Bagé / RS, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Divaldo Lara
Coluna: Opinião
Perfil: Prefeito de Bagé
Opinião

As duas pontas de um início de governo

Está sendo uma semana de muito trabalho, muito empenho e dedicação de uma equipe que encara o grande desafio da retomada de Bagé como uma cidade que um dia esteve entre as mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul. Entretanto, o entusiasmo que me fascina encontra inúmeras surpresas desagradáveis, resultado de uma administração que, visivelmente, perdeu-se ao longo do tempo, deixou-se envolver pelo descaso e errou muito.
Todos os dias pela manhã cumpro expediente na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos. Estou realizando uma análise minuciosa dos números do município. Ao lado do secretário Aurelino Rocha e toda a sua experiência na iniciativa privada, deparamo-nos, estarrecidos e incrédulos, com os absurdos encontrados, como o total de R$ 2 985 588 em horas extras e R$ 1 047 036 em função gratificada, pagos de janeiro a novembro de 2016. A partir do meio-dia tenho percorrido as secretarias, tratando das mudanças significativas que devem ser feitas, agilizando o trabalho e recebendo de cada secretário um diagnóstico de setor a setor, para, mais uma vez, ficar surpreso com a forma como estava sendo conduzida a prefeitura. Um exemplo disso é o Prociba – a Organização Não Governamental Programa Cidadão Bageense, que não prestou contas dos recursos recebidos, não fez a entrega de patrimônio e teve seu convênio encerrado no último dia do ano passado, deixando à deriva o Restaurante Popular, sob sua coordenação. O que nos obriga a uma nova estratégia administrativa para que volte a funcionar e ofereça refeições a preços populares.
Mesmo assim, apesar dos pesares, estamos evoluindo. A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, conquistou o aumento de vagas para a Educação Infantil, mais 111 crianças terão acesso às nossas escolas. Ronaldo Hoesel, da pasta de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, desde o primeiro dia de governo, às 5h, está limpando a cidade, oferecendo uma nova cara à Rainha da Fronteira. E, a partir da próxima semana, teremos ótimas notícias na Saúde. O secretário Mário Mena Kalil está muito otimista com a concretização do centro de especialidades. Uma compromisso nosso ante uma reivindicação forte da população, tão necessitada de uma saúde eficiente que ofereça médicos especialistas e exames.
Acredito que, por meio deste artigo, posso demonstrar o entusiasmo de nosso governo nesse início de gestão, mais que toda a preocupação com o caos nas finanças, porque reitero meu otimismo, minha confiança e a certeza de que faremos uma grande administração, de retomada do desenvolvimento e de respeito às pessoas.
        

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 66 resultados encontrados
  • 26/05/2017 - Opinião

    É preciso ter esperança no Brasil

    Divaldo Lara – prefeito de Bagé
     
    Estamos vivendo semanas avassaladoras para a política brasileira. Já não bastava a confiança que o povo brasileiro depositou no sindicalista do ABC paulista e seus asseclas, agora uma avalanche de denúncias, delações e gravações colocam por terra o resquício...
  • 19/05/2017 - Opinião

    O planejamento de uma grande cidade

    Prefeito de Bagé

    Maio é o mês em que definimos o que queremos, como queremos e faremos por Bagé. Isso porque maio é o marco do tempo em que concluímos uma análise geral do processo administrativo, desde a engrenagem da máquina até como podemos fazê-la funcionar.
    Alguém há de estranhar....
  • 12/05/2017 - Opinião

    Vivo garante grande investimento em Bagé

    Esta semana, em Porto Alegre, estive com o deputado Luís Augusto Lara em reunião com a diretoria de relações institucionais da Vivo, marca comercial da Telefônica Brasil, empresa de telecomunicações com grande abrangência e maior número de clientes em nosso município. As notícias são as melhores...
  • 05/05/2017 - Opinião

    A grande transformação dos bairros de Bagé

    Prefeito de Bagé

    Esta semana a prefeitura vive intensamente os bairros Passo das Pedras e Goulart. Iniciamos a segunda edição do programa Meu Bairro Melhor, que tem por objetivo oferecer os serviços de todas as secretarias diretamente nos bairros de Bagé, integrados ao dia a dia da...
  • 28/04/2017 - Opinião

    Quando a prioridade é para o bem das pessoas

    Prefeito de Bagé

    Desde meu primeiro mandato na Câmara de Vereadores enfatizo que penso em uma cidade sem bandeira partidária. A ideia é fazer pelo bem das pessoas, independente de partido. Com esse propósito cheguei à vida pública. O conceito é claro. Alguns dirão ser pragmático. Eu considero...
  • 21/04/2017 - Opinião

    A responsabilidade social de uma gestão

    Prefeito de Bagé

    O pavimento de acesso ao Residencial São Sebastião, no bairro São Jorge, está pronto.
    Há mais de três anos a obra havia sido anunciada, as 300 famílias selecionadas para morar no residencial estavam no aguardo da pavimentação, que é um dos últimos trâmites exigidos por...
  • 14/04/2017 - Opinião

    É tempo de reflexão

    Hoje é um dia especial para a comunidade cristã. Mais de dois mil anos depois e ainda não houve acontecimento de tamanho significado. O legado da vida de Jesus Cristo e a consequente crucificação não apenas instituiu no mundo o cristianismo, mas, principalmente, jogou sobre o coração humano o...
  • 07/04/2017 - Opinião

    Neste governo, hospital não fecha

    Prefeito de Bagé

    Ontem, quinta-feira, durante o ato de reabertura oficial do Hospital Universitário Mário Araújo, fui tomado pela maior das emoções desde que assumi a Prefeitura de Bagé.
    Em primeiro lugar porque vivi com dor aqueles momentos, no ano passado, quando o hospital foi fechado....
  • 31/03/2017 - Opinião

    Depois de três meses de prefeitura

    Divaldo Lara – Prefeito de Bagé   Hoje completamos três meses de uma nova gestão no município de Bagé. Depois de 16 anos de um modelo de governo, em janeiro a cidade ganhou um novo olhar administrativo, ganhou uma ampla visão da comunidade em seus múltiplos aspectos.  Chegamos na...
  • 24/03/2017 - Opinião

    Confiança e desenvolvimento

    Semana passada, quando participei da abertura oficial dos trabalhos da Associação Comercial e Industrial de Bagé e do Conselho Bageense da Mulher Empreendedora, na palestra inicial, a cada frase vinha à memória o que tenho ouvido sobre as necessidades de nossa cidade nos últimos dez ou doze...
Exibindo 1 a 10 de 66 resultados encontrados
  • Página de 7
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

“Ao comtemplar o semblante imaculado de Maria, tua alma ganhará asas para voar até o céu.”
MP
 
Maria Auxiliadora: mãe e protetora de todos os...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.