Bagé / RS, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand, produtora cultural da AZ Galeria de Arte e diretora da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@singapuraparis.com

Recomeçar... A-DO-RO...
Sei lá se adoro mesmo ou se se minha maneira de ser, meu jeito de viver ou caminhos que surgem ou que me imponho... Mas é deste modo que vivo e que sou feliz... Feliz em Bagé... Feliz em Paris, enfim...

- Bom, deixa de loucura Lucia Gomes, que ficaste muito tempo parada e agora tens muita coisa para contar. Bora trabalhar, "ser viajante"...
- Tens toda razão, como sempre... Aliás, sou, realmente, uma viagem...

E por falar nisso, vou iniciar falando sobre...
Eliane Caminha está montando um especialíssimo grupo by Mala & Cuia, para Portugal, em outubro, aliás, com saída 30 de setembro, que vai ser um espetáculo!!!! Já tem gente conhecida fazendo parte desta expedição!!! Eta maravilha!!! Interessados numa viagem "plus", é só procurar a linda... Breve, breve ela andará aqui por Bagé e em Poa é seu local de trabalho no escritório da Mala & Cuia ou através das redes sociais. 
Mas nossa guriazinha, não para...é a verdadeira cidadã do mundo... Logo, logo já estará zarpando para a Itália, para onde levará, no grupo que irá acompanhando, as irmãs Enora e Enaura!!! Coisa linda!!!

Detalhe
Importante ter Eliane como guia, no caso do grupo de outubro, para poder desfrutar de todo seu conhecimento de anos de trabalho e por ser bageense e tão querida da gente!!! Vai ser um espetáculo, realmente!!!!

E por falar em quem não para
Ângela Zaffari estará em Miami expondo seus trabalhos na mostra Art South Brazil in Miami, com abertura em coquetel, dia 01, de fevereiro, na Art Design Galery!!!!
Resultado de seu trabalho, garra e determinação!!! Ângela é perseverante e leva a arte muito a sério!!! Parabéns, parabéns, parabéns!!! 
Parabéns também à Tity Pons, que seus trabalhos irão fazer parte desta mostra, onde importantes nomes das artes do sul do Brasil estarão representando nosso país nos Estados Unidos.
Ângela e Tity, são agenciadas pela Babilônica Arte e Cultura de Porto Alegre, da expert Letícia Lau, que faz este belíssimo trabalho de saber o caminho certo para os artistas trilharem e atingirem o merecido sucesso! Show gurias!!! Mais uma vez, parabéns a todas!!! Ana Mahler, querida e talentosa, também estará lá!!!! Aliás, a bela arquiteta e artista plástica, já anda pela Flórida!!! Sucesso, meninas!!!

Nossos bajeenses que são nossos maiores orgulhos!!!
E não são poucos...
- Hoje, como vocês podem ver nas fotitos, José Wilson Coronel e Wagner Brasil, mais uma vez, em destaque na principal revista del Verano en Punta del Este - Estilo Punta!!!! Um show!!!!!
- Guga e Mauren Moraes de Oliveira, que estão residindo na Itália, completaram sábado, 1 ano de sua Empresa de Cidadania Italiana Terra da Bota, com muito sucesso!!!! Parabéns, parabéns!!!!!

Super destaque
Toninho Kalil, chefe do Serviço de Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, foi nomeado como Membro Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Cirurgia da França. Que espetáculo, não?

Detallhe
Ele é o primeiro médico gaúcho a fazer parte da associação, sendo indicado devido ao seu trabalho no desenvolvimento da cirurgia do fígado e laparoscópica no Brasil.

Note
A Filhota de Anelise a Erik Silva, Carolina, embarcando para Nairóbi, capital do Quênia, na Africa, onde, como voluntária, trabalhará em escolas públicas como professora de inglês através da ONG AIESEC, onde a filha de Cristiane Mansur,  Larissa, é uma das principais coordenadoras por lá. Estas nossas guriazinhas, ao mesmo tempo que deixam suas famílias com os corações nas mãos, nos enchem de orgulho!!!! Um espetáculo!!!! 

Arte em destaque
Um querido por nós, bajeenses, Claudio Cupertino, acaba de receber em Florença, importante distinção no mundo das artes, conforme vocês podem ver na foto!!! Parabéns, querido!!!! Mais que merecido reconhecimento pela sua trajetória de muitas e muitas batalhas, e, principalmente, de muito trabalho e dedicação à arte!!!!

E para finalizar a primeira coluna deste ano, não poderia deixar de dividir com vocês o sensacional texto que Ricardo Lugris, o nosso Alfonsito, escreveu depois de fazer seus lançamentos de seu livro "Tempo em Equilíbrio - De Paris a Singapura", aqui no Brasil....e dividir as fotitos do lançamento, aqui em Bagé!!! 

"A caminho de casa, em escala em Lisboa, não posso deixar de refletir na intensidade do que foram, para mim, estes últimos 7 dias.
A dose cavalar de energia, apreço, carinho, respeito e emoção que recebi nestes últimos dias no Brasil, começando em minha terra, Bagé, com amigos de infância adolescência e com meus pais e irmãos onde palavras teimavam em sair demasiadamente comovidas. 
Em Porto Alegre, minha capital, onde fui acolhido, celebrado e promovido por um grupo de motociclistas do Motocultura dotados de uma generosa hospitalidade bem peculiar à gente dos pampas e de tantos amigos motociclistas como eu que vieram escutar-me e descobrir esse novo livro.
Em São José dos Campos, onde vivi e convivi por mais de três décadas reencontrei-me com amigos sinceros e generosos em apertados abraços e muitas lágrimas de alegria.
Em São Paulo, pude contar algo de minhas andanças junto aos mais experientes e renomados motociclistas de meu país, uma particular honra e privilégio para mim.
A nota de tristeza cabe ao fato de não ter podido ir à Joinville onde era esperado, por razões de logística e problemas com meu voo e bilhete. Lamentei muito pois conheço o calibre dos parceiros de estradas daquela região, como Edson Mesadri,Cícero Paes, Fernando Quevedo Barros, Felipe Miranda e tantos outros.
A cada apresentação de meu livro nessas cidades referenciais, a audiência esteve atenta, interessada e sempre ávida de informação.
Dediquei cerca de 350 livros nesses quatro eventos a pessoas, sem exceção, muito especiais para mim. O livro, "TEMPO EM EQUILÍBRIO", recebeu muitos elogios por sua qualidade gráfica e os primeiros retornos sobre o texto e conteúdo são muito animadores, como este Mail Que recebi de um jornalista do SBT de Porto Alegre:

"Levei para casa o exemplar que foi oferecido para o SBT, com o propósito de devolve-lo em uma semana. Acabei lendo em um dia e meio. Que delícia de livro. Percorri os 35.000 km na sua carona sem ser notado. Conheci países que nunca imaginei conhecer. Texto maravilhoso, acessível e agradável. Tens toda minha admiração"

Deixo o Brasil ao final destas férias totalmente peculiares com um coração estremecido pela carga de emoção na overdose do carinho e atenção que recebi.
O livro teve uma gestação de mais de dois anos, em um intenso trabalho por um exército Brancaleone composto de mais dois inestimáveis amigos, Horacio Lafer Piva e Fernando Zanforlin, ambos embebidos de entusiasmo e convicção quanto ao valor e qualidade desta pequena obra. Sem eles, esse livro jamais teria existido. A eles, meu profundo reconhecimento pelo precioso tempo empregado e pelo incondicional apoio.
A todos que se interessaram, a todos que saíram de suas casas para colocar um exemplar diante de mim para ser dedicado, a todos que me abraçaram, sorriram, expressaram palavras de apoio e apreço:
Muito, muito obrigado.
O livro deve seguir a partir de agora, seu curso normal até as mais diversas prateleiras e bibliotecas de leitores interessados na reflexão de um motociclista entre Paris e Singapura.
Ele vai adquirir vida própria, como um filho que vemos seguir seu caminho.
O pai, orgulhoso, ficará realizado ao ve-lo crescer.
Para aqueles que têm o livro, boa leitura.
Para todos os demais, recomendo a leitura.
A todos, em qualquer caso, atesto minha imensa gratidão.
Como palavra final, um olhar de reconhecimento à Graça e minhas filhas que viram privar-se de minha companhia em nossa tranquila Paraíso nestas férias."
RL



Beijo grande e até a próxima!!!!


Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 271 resultados encontrados
  • 14/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@parislasvegas.com


    Mais uma Semana se inicia e com ela vem novos e velhos sonhos a serem realizados mas antes de pensarmos neles vamos agradecer a Deus por mais um fim de semana, proporcionado, e pelo dom da nossa vida. Sejamos gratos por tudo. Para que esta semana seja leve carregue em seu coração...
  • 08/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@romalisboa.com

      " Eis que se finda mais uma semana e uns irão folgar outros trabalhar, mas mesmo assim devemos ser gratos por tudo que nos aconteceu nestes dias, alguns sonhos realizaram-se outros foram adiados, mas o importante é que estamos vivos e com disposição para não desanimar. Tire um momento...
  • 01/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@obidosparis.com

    " Doce é a luz do dia e é um deleite para os olhos ver o nascer do sol. Doce e despertar e ser grato ao criador pelo dom da vida. Mantenha seu coração com a pureza de uma criança e não permita que as dificuldades o torne um ser amargo.  Mantenha em seu rosto um riso de alegria mesmo que nem...
  • 22/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@miamiveneza.com


      " Ser Feliz é uma coisa tão simples de se fazer, mas porque as pessoas complicam tanto. Pare de remoer o passado, como a palavra diz passou. Vamos viver o hoje, perdoar hoje, amar hoje e ser feliz hoje. Talvez o amanhã não chegue. Sejamos intenso no que fazemos, mas façamos com...
  • 15/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@berlinpraga.com

      "A fé é que mantém o ser humano firme mesmo nas circunstâncias mais negativas. É acreditar que dias melhores virão mesmo quando a vida não apresenta motivos para sorrir. Ter fé é andar na escuridão, é ser grato pelas coisas boas antes de recebê-las. É ver o abismo e dar um passo a...
  • 08/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@monacobarcelona.com


    "Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem te impeça de avançar.    Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Os outros só acham, mas Deus tem certeza de...
  • 01/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntadelestepoa.com

    Um dia um louco me disse   Compondo devaneios, talvez   Do mistério que nos abriga...   De povo, gente e vida   Marcado nas mãos de tez.     Então pergunta ao homem   Quanto tempo o tempo tem...   Para  alguém sábio e...
  • 25/08/2018 - bage@poa.com

    bageensemundoafora@puntacanaroma.com

    Depois eu  ligo
      Depois eu faço
      Depois eu mudo
      Depois eu passeio
      Depois eu viajo
      Deixamos tudo para depois, como se depois fosse o melhor, o que não entendemos é que...
      Depois o café esfria,
      Depois a prioridade  muda,
      Depois o...
  • 18/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@venezalisboa.com

    A vida é como uma viagem de trem, muitos sobem e descem, o maravilhoso é que não sabemos quando vamos descer e com certeza sentiremos muitas saudades de todos que ali viveram  conosco, em especial dos nossos amigos. Mas desço com a certeza  que lá na frente eles descerão em alguma estação para...
  • 11/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@lisboamontevideo.com

    Lei do Retorno
    A  todo o momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mas uma coisa é certa: seja bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: Você! Muitas coisas na vida não tem preço. Mas...
Exibindo 1 a 10 de 271 resultados encontrados
  • Página de 28
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Para conseguir enxergar o banquete de maravilhas oferecido pelo universo, é preciso despregar os olhos de si mesmo.” MP

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.