Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Luis C. Albano
Coluna: Opinião
Opinião

Goleadores - 2ª Parte

Assim como nossos jogadores marcaram quatro e três gols num só jogo. Nossa seleção, também sofreu  com  esses  marcadores. Vejamos quem mais fez gols num só jogo contra nossa seleção: quatro gols, Ernst Wilimowski, em 5 de junho de 1938 - Copa do Mundo Fifa /1938, na França. Jogo mata-mata, Seleção Brasileira 6 x 5 Seleção Polonesa, partida decidida na prorrogação. Ernst  marcou quatro para a  Polônia. Além disso, três jogadores marcaram três gols contra nossa seleção. 10 jogadores estrangeiros, são eles: Manoel Seoane, em 13 de dezembro de 1925 - Argentina 4 x 1 Brasil - Copa América - na Argentina; Blagoje Marjanovic, em 3 de junho de 1934 - Iugoslávia 8 x 4 Brasil - amistoso, na Iugoslávia; Carlos Peucelle, em 5 de março de 1940 - Argentina 6 x 1 Brasil - Copa América, na Argentina; Tucho Mendez, em 14 de fevereiro de 1945 - Argentina 3 x 1 Brasil - Copa América, no Chile; Oscar Miguez, em 6 de junho de 1950 - Uruguai 4 x 3 Brasil - Copa Rio Branco - no Brasil; José Sanfilippo, em 22 de dezembro de 1959 - Argentina 4 x 1 Brasil - Copa América no Equador; Jacky Stockman, em 24 de abril de 1963 - Bélgica 5 x 1 Brasil, amistoso na Bélgica; Jozef Adamec, em 23 de junho de 1968 - Tchecoslováquia 3 x 2 Brasil, amistoso na Tchecoslováquia; Paolo Rossi, em 5 de julho de 1982 - Itália 3 x 2 Brasil - Copa do Mundo Fifa, Espanha; Lionel Messi, em 9 de junho de 2012 - Argentina 4 x 3 Brasil, amistoso nos EUA.
Jogadores Brasileiros que marcaram contra a Seleção Brasileira. Quatro gols: Hermes, em 4 de junho de 1950 - Brasil 6 x  4 Seleção Gaúcha - amistoso no Rio de Janeiro. Três gols, Marcílio, em 27 de setembro de 1934 - Brasil 5 x 4 Sport Recife, amistoso em Recife.
OBS.: Hermes foi o segundo e último jogador a marcar quatro gols na Seleção Brasileira, partida preparatória para a Copa do Mundo Fifa, de 1950. Na época, Hermes jogava pelo Grêmio de Porto Alegre. Marcílio, do Sport Recife, foi o terceiro a marcar três gols contra a Seleção Brasileira.  Em 1934, a Seleção Brasileira excursionou pelo Norte e Nordeste  e, num desses jogos, o adversário foi o Sport Recife, que  contava com o jogador Marcílio, seu principal goleador de 1930 a 1938, quando marcou 93 gols pelo Sport.
Marcílio deixou o futebol em 1938, para cuidar de assuntos pessoais, mesmo assim, é tido como o melhor jogador da história do Sport.
Ernst Wilimowski tinha duas nacionalidades, Polonesa e Alemã. Ele jogou pela duas seleções. Em ambas, 30 jogos e 34 gols. Primeiro jogador a marcar quatro gols em uma Copa do Mundo Fifa. Era conhecido também pelo apelido "Ezi".  Nasceu em  1916 e faleceu em 1997, aos 81 anos.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 96 resultados encontrados
  • 18/02/2017 - Opinião

    Brasil X Inglaterra

    O Brasil assimilou muitos hábitos ingleses, entre eles o uso do pijama. Lamentavelmente, não conseguimos  nos habituar com a pontualidade.
    O futebol tem a Inglaterra país em que se originou como esporte, tornando-se de fato mais popular em 1863, sendo que seu  registro oficial é de  8 de...
  • 11/02/2017 - Opinião

    Um craque - Zizinho

    O  futebol brasileiro  sempre  contou com  inúmeros jogadores fora de série, com destaques para  Arthur Friedenreich na época do amadorismo, quando foi considerado  o melhor jogador brasileiro, inclusive, grande goleador. Mais tarde, surgiu Leônidas da Silva, goleador da Copa do Mundo de 1938,...
  • 04/02/2017 - Opinião

    Adversários da seleção brasileira - 1914 - 2016

    A seleção brasileira de futebol masculino já enfrentou 87 seleções de 87 países, sendo que, nessas partidas, obteve mais resultados positivos do que negativos. Foram 87 jogos, com 66 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, marcou 264 gols e sofreu 73 gols, apresentando um saldo de 191 gols.
    O...
  • 28/01/2017 - Opinião

    Seleção Brasileira: jogos com placar 3x0

    A Seleção Brasileira enfrentou 28 adversários em que os jogos tiveram placar de 3x0. Nestas partidas, a seleção jogou em 52 cidades e em 28 países. 
    O Brasil venceu 65, perdeu 14, marcou 195 gols e sofreu 42, ficando com o saldo positivo de 153. Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã e em...
  • 21/01/2017 - Opinião

    Capitães da seleção brasileira

    Ao longo de sua história de mais de mil jogos, a Seleção Brasileira de Futebol já foi representada por 144 jogadores na função de capitão. Tivemos também, por incrível que possa parecer, 40 jogos sem um líder dentro de campo.
    Os que mais desempenharam a função foram Cafu - este com um total de...
  • 14/01/2017 - Opinião

    GOLEADORES PARTE FINAL

    Encerrando o assunto sobre goleadores, vamos conhecer os zagueiros da Seleção Brasileira que marcaram gols contra nossos adversários, nacionais e estrangeiros.
    Ao todo, 77 zagueiros brasileiros marcaram 194 gols, assim distribuídos:
    Branco e Roberto Carlos lideram a artilharia com 10 gols cada;...
  • 31/12/2016 - Opinião

    Goleadores - 1ª parte

    O futebol brasileiro  se notabilizou no mundo esportivo pela quantidade e qualidade de seus jogadores de ataque, sendo essa nossa primeira fonte de exportação de craques para a Europa. Hoje, exportamos goleiros, zagueiros, meio-campistas e, continuamos vendendo para outros países, atacantes.
  • 24/12/2016 - Opinião

    Brasil X Uruguai: o clássico do Rio Negro (final)

    As duas famosas seleções se enfrentaram 74 vezes de 1916 a 2015, tendo a Seleção Brasileira conseguido 34 vitórias. O Brasil sofreu 20 derrotas e teve 20 empates. Pelo lado brasileiro, 24 técnicos dirigiram nossa seleção, sendo Flávio Rodrigues Costa, o que mais atuou, 126 jogos. Além dele,...
  • 10/12/2016 - Opinião

    Brasil X Uruguai: o clássico do Rio Negro (parte 1)

    O futebol uruguaio liderou o ranking Sul Americano por 76 anos  consecutivos, desde a conquista do primeiro Ouro olímpico em 1924. Em 1928, o Uruguai volta a conquistar a medalha de Ouro em cima de seu grande rival, a Argentina.
    O destino glorioso da seleção uruguaia, deu-lhe a chance de ganhar...
  • 03/12/2016 - Opinião

    Brasil x Suécia

    A seleção brasileira enfrentou a seleção sueca 15 vezes, sendo sete vezes em Copas do Mundo Fifa.
    Nesses sete confrontos em copas do Mundo, vencemos em cinco oportunidades e ocorreram dois empates. A primeira vitória aconteceu na Copa do Mundo de 1938, realizada na França, na decisão do...
Exibindo 1 a 10 de 96 resultados encontrados
  • Página de 10
Enquete

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos em situações degradantes têm direito a indenização por danos morais. A decisão foi unânime após o caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Você concorda com a decisão da mais alta corte do país?

  • NÃO. O Estado brasileiro sofre uma grave crise econômica para que se possa “pagar” indenizações para todo o preso que se achar em uma situação degradante. Essa decisão abre jurisprudência e não será dessa forma que os governos irão resolver a situação precária dos presídios. Deve-se atualizar o Código Penal e redirecionar recursos para mais segurança à sociedade.
    ( 78.6% )
  • SIM. É notório que a superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros acabam por não recuperar grande parte dos apenados que retornam ao crime. O Estado deve repensar o sistema prisional do país para que não ocorram mais rebeliões como no Norte e Nordeste, nem sejam espaços de domínio de organizações criminosas. A decisão é um recado do Judiciário para que os governos invistam em novas prisões.
    ( 21.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NADA de discussões, papo político partidário nenhum. A música era a convidada de honra. O maestro Joab Muniz falou de seu projeto de construção do...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.