Bagé / RS, Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand, produtora cultural da AZ Galeria de Arte e diretora da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@madrid.istambul.com

Direto e sem escala vamos iniciar a página de hoje por Barcelona...

É por lá que estão Cecília Fonseca e seu namorado Marcelo Doernte Lescano, empresário porto alegrense da área de finanças. O casal está fazendo uma Eurotrip, que iniciou em Portugal e que vai seguir pela Espanha onde irão ainda para Ibiza, depois Roma, Paris, Bruges e Amsterdam, Maravilha, não? Pelas fotitos vocês já podem ter uma ideia o que estão aproveitando aqueles dos... Aproveitem muuuuito, queridos!!!

Agora, uma chegadinha em Poa...

E é de lá que ficamos sabendo uma notícia, que cada vez mais nos orgulha de Francisco Botelho ser bageense. Com palavras que Chico publicou em suas redes sociais, que dividimos com vocês o que vem pela frente...

"Quando comecei com esse negócio de traduzir os clássicos, eu tinha na minha cabeça uma espécie de delírio metafísico: como Ulisses no Além, queria dar sangue de beber aos mortos para fazê-los falar ‒ esperando que, ao falarem de novo, pusessem um pouco de mim e do meu mundo no que diziam. Queria talvez salvar certas coisas do esquecimento, ou prorrogar sua dissolução. A metáfora de "dar voz aos mortos" continua uma metáfora, mas agora talvez a coisa tenha passado a um outro nível figurativo, já que os versos que escrevi, para reviver os de Geoffrey Chaucer, serão de fato declamados em voz alta, num palco, com gente assistindo. Desde 2013, época do lançamento do livro ‒ pelo que sei ‒, a Maitê Proença apoiou gentilmente minha tradução ‒ primeiro com sua leitura, agora com sua pessoa. Ela vai encarnar a Mulher de Bath ‒ exatamente minha personagem favorita! ‒, declamando aqueles versos inspirados no cordel nordestino e na trova gaúcha; e vai declamá-los mesmo, com rima e tudo. A peça é dirigida por Amir Haddad, pela produtora Chaim, e estréia em outubro no Rio, para depois ir a São Paulo e outras cidades do país. Se tiverem oportunidade, estejam lá e, em algum momento, espiem por cima do ombro. O cara bizarro no fundo da platéia provavelmente serei eu."

Vamos torcer para que em breve, Maitê Proença traga esta peça para os palcos de Porto Alegre!!! Sucesso Chico!!!! Parabéns!!!!

Das fotitos de hoje

Depois de andarmos com Cecília e Marcelo por Portugal e Espanha, cliques de Cuca Abbott, com seu marido em Londres, onde residem... Victória Mércio com sua prima de Minas Gerais, Geórgia Cleary e seu noivo Gustavo de La Barrera, Tity Pons e Marcelo Severo com seus filhotes curtindo férias em Bariloche, Christina Madruga com o grupo Meninas de Bagé, pelos cafés de Poa... Entre elas a queridíssima Ana Maria Bittencourt, a sempre linda Helenara Nagelstein, minha grande e especial amiga Gladis Vargas Hass, Ana Teresa Nicoloso, Fátima Kwitko, Hilda Maria Saraiva e Maria Alice Curra. O convite de formatura de Liz Magalhães, que vai comemorar com seus pais Beto e Denise Deibler Magalhães, em grande recepção na residência da família em Florianópolis. A formosa Gaia, circulando pelas galerias de arte de Rovereto, na Itália, onde reside, com seus papais, Joice Preira e Antônio Giacomantonio. Denise Ribas Garrastazú, em Londres, e mais um pouco sobre a exposição de Angela Zaffari no Margs com cliques de Nilton Santolin!!!! Uma boa circulada, não???

E para encerrar com chave de ouro...

Assim terminou - em Istambul - a fantástica motoviagem de 17 dias de Ricardo Lugris e Graça, por 10 países da Europa. Valeu a pena acompanhá-los.

"Mesmo para o viajante mais experiente e razoavelmente "rodado" mas que preserva assim mesmo seu sentido de curiosidade e uma boa dose de sensibilidade, há lugares neste nosso vasto mundo que ainda reúnem os elementos necessários para seduzir e emocionar o visitante.

Tudo se trata de gestionar, do ponto de vista do viajante, seu nível de expectativas e o seu apetite para viver a nova experiencia em um novo lugar.

Não poderia resumir este texto, não é verdade? Os detalhes são preciosos!!! Muito, muito obrigada Alfonsito e até a próxima viagem!!!

Beijo grande em todos e até a próxima semana,

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 254 resultados encontrados
  • 16/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@mikonosdubrowni.com

    SORRIR FAZ BEM " Quando você distribui sorrisos está compartilhando o melhor de si. O sorriso é a expressão da alma que se desenha no pulsar do coração.  Quando você sorri teu ser acorda, tua alma alegra-se e o teu coração experimenta o doce sentimento da FELICIDADE "   Sucesso total...
  • 09/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@cartagenalisboa.com


    "  Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é dia certo para Amar,  Acreditar, Fazer e principalmente Viver "     Dalai  Lama   Assídua e muita querida leitora desta social Denise Ribas Garrastazu, junto...
  • 02/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@saopaulobarcelona.com

    "Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. Pague mico, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo para ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Não se importe com a opinião dos outros. Antes ser...
  • 26/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@novazelandiaportugal.com

    " Se nada mudar, invente e  quando mudar entenda. Se ficar difícil enfrente, e quando ficar fácil  agradeça. Se a tristeza rondar alegre-se e  quando ficar alegre contagie.  E quando recomeçar acredite você pode tudo ".

    Muito concorrido o coquetel de abertura da 16º SEMANA DOS MUSEUS, que ...
  • 19/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@venezabeijing.com

    Aqui  estou  eu  novamente  substituindo  a   amiga  Lúcia  Gomes   para que ela descanse um pouco depois de seis anos ininterruptos,  VAMOS  NESSA...

    "Não basta enxergar,  é preciso ver. Não basta escutar,  é necessário ouvir. Não basta estar vivo, é urgente viver.. Cada ser carrega em si a...
  • 12/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntacanaliboa.com

    É um prazer estar com vocês queridos leitores da Social "bageensesmundoafora"! Estou aqui interinamente para que a amiga Lúcia Gomes possa fazer uma pausa, para dar uma descansada, afinal são 6 anos corridos... ela merece... Pessoa incrível tem meu carinho e admiração.

    VIVER   
    É estar com...
  • 05/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@bourgogne.milano.com

    Esta é uma coluna diferente... Vou fazer uma pausa, afinal são quase seis anos por aqui, com pouquíssimos pequenos intervalos, sem férias e sem substituição interina... Pois então, hoje quero apresentar para vocês Fábio Lucas, que a partir da próxima semana, estará ocupando este espaço, por, no...
  • 03/04/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@philippinespueblogarzon.com

    Direto e sem escala, inicio dando uma dica de arte por aqui! Na AZ Galeria, Julio Pimentel estará com mais uma exposição de mulheres bageenses fotografadas por ele, só que desta vez, absolutamente em P&B!!!! A-DO-RO!!!! Vai ser mais um sucesso AZ!!!!!

    E por falar em AZ
    Dia 24 de abril,...
  • 12/03/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@parismedellin.com

    Olá minha gente querida!!!
    Iniciando mais uma semana com a alma leve depois de um sábado de Carnaval Fora de Época, como está acontecendo em várias cidades de nosso Estado, e que a gente acha não vai ter graça... Ao contrário... Nos divertimos muito!!! Companhia agradável, num ambiente...
  • 27/02/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@nairobinice.com

    Depois de um final de semana regado de emoções iniciamos nossa semana de alma lavada, com a real sensação de dever cumprido.

    E por aqui vou tentar explicar...

    - Não me interrompe "amiguinha", ok?

    - Oukidouki. Vai firme!

    - Olhem só que raro! Nem contestou! Não vou nem dar papo e vou...
Exibindo 1 a 10 de 254 resultados encontrados
  • Página de 26
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Aplausos

Yuri Cougo

O AUTO DA COMPADECIDA será apresentado pela Cia. de Teatro Os Carlitos (leia-se Michel Godinho), dias 30 de junho, 1º, 7 e 8 de julho, no Teatro...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.