Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Siga-nos:

Colunistas

César Jacinto | Bagé/RS
Coluna: Opinião
Opinião

Múltiplas

Os bilionários voltam a crescer no Brasil. Viva a desigualdade!
Pesquisa realizada pela organização não-governamental britânica Oxfam revela o já sabido de todos nós que, sem dúvida, possuímos uma das maiores desigualdades de renda no mundo. A Ong utilizou dados da revista Forbes e relatórios do banco CreditSuisse. O Brasil, segundo a pesquisa Oxfam, ganhou mais 12 bilionários em 2017, enquanto no mundo surgiu um bilionário a cada dois dias. Não é preciso ser um especialista da área econômica para constatar que o aumento da riqueza de alguns provém, muitas vezes, da exploração e da miséria de populações espalhadas pelo mundo, não há mágica na economia, se poucos possuem muito, evidentemente muitos ficam com pouco.

A reforma trabalhista ludibriadora!
Alardeada pela mídia golpista do centro do país como necessária para “modernização do país” a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em 13 de novembro do ano passado, não passou de mais um engodo. Arquitetada pelo governo ilegítimo de Temer, pois o mesmo não possui apoio popular para ocupar o cargo, e com os grandes empresários para ser a solução do desemprego, tem nas primeiras análises demonstrado o oposto. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( CAGED), no mês de novembro, foram fechados 12 292 vagas. A reforma trabalhista só foi aprovada devido à enxurrada de benesses do governo federal para os deputados e senadores, que tiveram um banquete de distribuição de cargos e uma overdose de emendas parlamentares para subtraírem os direitos do trabalhador brasileiro.

Transporte coletivo em Bagé
Se alguém quer fazer um teste para verificar o nível de sua paciência, basta se tornar usuário do transporte coletivo de Bagé, apesar de uma frota renovada, inclusive, alguns veículos com ar-condicionado a bordo, o que tem gerado reclamações dos usuários é a longa espera em que as pessoas ficam nos terminais e paradas. Na maioria das linhas na cidade, é comum o usuário ter que esperar mais de 30 minutos para acessar o transporte. Neste período de férias escolares e universitárias diminuem os veículos e os horários são alterados. Que os vereadores em vez de outorgarem prêmios em sessões pomposas conversem com a população que os colocaram lá para adequar horários e itinerários. Quem sabe uma audiência pública? O povo bageense merece.
 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 202 resultados encontrados
  • 31/05/2018 - Opinião

    Conferência Nacional de Igualdade Racial e a conjuntura política

    A IV edição da Conferência Nacional de Igualdade Racial (Conapir) ocorreu de 27 a 30 de maio, em Brasília, e foi marcada por protestos sobre o desmonte das políticas públicas no país, assim como as reformas propostas pelo governo federal, que prejudicam os mais pobres do Brasil. Já na abertura...
  • 10/05/2018 - Opinião

    Produção científica, cultura e arte na perspectiva dos direitos humanos e diversidade

    A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi instituída com a finalidade de ser uma aliada no desenvolvimento regional sustentável. Instalada estrategicamente em localidades que não possuíam universidades públicas, desde 2001, ano da sua criação, busca estabelecer fortes vínculos com os...
  • 19/04/2018 - Opinião

    Dona Yvone Lara, a dama do samba, foi compor e cantar em outro orum


    A morte não apaga, certamente, o brilho de uma estrela de tamanha grandeza. A MPB e o mundo do samba estão de luto pela passagem de um cometa, que deixou imortalizada algumas pérolas em letras e canções.  Dona Yvone da Silva Lara, carioca da gema, nasceu no dia 13 de abril de 1922 e partiu na...
  • 05/04/2018 - Opinião

    A filosofia de Sócrates e o caso do homem errado

    Qual a relação existente entre a filosofia de Sócrates, filósofo grego, criador do método denominado de maiêutica e reconhecido por admitir que o reconhecimento da ignorância é o caminho para chegar ao conhecimento, e o caso do homem errado, ocorrido em 14 de maio de 1987, em Porto Alegre,...
  • 22/03/2018 - Opinião

    A resistência negra: reitoria da UFRGS irá atender reivindicações dos estudantes

    Número considerável de estudantes ligados a coletivos dos movimentos negros da UFRGS mantém ocupação no prédio da reitoria com apoio de outros segmentos em protesto contra o desmantelamento da política de ações afirmativas na maior instituição pública de Ensino Superior do Rio Grande do Sul....
  • 01/03/2018 - Opinião

    Um olhar crítico sobre a intervenção federal/militar no Rio de Janeiro

    A incompetência e falta de credibilidade do governo estadual do Rio de Janeiro e a necessidade do governo federal em desviar a atenção da população, que tem desaprovado desde 2016 a gestão de um grupo golpista e oportunista, marcado por medidas impopulares, prejudicando os brasileiros. foram...
  • 15/02/2018 - Opinião

    Paraíso do Tuiuti e o grito pela liberdade

    Para quem é carnavalesco e acompanha a maior festa popular do planeta já devia estar com saudades de um desfile irreverente e contraposto ao modus operandi, desafiando o momento político atual e suas manobras de retirada de direitos históricos dos trabalhadores, e que acabou surpreendendo a...
  • 08/02/2018 - Opinião

    Múltiplas

    Presidente Bachelet do Chile garante gratuidade e acesso universal à universidade
    Enquanto aqui pelas bandas da terra Brasilis acontece um dos maiores desmontes do patrimônio público, sejam empresas estatais, que estão sendo privatizadas ou as universidades federais e estaduais sendo...
  • 18/01/2018 - Opinião

    Múltiplas

    Racista assume no Nordeste pasta da Igualdade Racial
    O Brasil parece ser o país que pode tudo mesmo, depois da insistência da deputada burladora das leis trabalhistas Cristiane Brasil tentar ser, a todo custo, ministra do Trabalho, eis que vem a notícia, do Nordeste do país - veiculada na...
  • 11/01/2018 - Opinião

    Múltiplas

    A magnitude da estrela Oprah
                A estrela de Oprah Winfrey, mulher negra americana, e a maior apresentadora de televisão da América está brilhando e refletindo sua luminosidade para 2020. Na entrega do Globo de Ouro, ela foi contemplada com o prêmio pelo conjunto da sua obra. Em seu...
Exibindo 1 a 10 de 202 resultados encontrados
  • Página de 21
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.