Bagé / RS, Domingo, 23 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand, produtora cultural da AZ Galeria de Arte e diretora da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@chania.milao.com

Mais uma vez direto e sem escala vamos a Paris...
Por lá vai estar expondo no Museu do Louvre, nossa amada Glorinha Corbetta!!!
Por Paris andou circulando a bela Cecília Fonseca com seu namorado Marcelo Doernte Lescano                              
Pela bela capital francesa circulou Márcia Lamas com sua família em tour pela Europa...
E é de lá, onde reside, que nossa queridíssima Ana Clara Garmendia deu uma sensacional entrevista para Chico Gonçalves, de onde "selecionei" alguns trechos, imperdíveis para dividir com vocês...  Nossa francesinha é simplesmente demais... Olhem só:

Como uma observadora da moda street você consegue identificar o que diferencia a francesa – que sempre foi festejada pela aparência e estilo de vida, das mulheres de outras partes do mundo? E qual é esta diferença? Eu acredito que  a grande diferença da mulher francesa é sua simplicidade e requinte no vestir. Ela é extremamente exigente com a pureza das formas e o material que vai usar. Não importa se ela vai repetir 200 vezes o mesmo casaco, o que vale é a maneira como ele foi feito, a marca, a história que ele carrega. Isso é cultural. Franceses são apegados à moda. Ela faz parte do cotidiano deles.  É atávico.

Cite cinco coisas que só Paris tem? O senso comum de liberté, egalité , fraternité. Um bom croissant A loja Astier de Vilatti Água de graça (obrigatória) nos restaurantes e bares. O mil folhas da Brasserie Lipp.

Para quem vai viajar para Paris, liste cinco peças que não podem faltar na mala para qualquer mulher se sentir  com um visual de “francesa”? Um trench-coat cáqui . Um cashemere preto gola V ou alta. Um foulard. Uma calça preta seca. Uma boa camisa branca.
O que é ser elegante nos dias de hoje? Ser elegante independe de onde você está e para onde você vai. É mais do que estar dentro do modismo. É estar bem ‘dentro’ de você mesmo, sem forçar a barra. É pegar um metrô às 20h para atravessar Paris como se você estivesse na classe executiva para Londres. Tem a ver com a maneira natural que você enfrenta as diferenças que enfrentamos no nosso dia-a-dia do que com a maneira que você carrega uma bolsa cara.

Note
Aquiraz é um município brasileiro no litoral do estado do Ceará, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana, à Microrregião de Fortaleza e à Região Metropolitana de Fortaleza e sua população estimada em 2015 era de 77 717 habitantes. Situada a 32 km de Fortaleza, a cidade de Aquiraz guarda em suas raízes as tradições indígenas e do colonizador europeu, não esquecendo os marcantes traços da cultura africana espalhados em todo município. A então vila foi criada pela ordem régia de 13 de fevereiro de 1699, efetivamente instalada em 27 de junho de 1713. Tornou-se, portanto, sede administrativa da capitania do Siará Grande até o ano de 1726, ou seja foi capital do Ceará até o ano de 1726, quando a capital foi transferida para Fortaleza.

Nossos bageenses sempre por algum lugar distante
Marcia Lamas me conta de suas andanças pelo Velho Mundo...
"Fomos passar 40 dias na Europa porque o Mauro e a Luísa precisavam providenciar uma documentação. Montamos uma base em Milão e ficamos viajando para conhecer outros países. Logo que chegamos saímos para Londres, depois Amsterdã e Paris. Em Paris, resolvemos ficar em um apartamento para conhecer mais a vida na cidade. Escolhemos Le Marais, que é um bairro super dinâmico e descolado, e creio que acertamos na escolha. Depois voltamos para a Itália por Veneza. Alugamos um carro e fomos para Milão. Levamos uns 4 dias para percorrer 600km, porque fomos parando em várias cidades do Vêneto. Depois disso, ficamos fazendo pequenas viagens para outros países perto: Suíça, Áustria e uma passada rápida pela Alemanha.
No final da viagem, em Roma, encontramos com a Bruna, minha sobrinha que estava na Irlanda com seu marido e deu uma fugidinha para nos encontrar. Enfim, muita caminhada e uma viagem para rever pessoas queridas! Chegamos direto em Porto Alegre para a festa de 80 anos da minha mãe, com toda a família!"

Destaque
Na 20ª edição do Troféu Guri, Cláudio Nery Martins foi  escolhido o melhor criador e expositor da raça Jersey do Estado nos últimos dois anos. Evento que acontece todos os anos na Casa RBS, na Expointer, em Esteio esteve super prestigiado pelas personalidades mais significativas dos seguimentos rurais e do agrobusiness. Parabéns Cláudio!!!! Mais que merecido reconhecimento!!!!
  E para encerrar
Chegando da minha e bela Santa Catarina, cheia de ideias novas para a nossa Biblioteca Otávio Santos!!! Aguardem o que vem pela frente!!!! Um beijo grande em cada um de vocês!!!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 267 resultados encontrados
  • 15/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@berlinpraga.com

      "A fé é que mantém o ser humano firme mesmo nas circunstâncias mais negativas. É acreditar que dias melhores virão mesmo quando a vida não apresenta motivos para sorrir. Ter fé é andar na escuridão, é ser grato pelas coisas boas antes de recebê-las. É ver o abismo e dar um passo a...
  • 08/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@monacobarcelona.com


    "Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem te impeça de avançar.    Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Os outros só acham, mas Deus tem certeza de...
  • 01/09/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntadelestepoa.com

    Um dia um louco me disse   Compondo devaneios, talvez   Do mistério que nos abriga...   De povo, gente e vida   Marcado nas mãos de tez.     Então pergunta ao homem   Quanto tempo o tempo tem...   Para  alguém sábio e...
  • 25/08/2018 - bage@poa.com

    bageensemundoafora@puntacanaroma.com

    Depois eu  ligo
      Depois eu faço
      Depois eu mudo
      Depois eu passeio
      Depois eu viajo
      Deixamos tudo para depois, como se depois fosse o melhor, o que não entendemos é que...
      Depois o café esfria,
      Depois a prioridade  muda,
      Depois o...
  • 18/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@venezalisboa.com

    A vida é como uma viagem de trem, muitos sobem e descem, o maravilhoso é que não sabemos quando vamos descer e com certeza sentiremos muitas saudades de todos que ali viveram  conosco, em especial dos nossos amigos. Mas desço com a certeza  que lá na frente eles descerão em alguma estação para...
  • 11/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@lisboamontevideo.com

    Lei do Retorno
    A  todo o momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mas uma coisa é certa: seja bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: Você! Muitas coisas na vida não tem preço. Mas...
  • 04/08/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@buenosairessevilha.com

      " A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso,  cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem...
  • 28/07/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@miamicancun.com

    " A vida é como um piano.  As teclas brancas representam a Felicidade. E as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música "   Bageenses em Portugal James Cleary e Adriana, Pedro Bordini e Maria Esther Vianna, com as filhas Martina e...
  • 21/07/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@barcelonapuntadeleste.com

    Amizade Não tem preço "Amizade é um laço bonito que não prende e nem aperta, mas embeleza a alma  da gente. Não tem preço mas tem valores, tem afetos, tem respeito, tem confiança, tem lealdade, tem companhia, tem sorrisos, tem abraços, tem presença, tem coração. A amizade não é comprada é...
  • 16/07/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@saopaulomiami.com

    " Nossa vida é uma constante viagem    A paisagem muda, as pessoas mudam,   As necessidades se transformam, mas   o trem segue adiante "   50 ANOS DA ADRIANA PINTO CLEARY  - FESTA PERFEITA Adriana Pinto Cleary comemorou seus 50 anos e brindou seus amigos e familiares com...
Exibindo 1 a 10 de 267 resultados encontrados
  • Página de 27
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.