Bagé / RS, Terça-feira, 27 de Junho de 2017
Siga-nos:

Colunistas

PUBLICIDADE
Lúcia Gomes | Porto Alegre/RS
Coluna: bage@poa.com
Perfil: Formada e pós-graduada em Artes, carrega consigo a experiência de ter vivido na Europa com a do trabalho na TV, rádio e jornal tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Retorna a sua cidade natal, trazendo como bagagem toda uma vivência cultural revertida agora no seu trabalho como colunista deste jornal, marchand e produtora cultural da AZ Galeria de Arte.
bage@poa.com

bageensesmundoafora@tokyoberlin.com

Vocês que estão "carecas" de me conhecer, sabem o quão feliz sou por ter tantos amigos queridos espalhados mundo afora.
Gente, o que este nosso povo vê de perto e que nós, por aqui, temos o privilégio de acompanhar é, simplesmente, uma maravilha!!!!!

Hoje vamos iniciar nossa trip por Tokyo, como tinha prometido para vocês na última semana...
A amadíssima Gloria Corbetta, que anda pela Ásia, desta vez, me enviou estas sensacionais fotitos de Tokyo!
A primeira, numa vitrine da loja da Shiseido, no bairro de Ginza - uma rosa feita de batons. "Como escultora, imagino o trabalho que deu a quem elaborou, além da criatividade... Esta vitrine é da Confeitaria da Shiseido, chama-se Shiseido Parlour, na rua principal de comércio em Tokyo, Nihonbashi, Chuo. " Que maravilha, não?

Note
Shiseido Company, Limited é um empresa japonesa de cosméticos. Uma das mais antigas empresas de cosméticos do mundo, foi fundada em 1872. 

A segunda fotito
Predio em Tokyo projeto de Philipe Starck para o Asahi Super Dry Hall! "Achei que era projeto de algum arquiteto japonês, comenta Glorinha, mas qual surpresa, era do arquiteto francês, mas com inspiração totalmente japonesa." Um espetáculo e que gera muitos comments!!!

Destaque
Tokyo é uma cidade fascinante para os amantes da arquitetura. Seus templos e santuários antigos são complementados por obras modernas que desafiam a imaginação ocidental e fazem a palavra "ousada" parecer muito mansa.

Asahi Super Dry foi uma das cervejas mais populares no Japão, e ainda é campeã de vendas em máquinas automáticas em todos os lugares. Não é difícil imaginar a Chama d'Or, no topo, como a espuma que está sendo arrancado um gelado....

Então, meus queridos, juntos por aqui, estamos sempre aprendendo e curtindo, mesmo, quem, diferente de mim vivencia a arte, conhecer a diferenciada arquitetura, as diferentes culturas, enfim.... e com o olhar de nossos bageenses.... Vamos combinar, é muito bom!!!!

E agora, arte... muita arte!!!!
Minha querida amiga, Adriana Cleary, que reside atualmente na Austrália,  teve mais uma vez, o privilégio, de assistir uma das exposições mais importantes do mundo! A maior exposição de escultura do planeta!!! Sculpture by the Sea, Bondi 2016, em Sydney.

O que é?
Encenado na espetacular Bondi a caminhada costeira Tamarama, Sculpture by the Sea, Bondi, é um dos eventos mais populares de Sydney, com 520.000 visitantes a visualizar mais de 100 esculturas de artistas de todo o mundo. Realizada desde 1997, captura a imaginação de Sydney e seus visitantes durante três semanas a cada primavera. e é a maior exposição de escultura anual no mundo. A exposição gera um nível quase sem precedentes de interatividade entre o público e as obras.

Política Curatorial
Sculpture by the Sea é inclusiva de todos os modos de escultura. Isso permite que a exposição demonstre ao público, história e desenvolvimento da escultura. Um dos desafios específicos para os escultores é o ambiente: paisagem, suas condições e história. As exposições dão pleno reconhecimento à liberdade dos artistas para equilibrar a visão artística e o desafio do lugar. Esta política de curadoria foi usada pelo Painel Curatorial que este ano recebeu cerca de 500 inscrições, de 27 países ao redor do mundo. Após deliberações difíceis do painel curatorial composto por Deborah Edwards, Dr. Michael Hill, Dr. Nien Schwarz, Dr. Phoebe Scott, a comissão selecionou 100 artistas que estão expondo na Sculpture by the Sea, Bondi 2016. 

Das fotitos
- Julinho Pimentel circulando pela Espanha e França, em visita às filhotas, genros, netos e netas, e, é claro, nos brindando com suas geniais fotos!!!! Obrigada, querido amigo!!!

- A queridíssima e linda Ia Cedro, que reside em Cambridge, circulou por Berlin!!!

- E de Berlin, também temos belíssimos registros de Iarinha com sua filhota Bia, feitos pelo maridão Tiago Ramos dos Santos!!! Estão residindo por lá para aperto no coração dos vovós Kiko e Márcia Silveira....

- Registro dos 9.7 de Dona Rosinha com o neto Edu Sciortino, no Rio de Janeiro!!! Parabéns, mimosa!!! A senhora é muito querida por nós bageenses!!!

- Fotito linda,  hoje também, da família Coradini no Dompa Beer!!! Show!!!!

- Registros de minha grande e queridíssima amiga Tania Marilú Ferreira em recente Congresso de Psicopedagogia, em São Paulo!!! Show!!!

Superdestaque
Sou super fã da família Minuzzi! Quem me acompanha por aqui sabe disso e já sabe da ligação de Antonio Carlos com nossa terrinha...
Eles estão sempre a mil!!! E levando a vida de maneira saudável e passando adiante seus conhecimentos...

Nas redes sociais, deste findi, ele dividiu um texto... Na real, a realização de um sonho, que, com a devida permissão deles, sempre,  divido com vocês!!!

Beijo grande e até a próxima semana!!!

Com a palavra, meu amigo de longa data, Minuzzi... 
"Há 6 anos comecei a colocar em prática, algo que havia vislumbrado há cerca de 8 anos, e as respostas foram de encontro ao que eu havia imaginado. Aí comecei a aprofundar mais e mais meus estudos e vi que alguns pesquisadores estavam seguindo o mesmo caminho.
Fui aperfeiçoando e entendendo melhor como funcionavam determinadas estruturas de nosso corpo em relação à alimentos e exercício físico. Quando os resultados começaram a comprovar o que, até então, era uma simples hipótese comecei a buscar apoio de alguns pesquisadores. Enviei e-mails, tentei contato com inúmeros deles e, na maioria das vezes, não obtive resposta, ou quando elas vinham, eram desanimadoras. Até que um aceitou tomar um café comigo. Embora o café fosse em um lugar público, e de muito movimento, aos poucos, deu para perceber que comecei a despertar sua atenção. No dia seguinte me ligou e aí, a reunião já foi na Universidade. A partir de então o processo vem evoluindo de forma muito promissora. Hoje, nos USA, somos 7 e todos perseguindo o mesmo objetivo.
Esse post é em homenagem a todos aqueles que perseguem seus ideais, que estudam, que não abdicam de suas lutas e que jamais abandonam suas crenças . Houve momentos em que pensei: já estou com mais de 60 anos, porque não paro e vou viver a vida. Aí batia uma certa culpa... mas se estou no caminho certo, será justo deixar de lado algo que possa vir a beneficiar milhares de pessoas???
A partir de Fevereiro de 2017 vocês vão entender melhor o que estamos fazendo.
Para mim um sonho estará se concretizando, vou poder me dedicar mais a pesquisas, poderei levar o que sei a mais pessoas. Vou dividir meu tempo entre USA e Brasil, mas com certeza mais pessoas terão acesso a informações que muito lhes ajudarão a alcançar mais saúde, com menor custo. Tenho muito a agradecer a Deus e a todos que me ajudaram e ajudarão nessa jornada. Aqui no Brasil criei a expressão #sementesdisseminadorasdobem, assim denomino, médicos que, acima de tudo, colocam a saúde e o bem-estar de seus pacientes, que são éticos, corretos e têm a humildade em reconhecer que há muito o que se aprender. #saudeinteligente #clinicaminuzzi #brazilusa

A-DO-RO!!!

PUBLICIDADE
Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 229 resultados encontrados
  • 29/05/2017 - bage@poa.com

    bageensemundoafora@moscou.varsovia.com

    Depois de duas semaninhas afastada deste espaço, volto com energias redobradas!!! Vontade de colocar nossos papos em dia e poder contar o que nossos bageenses andam "aprontando" mundo afora, inclusive aqui pela terrinha!!!
    Pelas fotitos de hoje, vocês vão ver que esta coluna estava pronta para...
  • 29/04/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@france.ireland.com

    Hoje, mais uma coluna direta e sem escala...
    Vésperas de dia do trabalho, agradeço a Deus pelos trabalhos que tenho, desejando que todos possam conseguir fazer o que realmente gostam, com dedicação e amor como privilegiada que sou...
    Beijo grande no coração de cada um e minhas orações para...
  • 10/04/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@bangkok.newyork.com

    Olá gente querida! Tudo bem? Parece que as coisas melhorando, não é? Não tenho do que me queixar... Só a agradecer,  sempre... Graças a Deus!
    Bom, vamos lá, direto e sem escala...

    Vamos iniciar nossa viagem direto de nossa terrinha...
    Muitos acontecimentos por aqui. E comme d'habitude, na...
  • 27/03/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@madridroma.com

    Inicio nosso papo de hoje, com uma das sensacionais dicas de arte de nossa internacional escultora Glória Corbetta. Comme d'habitude, ela utiliza as redes sociais para informar!!! Como poucos, Glorinha divide seus conhecimentos!!! Uma entre tantas qualidades que a linda e carismática Glorinha...
  • 13/03/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@barcelonaquebec.com

    Depois de uma semana de muuuito trabalho à frente da Biblioteca Pública Municipal de Bagé Doutor Otávio Santos e de estar muuuuito feliz com os resultados deste trabalho que tanto está me realizando, volto as páginas deste site para dar uma espiadinha no que nossos bageenses andam fazendo mundo...
  • 04/03/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@laponiaberlim.com

    E o Carnaval passou... Agora o ano inicia para muitos!!! A coluna entrando em ritmo normal, quer dizer, mais ou menos... Mas na próxima semana. com certeza!!!
    Muitas e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e adorando o novo desafio na Biblioteca Pública Otávio Santos. E por temperamento e...
  • 18/02/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@ milanonice.com

    Hoje, o mimosíssimo Martim Fogaça, que faz posts incríveis, me concedeu o privilégio de enriquecer minha página com esta maravilha...
    Nesse período eu troquei de emprego três vezes em três áreas/funções diferentes, mas não fui demitido de nenhum. Me aproximei da culinária e me apaixonei. Morei...
  • 11/02/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora@puntadelestemiami.com

    Muito mais que falar, mostrar... Minha linguagem sempre foi visual... E, acredito, sempre será... Iniciando mais um desafio na minha vida, assumi semana última a direção da Biblioteca Pública de Bagé, a convite do Secretário de Cultura Fabiano Marimon, a quem não cansarei de agradecer pela...
  • 31/01/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora

    Confusões à parte, agora tudo resolvido, e com a tranquilidade de quem não tem a menor "frescura"... Depois de despedidas triunfais da coluna impressa, ocupando o espaço de Gilmar de Quadros, estamos por aqui outra vez! Rsrsr. E quantas vezes precisarem, se eu puder... sem problemas...
  • 24/01/2017 - bage@poa.com

    bageensesmundoafora

    Na próxima semana, esta coluna já volta para seu "estado" normal... Espero todos vocês, novos leitores, leitores do jornal impresso, lá pelo site deste mesmo "batjornal", ok? Agradeço ao Gilmar a confiança em mim depositada para preencher seu espaço, durante suas pequenas férias. Espero ter...
Exibindo 1 a 10 de 229 resultados encontrados
  • Página de 23
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SIMPLES poema para Ernesto Wayne, por Edmundo Rodrigues, 1984. “É necessário agradecer-te, agora e sempre,  esse teu verso de verdade. Lascas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.