Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Cid M. Marinho | Bagé/RS
Coluna: Geral
Geral

Capitão América

Crédito: Reprodução/FS

Super herói criado pelos norte americanos Joe Simon e Jack Kirby, em 1940. Stan Lee também contribui para o sucesso do personagem, introduzindo o uso do escudo do herói como uma arma de arremesso.
O Capitão América foi concebido como um herói patriótico, que lutou contra as “Potências do Eixo” na Segunda Guerra Mundial. Foi o personagem mais popular da “Timely Comics” durante o período da guerra. Após o conflito, a popularidade do Capitão América diminuiu. Suas aventuras foram interrompidas em 1950. No ano de 1964, o herói foi reintroduzido como um participante do universo Marvel.
Steve Rogers é o “alter ego” do Capitão América, um jovem franzino que atinge a perfeição humana depois de aplicar um soro experimental, com o intuito de ajudar os Estados Unidos da América durante a guerra. Perto do fim dela, ele ficou preso em um bloco de gelo e sobreviveu em animação suspensa até ser revivido nos dias atuais. Para muitos fãs, o Capitão América não tem superpoderes, mas graças ao soro que recebeu, ele ganhou poderes de cura e um corpo de superatleta. A única arma do herói é o escudo, usado para sua defesa e ataque, quando então funciona como um bumerangue. Seu uniforme é feito de “kevlar”, um material super resistente ao fogo e perfurações. Além disso, sob o uniforme ainda existe uma malha de titânio leve, que dá maior proteção. O herói também usa uma motocicleta customizada pela S.H.I.E.L.D.
No Brasil, o Capitão América fez a sua estreia na revista “O Guri”, em junho de 1943 e foi publicada pelos Diários Associados. Pela Ebal, o herói dividiu a revista com o “Homem de Ferro”, em junho de 1967. A editora Bloch lançou a primeira revista “solo” do personagem, em fevereiro de 1975. Já a editora Abril fez a sua última publicação com as a aventuras do herói, em março de 1997.
 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 79 resultados encontrados
  • 20/02/2017 - Geral

    Luluzinha e Bolinha

    Marjorie H. Buell, mais conhecida por “Marge”, criou a personagem infantil “Luluzinha” em fevereiro de 1935 como um cartoon semanal no Saturday Evening Post. O sucesso foi imediato, logo virou série de desenhos animados e também se tornou “garota propaganda” de centenas de produtos e brinquedos...
  • 06/02/2017 - Geral

    Ferdinando

    Alfred Gerald Caplin, ou simplesmente "Alcapp", foi o criador do personagem Ferdinando. Nasceu em New Haven, Connecticut, em 1909. Quando criança, numa peraltice, foi atropelado por um bonde e perdeu uma perna. Durante a Segunda Guerra Mundial ganhou uma medalha por fazer desenhos para os...
  • 23/01/2017 - Geral

    "Tintin"

    Georges Remi, mais conhecido pelo pseudônimo "Hergé", criou um dos mais famosos personagens do mundo dos quadrinhos: "Tintin". Ele nasceu em Bruxelas, no ano 1907, e morreu em 1983, vítima de leucemia.
    O personagem Tintin surgiu em 1929, com a história "Tintin au pays des soviets". Consistia na...
  • 12/12/2016 - Geral

    Superman

    Um super-herói criado pela dupla Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira publicação foi na revista Action Comics, em 1938, nos Estados Unidos.
    Joe e Jerry se conheceram no início da década de 30, em Cleveland, cidade onde ambos estudavam. Colegas a Glenville High School, a dupla trabalhava no...
  • 28/11/2016 - Geral

    The Spirit

    Will Eisner foi o criador e desenhista de “Spirit”, e quem elevou as histórias em quadrinhos ao status de “Arte Sequencial”. Ele nasceu em Nova Iorque, em 1917, e morreu em Fort Lauderdale, na Flórida, em 3 de janeiro de 2005.
    No Brooklin, Eisner publicou a história do detetive Spirit, em 1940....
  • 14/11/2016 - Geral

    Tenente Blueberry

    Jean Girraud, também conhecido pelos pseudônimos “Moebius” e “Gir”. Nasceu em 1938 e morreu em 10 de março de 2012. Desenhista de origem francesa, começou a publicar seus primeiros trabalhos aos 18 anos e logo se tornou um dos mais consagrados ilustradores da Europa. Sua primeira história foi...
  • 31/10/2016 - Geral

    “Gene Autry”

    Orvon Grover Autry, mais conhecido como Autry, nasceu em Tioga, no Texas, em 1907. Ficou famoso por suas performances na música country, tanto no cinema como na televisão. Era conhecido como “The Singing Cowboy”.
    Estreou no cinema em 1934, no filme “Inold Santa Fé”, depois iniciou uma longa...
  • 17/10/2016 - Geral

    Roy Rogers

    Leonard Franklin Slye interpretou, por muitas décadas, o famoso cowboy do cinema "Roy Rogers". Logo que estrelou seu primeiro filme (foram mais de 80 no total), em 1938, Rogers foi recebido com muito carinho pelos fãs de faroeste. E, graças ao seu talento, em 1952 (quando o "Western B" estava...
  • 03/10/2016 - Geral

    Rocky Lane

    Harry Leonard Albershart nasceu em 1909, em uma fazenda de Indiana, nos Estados Unidos. Ainda criança, despertou seu interesse pelo "Velho Oeste". O sonho do garoto era ser igual aos cowboys Tom Mix e Ken Maynard, atores de filmes de faroeste.
    Quando concluiu o curso universitário, Albershart...
  • 19/09/2016 - Geral

    A guerra dos Farrapos

    A Revolução Farroupilha ficou conhecida como a guerra declarada pela Província de São Pedro do Rio Grande do Sul contra o governo Imperial do Brasil, que resultou também na Declaração da Independência como estado Republicano, dando assim origem à República Riograndense.
    Em 1834, a situação...
Exibindo 1 a 10 de 79 resultados encontrados
  • Página de 8
Enquete

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos em situações degradantes têm direito a indenização por danos morais. A decisão foi unânime após o caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Você concorda com a decisão da mais alta corte do país?

  • NÃO. O Estado brasileiro sofre uma grave crise econômica para que se possa “pagar” indenizações para todo o preso que se achar em uma situação degradante. Essa decisão abre jurisprudência e não será dessa forma que os governos irão resolver a situação precária dos presídios. Deve-se atualizar o Código Penal e redirecionar recursos para mais segurança à sociedade.
    ( 78.6% )
  • SIM. É notório que a superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros acabam por não recuperar grande parte dos apenados que retornam ao crime. O Estado deve repensar o sistema prisional do país para que não ocorram mais rebeliões como no Norte e Nordeste, nem sejam espaços de domínio de organizações criminosas. A decisão é um recado do Judiciário para que os governos invistam em novas prisões.
    ( 21.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NADA de discussões, papo político partidário nenhum. A música era a convidada de honra. O maestro Joab Muniz falou de seu projeto de construção do...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.