – Prefeito de Bagé   Hoje completamos três meses de uma nova gestão no município de Bagé. Depois de 16 anos de um modelo de governo, em janeiro a cidade ganhou um novo olhar administrativo, ganhou uma ampla visão da comunidade em seus múltiplos aspectos.  Chegamos na...
  • 24/03/2017 - Opinião

    Confiança e desenvolvimento

    Semana passada, quando participei da abertura oficial dos trabalhos da Associação Comercial e Industrial de Bagé e do Conselho Bageense da Mulher Empreendedora, na palestra inicial, a cada frase vinha à memória o que tenho ouvido sobre as necessidades de nossa cidade nos últimos dez ou doze...
  • 17/03/2017 - Opinião

    Com a atenção e a compreensão da Aciba e do Cobame

    Divaldo Lara – Prefeito de Bagé   Na terça-feira, tive o prazer de participar da abertura oficial dos trabalhos de duas importantes entidades de nossa cidade, a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e o Conselho Bageense da Mulher Empreendedora (Cobame). Na oportunidade, pude...
  • 10/03/2017 - Opinião

    Aproveitando a experiência do governador Alckmin

    Prefeito de Bagé

    “São Paulo é como o mundo todo”, diz a letra da música de Caetano Veloso. Talvez essa frase, sábia, explique tantas possibilidades desse centro econômico da América Latina e do mundo.
    Se nossa intenção é desenvolver Bagé, por óbvio, isso passa por São Paulo e seu mundo todo,...
  • 03/03/2017 - Opinião

    Câmara de Vereadores: o lugar onde muito aprendi

    Prefeito de Bagé

    Voltar à Câmara Municipal de Vereadores é sempre uma satisfação. Sou muito grato aos oito anos em que atuei no parlamento bageense, embora a Câmara, para mim, seja um lugar de mais de 20 anos de convivência e aprendizado.
    Ontem, obedeci com muita alegria ao preceito...
  • 24/02/2017 - Opinião

    Uma grande conquista para o nosso meio ambiente

    Prefeito de Bagé

    Há algum tempo observo a forma como são conduzidas as questões relacionadas ao armazenamento dos resíduos sólidos de nossa cidade. Tanto o que se refere ao aterro sanitário, transformado em “lixão”, quanto à propalada coleta seletiva, anunciada com entusiasmo há três ou...
  • 17/02/2017 - Opinião

    Um grande final de semana para todos os bageenses

    Este é um final de semana de grandes atrações em Bagé. Todas com a promoção ou o incentivo da prefeitura. E tudo dentro das possibilidades de um orçamento fragilizado, que conta dívidas estratosféricas, inviabilizando investimentos. Porém, com muito esforço, boa vontade e criatividade...
  • 10/02/2017 - Opinião

    Gente precisa de atenção, de quem se importe com seus problemas

    A violência no Brasil está tomando proporções inimagináveis. Não apenas nas grandes cidades, mas também nas médias. A causa dessa crescente mudança nos índices de criminalidade tem sido estudada e debatida nas universidades, escolas e instituições públicas de direitos humanos e segurança....
Exibindo 1 a 10 de 61 resultados encontrados
  • Página de 7
Enquete

Um substitutivo apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) à proposta de reforma trabalhista pretende retirar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a obrigatoriedade da contribuição sindical. E você, leitor, concorda com a sugestão?

  • SIM. O fim da obrigatoriedade de contribuição representará um acréscimo, mesmo que pequeno, ao valor líquido recebido pelo funcionário sindicalizado.
    ( 74.5% )
  • NÃO. Retirar este mecanismo, antes de qualquer coisa, enfraquecerá os sindicatos que, na prática, defendem os trabalhadores junto aos empresários.
    ( 25.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes.”

Let’s trip: oxigenar é...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.