Bagé / RS, Domingo, 25 de Junho de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Lente Urbana
Coluna: Opinião
Opinião

Hipismo na Fronteira

Crédito: Sd Ouriques/EspecialFS

No sábado, as dependências do Círculo Militar sediaram a 2ª Etapa da Copa Bagé de Hipismo 2016. O tenente-coronel Rafael Cunha de Almeida, comandante do 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizada e responsável pela organização do evento, salientou que a atividade, além de estreitar os laços de amizade entre os amantes do hipismo e a sociedade bageense, teve como objetivo preparar os conjuntos que representarão o município nas diversas competições hípicas do Rio Grande do Sul, assim como capacitar as equipes que organizarão o festival Hípico de Bagé, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de agosto.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 147 resultados encontrados
  • 15/04/2016 - Opinião

    Acesso difícil

    Os pais que levam alunos até o interior da escola, professores e funcionários passam dificuldades para chegarem à porta da E. M.E.F. Nossa Senhora das Graças, no bairro Castro Alves. Devido às últimas chuvas, poças se formaram em frente à instituição, o que tem causado transtornos a quem precisa...
  • 24/12/2015 - Opinião

    Natal

    O clima do Natal toma conta dos sentimentos de todos. Uma das principais figuras desta data, o conhecido Papai Noel, se multiplica e está em todos os lugares: em desfiles, nas janelas, nas portas, no comércio e em casa. Alegra as crianças com suas cantigas e simboliza uma época de afetividade.
  • 23/12/2015 - Opinião

    Na contramão

    No flagrante, podemos identificar uma “empilhadeira”, que só pode transitar em reboque ou em cima de outros veículos devidamente licenciados pelo Detran. A irregularidade não fica só por conta da ilegalidade, mas por estar sobre a faixa de pedestres e atravessando a ciclovia em local proibido.
  • 14/12/2015 - Opinião

    Pesca urbana

    A garotada se diverte pescando no pequeno lago, localizado a poucos metros da Unipampa. Enquanto a urbanização não predomina no local, o lazer em meio a natureza é a opção possível.
  • 07/12/2015 - Opinião

    Cultura pop

    Um evento, durante o final de semana, contou, em um mesmo espaço, com quadrinhos, cosplayers (aqueles que, fantasiados, dão  vida aos seus personagens preferidos) videogames e muita diversão. O Projeto Zeta ocorreu no colégio São Pedro e contabilizou um público de mais de 200 fãs da cultura pop....
  • 01/12/2015 - Opinião

    Sinal escondido

    A placa de sinalização que indica o estacionamento pago, na denominada área verde, da rua Juvêncio Lemos, em frente à Praça Silveira Martins, não pode ser visualizada pelos condutores. Como se pode constatar na foto, fica atrás de um poste de energia elétrica.
  • 30/11/2015 - Opinião

    Tombamento alterado

    Os paralelepípedos estão sendo retirados das avenidas de Bagé. Este tipo de pavimentação de pedras regulares faz parte do patrimônio histórico, que protege prédios antigos, ruas e até vegetação. Conforme a vice-presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Bagé (Compreb), Heloísa...
  • 23/11/2015 - Opinião

    Buracos com alerta

    Não bastam os problemas nas ruas de Bagé, a população também tem de enfrentar  alertas na avenida principal da cidade. Na foto, o bilhete pede para manter a pedra sobre o buraco.
  • 18/11/2015 - Opinião

    Abandonados

    Os carrinhos de supermercados continuam a ficar abandonados nas ruas próximas aos estabelecimentos comerciais. No final da tarde começam a surgir nas esquinas, próximos a estacionamentos de veículos.
  • 17/11/2015 - Opinião

    Educar enquanto há tempo

    A falta de bons hábitos se retrata nas ruas, quando nos deparamos com lixo acumulado nas bocas-de-lobo.
    O Corpo de Bombeiros colocou em treinamento o grupo de Bombeiros Mirins. A ação consiste em levar o grupo às ruas para retirada de pequenos resíduos descartados pela população. Conforme a...
Exibindo 1 a 10 de 147 resultados encontrados
  • Página de 15
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

ELAS POR ELAS

PURA sedução em contextos diferentes: beleza, graça, delicadeza, encanto, emoção, ego, mistério, “tudo junto e misturado”  na...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.