Bagé / RS, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand, produtora cultural da AZ Galeria de Arte e diretora da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@france.ireland.com

Hoje, mais uma coluna direta e sem escala...
Vésperas de dia do trabalho, agradeço a Deus pelos trabalhos que tenho, desejando que todos possam conseguir fazer o que realmente gostam, com dedicação e amor como privilegiada que sou...
Beijo grande no coração de cada um e minhas orações para os que buscam seu espaço neste mundo tão competitivo e difícil.

Em tempos de mudanças e decisões, no mundo inteiro, não poderia deixar de dividir com vocês, a opinião abalizada de nosso querido Alfonsito 
"Vivendo na França, como muitos sabem, há mais de 20 anos, é impossível para mim não estabelecer um pequeno paralelo de reflexões entre o momento político na campanha presidencial Francesa e a situação política na atualidade brasileira.
Por mais que eu me repita que não há como comparar, peço a indulgência de meus amigos mas, vou contar alguns aspectos dessa campanha que, como resultado básico, afastou da corrida à presidência da França, os dois partidos tradicionais que se alternam no poder desde a fundação da 5ª Republica Francesa, por Charles de Gaulle.
Os dois candidatos que chegam ao segundo turno, foram votados por razões totalmente diferentes.
Macron, jovem, mundialista, progressista e inovador, representa o frescor que ventila as traças de um sistema político empoeirado onde o povo já não suporta a acomodação e incompetência de seus dirigentes.
Marine Le Pen, a fascista, a populista, aquela que quer representar uma França isolada, católica e branca, lembrando a França dos colaboradores na ocupação nazista, recebeu os votos de raiva, de protesto, de basta!
De um lado, temos a esperança no jovem, apesar de sua visível inexperiência e falta de apoio das bases.
De outro, a possível volta a um passado isolacionista e autoritário.
Inaceitável, num país onde as liberdades individuais são quase mantras, dogmas intocáveis e inalienáveis. 
O terceiro candidato, representante do maior partido do país, a orgulhosa direita, herdeira do gaulismo, viu sua campanha definhar quando saiu na imprensa que ele teria empregado como assessores a sua esposa e filhos quando era senador.
Esse episódio trazido às claras, acabou com a possibilidade de chegar a presidência o homem mais bem preparado para o cargo neste país.
Pecadilhos que no Brasil talvez não tivessem sido percebidos, algo como um resfriado para quem tem um câncer de cérebro.
Fillon, esse candidato em questão, foi afastado da corrida por ter sido fraco. Aceitou favores, usou de prerrogativas para pequenas vantagens pessoais em seu passado recente.
Agora, cabe a ele fazer face à justiça.
Aos cidadãos franceses, cabe a escolha soberana e inexorável entre o populismo nacionalista ou o liberalismo europeu.
No dia 7 de maio, eu estarei lá, para a minha escolha que, desde já, parece-me óbvia."  - Ricardo Lugris
 

A arte da fotografia
Aconteceu em Poa o lançamento de mais uma genial obra de nosso grande fotógrafo Eurico Salis, no foyer do Theatro São Pedro... Sucesso absoluto!!! E, com certeza, este sucesso se repetirá aqui em Bagé, no início de junho... A programação aqui pela terrinha, contará com um bate-papo, aberto à comunidade, na Biblioteca Otávio Santos com o Fotógrafo e um coquetel para convidados, com o lançamento do livro "Rio Grande do Sul - Homens e Máquinas", na AZ Galeria!

Olhem só que espetáculo...
Estes bageenses nos fazem sentir um aperto de alegria no coração, comenta Eurico, ao receber este texto sobre seu livro...

" Homens & Máquinas. Eurico Salis escreveu um hino em louvor ao trabalho! Único em sua forma. Elogiável e definitivo, posto que ao engenho humano, esforço e vigor do trabalho, foi elevada esta epifania. As estrelas chamejantes que os metais libertam quando nas forjas. O sangue que corre nas mãos obreiras. As engrenagens que movem o mundo, captadas em composições fotográficas do mais alto profissionalismo. A madeira, sob o domínio dos marceneiros, ganhando contornos bailarinos. O tempo, sim o tempo, exigindo dos ponteiros dos relógios a marcha precisa. E os cristais que nascem do sopro das gentes laboriosas. Os estaleiros de onde partem os barcos que hão de percorrer rios e mares. A monumentalidade dos complexos industriais. Roldanas conduzindo o presente ao futuro. Homens e mulheres glorificando a vida de uma forma frontal e gloriosa, através do trabalho. Guindastes soberbos elevando a novos patrões nossa confiança no amanhã. E queijos e maças a nos dizer que, por árduo que sejam os ofícios, eles podem deixar em nossos sentidos o esplêndido sabor da vida. Parabéns Eurico! " - Luiz Coronel.

E por falar em arte...
E ainda sobre a AZ Galeria, minha parceira de mais de três anos aqui nesta coluna, durante este mês de maio, estará com uma programação super intensa!!!
Dia 9, terça feira, das 16h às 19h30, estará recebendo especialíssimas convidadas em coquetel, junto com Pritila Iochpe e Alicia Mauss, para exposição e venda de jóias exclusivas, by Alicia Jóias!!!! Realmente, a AZ, trazendo para Bagé o que tem de mais belo e moderno em termos de arte!

E a AZ não só trás...
A AZ Galeria Itinerante, que já é um sucesso em várias cidades do Rio Grande do Sul, também neste mês de maio, estará indo para Passo Fundo, dia 20!!!  Desta vez, em parceria com a Sierra Móveis, além da Costaneira, que já faz parte deste projeto!!! Show!!!!

Com chave de ouro
O maio AZ encerra com chave de ouro... Com a espetacular Mostra Fotográfica "Faces", com cliques de nosso grande Julinho Pimentel!!!! Mulheres bageenses que, cada uma com sua personalidade e estilo, estarão fazendo parte desta, sem sombra de dúvidas, a maior mostra fotográfica representando a beleza e o charme de nossas bageenses!!! Antecipado o sucesso!!!! É a arte da fotografia cada vez mais em alta!!!! E Bagé tem todos os motivos do mundo para se orgulhar de seus fotógrafos!!!!!!

Ficando hoje por aqui, desejo um domingo e um feriado maravilhosos a todos meus queridos leitores/trabalhadores!!!!

 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 254 resultados encontrados
  • 16/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@mikonosdubrowni.com

    SORRIR FAZ BEM " Quando você distribui sorrisos está compartilhando o melhor de si. O sorriso é a expressão da alma que se desenha no pulsar do coração.  Quando você sorri teu ser acorda, tua alma alegra-se e o teu coração experimenta o doce sentimento da FELICIDADE "   Sucesso total...
  • 09/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@cartagenalisboa.com


    "  Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é dia certo para Amar,  Acreditar, Fazer e principalmente Viver "     Dalai  Lama   Assídua e muita querida leitora desta social Denise Ribas Garrastazu, junto...
  • 02/06/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@saopaulobarcelona.com

    "Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. Pague mico, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo para ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Não se importe com a opinião dos outros. Antes ser...
  • 26/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@novazelandiaportugal.com

    " Se nada mudar, invente e  quando mudar entenda. Se ficar difícil enfrente, e quando ficar fácil  agradeça. Se a tristeza rondar alegre-se e  quando ficar alegre contagie.  E quando recomeçar acredite você pode tudo ".

    Muito concorrido o coquetel de abertura da 16º SEMANA DOS MUSEUS, que ...
  • 19/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@venezabeijing.com

    Aqui  estou  eu  novamente  substituindo  a   amiga  Lúcia  Gomes   para que ela descanse um pouco depois de seis anos ininterruptos,  VAMOS  NESSA...

    "Não basta enxergar,  é preciso ver. Não basta escutar,  é necessário ouvir. Não basta estar vivo, é urgente viver.. Cada ser carrega em si a...
  • 12/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntacanaliboa.com

    É um prazer estar com vocês queridos leitores da Social "bageensesmundoafora"! Estou aqui interinamente para que a amiga Lúcia Gomes possa fazer uma pausa, para dar uma descansada, afinal são 6 anos corridos... ela merece... Pessoa incrível tem meu carinho e admiração.

    VIVER   
    É estar com...
  • 05/05/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@bourgogne.milano.com

    Esta é uma coluna diferente... Vou fazer uma pausa, afinal são quase seis anos por aqui, com pouquíssimos pequenos intervalos, sem férias e sem substituição interina... Pois então, hoje quero apresentar para vocês Fábio Lucas, que a partir da próxima semana, estará ocupando este espaço, por, no...
  • 03/04/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@philippinespueblogarzon.com

    Direto e sem escala, inicio dando uma dica de arte por aqui! Na AZ Galeria, Julio Pimentel estará com mais uma exposição de mulheres bageenses fotografadas por ele, só que desta vez, absolutamente em P&B!!!! A-DO-RO!!!! Vai ser mais um sucesso AZ!!!!!

    E por falar em AZ
    Dia 24 de abril,...
  • 12/03/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@parismedellin.com

    Olá minha gente querida!!!
    Iniciando mais uma semana com a alma leve depois de um sábado de Carnaval Fora de Época, como está acontecendo em várias cidades de nosso Estado, e que a gente acha não vai ter graça... Ao contrário... Nos divertimos muito!!! Companhia agradável, num ambiente...
  • 27/02/2018 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@nairobinice.com

    Depois de um final de semana regado de emoções iniciamos nossa semana de alma lavada, com a real sensação de dever cumprido.

    E por aqui vou tentar explicar...

    - Não me interrompe "amiguinha", ok?

    - Oukidouki. Vai firme!

    - Olhem só que raro! Nem contestou! Não vou nem dar papo e vou...
Exibindo 1 a 10 de 254 resultados encontrados
  • Página de 26
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

“O que se pode acrescentar à felicidade de um homem que tem saúde, não tem dívidas e está com sua consciência em paz?”
Adam Smith (1723-1790)
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.