Ainda por aqui, na minha bela e Santa Catarina, me reabastecendo de amor e afeto, mas trabalhando direto... Esta semana a coluna vai estar diferente. Vai estar no site, "comme d'habitude", e no jornal impresso, no espaço do mimosíssimo Marcos Pintos, que, como todos nós, precisa de uns descansos e tempinhos para curtir e prestigiar bons amigos, no caso, o casamento do qual estará padrinho na deslumbrante Praia do Rosa...
Bom, então aos trabalhos que é uma grande responsabilidade estar em dois lugares ao mesmo tempo! Mas vamos lá, vamos conseguir, com ajuda do meu querido amigo, o jornalista Antoniel Maciel, que é quem me dá todo o suporte para que estas coisas aconteçam...
- Disseste que ias aos trabalhos e ficaste rasgando seda com o Antoniel... Medo que possa dar errado?
- Putz, nada escapa desta criatura! Tá certo, já tenho fama de elogiar os outros, o que não me incomoda nem um pouco... Pior se fosse ao contrário... Fama de criticar...
- Ai, não disse, hoje ela resolveu "entrar numas". Acho que é porque vai estar no impresso...
- Pior é que não, o pessoal do impresso nem conhece este lado da coluna... Este papo é dos "internautas" rsrs
- Lúcia Gomes, Lúcia Gomes, chega! Vai trabalhar, guria!
- Obrigada pelo guria! Oukidouki, lá vou eu...
Vamos dar uma chegada no México - Quem anda por lá, participando do XX Congreso Internacional de Traducción e Interpretación San Jerónimo 2016, em Guadalajara, é a mais gaúcha das minhas amigas, a bageense de coração, Arlene Fritzen, que reside, atualmente, em Canela, no seu espetacular sítio. Conta-me que, de chegada no México, a recepção de boas-vindas aos participantes, a OMT - Organización Mexicana de Traductores, brindou a todos com espetacular almoço com, é claro, maravilhoso show de mariachis. A caminho da cidade de Morelia, nossa "gaudéria" participou de uma cavalgada, que tanto adora! Mais uma que vai somar a tantas já feitas por esse nosso Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina... Em Bagé, inclusive... Essa "guria" é um show à parte! A-do-ro!
Pela nossa terrinha - Sucesso absoluto está sendo a ll Mostra Arte+Arquitetura que está acontecendo na AZ Galeria!!! Na segunda edição, o projeto de Rachel Morgado e Ângela Zaffari ficou maravilhoso! Quem está em Bagé ou que for a Bagé, não pode perder a oportunidade de ver de perto a transformação de pequenos ambientes em grandes ambientes, a arte contemporânea numa total harmonia com tapetes persas e móveis de design... Os espaços deste ano foram escolhidos para serem um quarto de casal, uma sala de leitura, uma joalheria e uma galeria de arte. Estão bárbaros!
"A Mostra Arte+Arquitetura reúne a criatividade e ousadia de duas profissionais, que pensaram colocar para visitação espaços onde projetos são capazes de transformar e influenciar os ambientes."
A joalheria - A arte nas joias de Ralph Schinke continuam em exposição e para serem comercializadas no espaço especialmente criado para ele, por Rachel Morgado. Espaço com toque das obras de Ângela Zaffari e das geniais cadeiras que levam assinatura da arquiteta e designer Rejane Carvalho Leite.
Destaque - As peças e objetos de extremo bom gosto de Maria Esther Vianna Pais e as cortinas de Guida Collares dão toques superespecias à mostra na AZ!
Sobre a designer - Natural de Porto Alegre, Rejane Carvalho Leite foi escolhida pelo Politecnico de Milão, onde participa do Food Experience Design, o único Curso Europeu de Alta Formação para Retails Point. Desenvolve projetos residenciais e comerciais para empresas, em âmbito nacional e internacional, com a participação em feiras e eventos. Com Armato & Bua Architetti Associati de Florença pesquisa e desenvolve produtos que utilizam materiais alternativos e matérias-primas regionais. Sua natural curiosidade, aliada à procura de caminhos alternativos àqueles já traçados, permite-lhe uma visão diferenciada que ultrapassa modelos pré-constituídos. As propostas que apresenta fundem funcionalidade e estética e mudam o hábitat para um verdadeiro espaço vivo. Os produtos que cria, realizados por um seleto pool de empresas e destinados a um público exigente e atento às novidades de alto standard qualitativo, espelham sua filosofia: atenção prioritária a um estilo feito de qualidade, utilidade e design diferenciado, que faça de cada elemento proposto parte integrante de um sistema coordenado, sóbrio e elegante.
Gente, Bagé tem público para isso! E Ângela Zaffari tem a visão de trazer o que de melhor as artes podem proporcionar a este "povo" de bom gosto e requintado.
A minigaleria - Com trabalhos das artistas que frequentam as Oficina AZ, um espaço com trabalhos da melhor qualidade estão, também, sendo comercializados por lá. Além das esculturas de Ângela, que, pela primeira vez, apresenta ao público obras de Ana Luísa Brasil, Ana Lúcia Sá, Beatriz de Sottomaior Santini, Lola Rodrigues, Marina Moglia Lopes, Nezia Lopes e um trabalho desta colunista. Todos fazem parte da mostra. Vale a pena conferir! Sem falsa modéstia. Rsrs
Bom, meus queridos, hoje fico por aqui. Semana que vem tem mais! Beijo grande e até! Um belíssimo final de semana a todos!