Bagé / RS, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Cid M. Marinho | Bagé/RS
Coluna: Geral
Geral

Pato Donald

Donald Duck é um personagem infantil de desenhos animais e histórias em quadrinhos, criado em 1934 pelos estúdios Walt Disney. Ele surgiu como um antagonista antipático nas histórias em que aparece junto de Mickey, ou de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho.
Donald fez a sua primeira aparição em 9 de junho de 1934, no episódio “The Little Hen”, lançado no Brasil com o título “A galinha esperta”. Nos desenhos, Donald quase sempre aparecia como rival ou adversário de Mickey, inconformado que tudo dava certo para o camundongo, mas para ele não. Somente em 1937, que Donald estreou a sua própria série animada, ao lado de sua amada Margarida.
Nos quadrinhos, Donald também se tornou um astro do público infantil, com grande popularidade internacional. Em 1942, Donald passou a ter “vida própria”, sem depender do Mickey, quando um dos principais animadores de Disney, Carl Barks, desenhou para a revista “Four Color” da Dell Comics, a história “Donald Duck finds pirate gold”. Carl Barks produziu as histórias até 1967. O animador também criou os principais personagens coadjuvantes de Donald, como o Tio Patinhas, o professor Pardal e o Gastão, além de vilões como os irmãos Metralha e a Maga Patológica.
No Brasil, Donald também fez sucesso no cinema, na televisão e nas revistas em quadrinhos. Em outubro de 1938, o “Suplemento juvenil” de Adolfo Aizen, estreou Donald nas páginas do tabloide, e em julho de 1950, o Pato Donald é lançado em revista própria pela editora Abril, e se torna o título de quadrinhos de mais longa publicação contínua no país. Estúdios brasileiros produziram histórias com Donald entre os anos 1960 e 1990. Após o encerramento da produção nacional, a Editora Abril se limitou a publicar as produções de outros países, como a italiana, que apesar da suposta baixa qualidade, são uma presença constante nas revistas brasileiras ao longo das décadas.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 87 resultados encontrados
  • 19/06/2017 - Geral

    Tom Mix

    O personagem possui o nome artístico de Thomas Hezikiah Mix, nascido em 6 de janeiro de 1880, na Pensilvânia. Foi um dos primeiros atores do cinema mudo e atuou, principalmente, em filmes de faroeste.
    Mix apareceu, pela primeira vez, no documentário “Ranch Life In The Great Southwest”, que...
  • 05/06/2017 - Geral

    Buck Jones

    Buck Jones foi o nome artístico de Charles Frederick Gebhart. Ele nasceu em Vincenees, nos Estados Unidos, em 12 de dezembro de 1891 e é considerado um dos maiores atores que interpretaram “cowboys” para o cinema mudo.
    O ator estreou com o filme “The Last Straw”, produzido em 1920 pela Fox....
  • 22/05/2017 - Geral

    "O pica-pau"

    Woody Woodpecker é um personagem infantil de desenho animado criado pelo estúdio do norte-americano Walter Lantz, em 1940. Nos primeiros curtas-metragens, distribuídos pela Universal Pictures, o "Pica-Pau" aparece como um pássaro "antropomórfico", meio biruta e com aparência grotesca. Mas, com o...
  • 08/05/2017 - Geral

    O gato Félix

    “Félix the cat” é um personagem dos “desenhos animados” criado na época dos “filmes mudos”. Seu corpo preto, com enormes olhos brancos, combinados com o surrealismo de suas aventuras, fazem do personagem um dos mais conhecidos no mundo todo. Félix apareceu pela primeira vez em 1919 no...
  • 17/04/2017 - Geral

    Os sobrinhos do Capitão

    "The Captain and the kids" é uma HQ criada pelo alemão, naturalizado norte-americano, Rudolf Dirks. A história foi publicada, pela primeira vez, em 12 de dezembro de 1897, no suplemento dominical do "New York Journal". Dirks foi o primeiro cartunista a representar os diálogos dos personagens...
  • 03/04/2017 - Geral

    Asterix e Obelix

    É uma série de histórias em quadrinhos criada na França por Albert Uderzo e René Goscinny, no ano de 1959. Após o falecimento de Goscinny, Uderzo prosseguiu o trabalho até se aposentar em 2010, com então 84 anos de idade, e após atingir a marca histórica de 350 milhões de unidades vendidas em...
  • 06/03/2017 - Geral

    Recruta zero

    Mort Walker criou o personagem infantil “Beetle Bailey”, em setembro de 1950. No início, as tiras abordavam uma temática sobre os calouros universitários. O King Features Syndicate publicava as histórias em modestos “12 jornais”. As vendas não decolavam e o cancelamento das publicações era...
  • 20/02/2017 - Geral

    Luluzinha e Bolinha

    Marjorie H. Buell, mais conhecida por “Marge”, criou a personagem infantil “Luluzinha” em fevereiro de 1935 como um cartoon semanal no Saturday Evening Post. O sucesso foi imediato, logo virou série de desenhos animados e também se tornou “garota propaganda” de centenas de produtos e brinquedos...
  • 06/02/2017 - Geral

    Ferdinando

    Alfred Gerald Caplin, ou simplesmente "Alcapp", foi o criador do personagem Ferdinando. Nasceu em New Haven, Connecticut, em 1909. Quando criança, numa peraltice, foi atropelado por um bonde e perdeu uma perna. Durante a Segunda Guerra Mundial ganhou uma medalha por fazer desenhos para os...
  • 23/01/2017 - Geral

    "Tintin"

    Georges Remi, mais conhecido pelo pseudônimo "Hergé", criou um dos mais famosos personagens do mundo dos quadrinhos: "Tintin". Ele nasceu em Bruxelas, no ano 1907, e morreu em 1983, vítima de leucemia.
    O personagem Tintin surgiu em 1929, com a história "Tintin au pays des soviets". Consistia na...
Exibindo 1 a 10 de 87 resultados encontrados
  • Página de 9
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

O POETA DE BAGÉ. Casa de Cultura Pedro Wayne, terça-feira (27),  amigos, conhecidos e anônimos, admiradores do poeta, jornalista e escritor...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.