Bagé / RS, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand, produtora cultural da AZ Galeria de Arte e diretora da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@puntacana.puntadeleste.com

Como não ser feliz quando se tem amigos??? Como não ser feliz quando não se está só??? Assim fica bem mais fácil não é? Estou num destes momentos, graças a Deus!!!
Aliás, não posso me queixar... Meus filhos, que são meus dois melhores amigos, estão sempre ao meu lado, e assim por diante... Minha irmãe, idem, idem... Melhor ficar por aqui...

Mas esta semana recebi dois retornos incríveis!!! Um elogio do Juca Giorgis sobre meu trabalho na Biblioteca Otávio Santos, que me deu fôlego para continuar buscando muito mais, pelo nosso espaço cultural tão especial, e cumprir minha meta de transforma-lo num centro cultural  de referência, mesmo que devaneio... E outro, a confirmação da vinda do Ricardo Lugris, digo confirmação agora porque vejo sendo executados os materiais de divulgação, convites etc, que tornam este sonho real para mim. Sim, um sonho!!! Alfonsito, que reside há anos na França, de quem sou mega fã, a quem acompanho e de quem adoro publicar seus textos incríveis, agora estará aqui, na nossa Biblioteca, lançando seu primeiro livro e palestrando sobre suas viagens!!!! Na minha cabeça, até então, isto era uma "viagem"!!!! Agora uma bela realidade, que vou dar o melhor de mim para transformar este dia num dia que vai marcar história em Bagé!!!!

Glorinha Corbetta nos fala um pouco de arte...
" A exposição "Louise Bourgeois: An Unfonlding Portrait" estará em cartaz no Museu de Arte de Nova York - MoMa, até 28 de janeiro de 2018. As obras desta artista francesa que passou grande parte de sua vida nos Estados Unidos - seu marido era americano - são impactantes pela diversificação de mídia pelas quais ela trabalhou ao longo de sua vida com grandes instalações que tratam de sexualidade, família e sociedade.
Eu a conhecia apenas pelo lado da escultura, mas me surpreendi com seu trabalho gráfico - às vezes at´s no campo da arquitetura! Louise morreu em 2010, aos 98 anos, em Nova York. Nas fotos vocês podem ver a obra "Arco da histeria" (1993) feita em bronze polido e, também, uma de suas aranhas, qua abre a exposição - suas representações da maternidade sob a forma de aranhas são algumas de suas obras características".

José Wilson Coronel conta sobra a mega produção que aconteceu na Casa Nevoeiro
"A Pedido, havia ocultado a publicação em função da ainda "não veiculação" nos meios de comunicação, da propaganda da Sadia, de final de ano, com cenas da CEIA  DE NATAL gravadas na nossa Casa Nevoeiro!!!
O comercial de 3,20 min, ficou muito lindo!!!
Clima de superprodução...Momentos de intensa movimentação na Casa Nevoeiro... Absolutamente impressionados pela organização.
Mais de 100 pessoas envolvidas em vários setores. 19h entre montagem e final da gravação que acabou às 5:30h da manhã!!!"

Que maravilha, não??? Só imagino!!!! Realmente o comercial ficou belíssimo!!!!! A Casa Nevoeiro é deslumbrante!!!! Tive o privilégio de estar na inauguração!!!! Época linda aquela....

Bom gente, hoje ficando por aqui, desejo uma ótima semana a todos e até a próxima!!!!! Beijo grande!!!! E mais uma vez, parabéns, Renatinha e Cíntia pelo evento de confraternização de final de ano na Chili!!!! Foi SHOW!!!!!!


 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 272 resultados encontrados
  • 22/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@romasantorini.com

    "Não importa como foi o seu ontem, se você chorou, riu, caiu, se machucou... hoje é dia de recomeçar e ser Feliz, é dia de se alegrar, pois Deus te acordou e te permitiu tentar outra vez! Que Deus te abra as portas que precisas atravessar, e as que já não te servem  mais, ele te ajuda a fechar....
  • 14/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@parislasvegas.com


    Mais uma Semana se inicia e com ela vem novos e velhos sonhos a serem realizados mas antes de pensarmos neles vamos agradecer a Deus por mais um fim de semana, proporcionado, e pelo dom da nossa vida. Sejamos gratos por tudo. Para que esta semana seja leve carregue em seu coração...
  • 08/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@romalisboa.com

      " Eis que se finda mais uma semana e uns irão folgar outros trabalhar, mas mesmo assim devemos ser gratos por tudo que nos aconteceu nestes dias, alguns sonhos realizaram-se outros foram adiados, mas o importante é que estamos vivos e com disposição para não desanimar. Tire um momento...
  • 01/10/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@obidosparis.com

    " Doce é a luz do dia e é um deleite para os olhos ver o nascer do sol. Doce e despertar e ser grato ao criador pelo dom da vida. Mantenha seu coração com a pureza de uma criança e não permita que as dificuldades o torne um ser amargo.  Mantenha em seu rosto um riso de alegria mesmo que nem...
  • 22/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@miamiveneza.com


      " Ser Feliz é uma coisa tão simples de se fazer, mas porque as pessoas complicam tanto. Pare de remoer o passado, como a palavra diz passou. Vamos viver o hoje, perdoar hoje, amar hoje e ser feliz hoje. Talvez o amanhã não chegue. Sejamos intenso no que fazemos, mas façamos com...
  • 15/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@berlinpraga.com

      "A fé é que mantém o ser humano firme mesmo nas circunstâncias mais negativas. É acreditar que dias melhores virão mesmo quando a vida não apresenta motivos para sorrir. Ter fé é andar na escuridão, é ser grato pelas coisas boas antes de recebê-las. É ver o abismo e dar um passo a...
  • 08/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@monacobarcelona.com


    "Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem te impeça de avançar.    Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Os outros só acham, mas Deus tem certeza de...
  • 01/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntadelestepoa.com

    Um dia um louco me disse   Compondo devaneios, talvez   Do mistério que nos abriga...   De povo, gente e vida   Marcado nas mãos de tez.     Então pergunta ao homem   Quanto tempo o tempo tem...   Para  alguém sábio e...
  • 25/08/2018 - bage@poa.com

    bageensemundoafora@puntacanaroma.com

    Depois eu  ligo
      Depois eu faço
      Depois eu mudo
      Depois eu passeio
      Depois eu viajo
      Deixamos tudo para depois, como se depois fosse o melhor, o que não entendemos é que...
      Depois o café esfria,
      Depois a prioridade  muda,
      Depois o...
  • 18/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@venezalisboa.com

    A vida é como uma viagem de trem, muitos sobem e descem, o maravilhoso é que não sabemos quando vamos descer e com certeza sentiremos muitas saudades de todos que ali viveram  conosco, em especial dos nossos amigos. Mas desço com a certeza  que lá na frente eles descerão em alguma estação para...
Exibindo 1 a 10 de 272 resultados encontrados
  • Página de 28
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TODO evento social ou corporativo precisa de constante atualização, de apresentar novidades que encantem os participantes. Isso impõe certos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.