Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Cid M. Marinho | Bagé/RS
Coluna: Geral
Geral

Capitão América

Crédito: Reprodução/FS

Super herói criado pelos norte americanos Joe Simon e Jack Kirby, em 1940. Stan Lee também contribui para o sucesso do personagem, introduzindo o uso do escudo do herói como uma arma de arremesso.
O Capitão América foi concebido como um herói patriótico, que lutou contra as “Potências do Eixo” na Segunda Guerra Mundial. Foi o personagem mais popular da “Timely Comics” durante o período da guerra. Após o conflito, a popularidade do Capitão América diminuiu. Suas aventuras foram interrompidas em 1950. No ano de 1964, o herói foi reintroduzido como um participante do universo Marvel.
Steve Rogers é o “alter ego” do Capitão América, um jovem franzino que atinge a perfeição humana depois de aplicar um soro experimental, com o intuito de ajudar os Estados Unidos da América durante a guerra. Perto do fim dela, ele ficou preso em um bloco de gelo e sobreviveu em animação suspensa até ser revivido nos dias atuais. Para muitos fãs, o Capitão América não tem superpoderes, mas graças ao soro que recebeu, ele ganhou poderes de cura e um corpo de superatleta. A única arma do herói é o escudo, usado para sua defesa e ataque, quando então funciona como um bumerangue. Seu uniforme é feito de “kevlar”, um material super resistente ao fogo e perfurações. Além disso, sob o uniforme ainda existe uma malha de titânio leve, que dá maior proteção. O herói também usa uma motocicleta customizada pela S.H.I.E.L.D.
No Brasil, o Capitão América fez a sua estreia na revista “O Guri”, em junho de 1943 e foi publicada pelos Diários Associados. Pela Ebal, o herói dividiu a revista com o “Homem de Ferro”, em junho de 1967. A editora Bloch lançou a primeira revista “solo” do personagem, em fevereiro de 1975. Já a editora Abril fez a sua última publicação com as a aventuras do herói, em março de 1997.
 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 94 resultados encontrados
  • 17/07/2017 - Geral

    Um antigo alfaiate em Bagé

    Emílio Pardo Jardon nasceu na Espanha em 15 de junho de 1904. Era filho de Rafael e Maria Jardon. Em fevereiro de 1930, Emílio embarcou em um navio na cidade espanhola de Veigo e, alguns dias depois, desembarcou na cidade brasileira de Rio Grande, no litoral gaúcho. Passado algum tempo, Emílio...
  • 15/07/2017 - Geral

    Um antigo de boxeador de Bagé

    João Carlos Corrêa Curzio nasceu em Bagé, no dia 17 de dezembro de 1913. Era filho de José e Joaquina. Com 15 anos de idade, começou a trabalhar na antiga loja “A Instaladora”, e em pouco tempo tornou-se profissional em instalações elétricas e hidráulicas. Gostava de praticar esportes de...
  • 14/07/2017 - Geral

    Um antigo ferreiro de Bagé

    Jair da Silva Freitas nasceu no dia 3 de dezembro de 1948. Filho de Alexandre e Dinair. Jair estava com 9 anos quando começou a trabalhar como auxiliar na ferraria de seu pai. Em 1968, Jair entrou para o Exército e trabalhou como ferrador de cavalos, por dois anos. Depois que saiu do Exército,...
  • 12/07/2017 - Geral

    Pequenas biografias: uma antiga costureira

    Maria Gomes da Silva nasceu em 17 de junho de 1933, na localidade do Camaquã, interior de Bagé, filha de João e Maria Francisca. O pai era trabalhador rural, capataz de estâncias, e a mãe, dona de casa, cuidava dos sete filhos.
    Naquela época, os pais faziam com que os filhos aprendessem, desde...
  • 11/07/2017 - Geral

    Pequenas biografias - Um antigo oleiro de Bagé

    João Velleda nasceu em Joca Tavares, no interior de Bagé, em 6 de maio de 1928. Era filho de Jovelino e Corina Batista. Ainda adolescente, aprendeu com seu pai a trabalhar com agricultura e olaria.
    No final da década de 1940, montou sua própria olaria no local conhecido como "Corredor das...
  • 10/07/2017 - Geral

    Pequenas biografias – Um antigo marceneiro de Bagé

    Baltazar Marinho nasceu em 30 de abril de 1921, na localidade de Palmas, no interior do município. Filho de Márcio e Corina Bueno. O casal teve mais oito filhos. Márcio era pedreiro e carpinteiro, trabalhava e morava com a família naquela localidade. Corina era dona de casa e cuidava dos filhos....
  • 03/07/2017 - Geral

    Hopalong Cassidy

    Hopalong Cassidy é um cowboy fictício de "Faroestes B", produzidos entre os anos 1935 e 1948, interpretado pelo ator norte-americano William Boyd.
    Boyd, já com 40 anos de idade, não sabia montar cavalos quando foi descoberto pelo cinema. Ele viu ali uma oportunidade de crescer artisticamente e...
  • 19/06/2017 - Geral

    Tom Mix

    O personagem possui o nome artístico de Thomas Hezikiah Mix, nascido em 6 de janeiro de 1880, na Pensilvânia. Foi um dos primeiros atores do cinema mudo e atuou, principalmente, em filmes de faroeste.
    Mix apareceu, pela primeira vez, no documentário “Ranch Life In The Great Southwest”, que...
  • 05/06/2017 - Geral

    Buck Jones

    Buck Jones foi o nome artístico de Charles Frederick Gebhart. Ele nasceu em Vincenees, nos Estados Unidos, em 12 de dezembro de 1891 e é considerado um dos maiores atores que interpretaram “cowboys” para o cinema mudo.
    O ator estreou com o filme “The Last Straw”, produzido em 1920 pela Fox....
  • 22/05/2017 - Geral

    "O pica-pau"

    Woody Woodpecker é um personagem infantil de desenho animado criado pelo estúdio do norte-americano Walter Lantz, em 1940. Nos primeiros curtas-metragens, distribuídos pela Universal Pictures, o "Pica-Pau" aparece como um pássaro "antropomórfico", meio biruta e com aparência grotesca. Mas, com o...
Exibindo 1 a 10 de 94 resultados encontrados
  • Página de 10
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

  “A sensibilidade é fonte de dores e prazeres. Quem a possui, considere-se agraciado por dispor de um poderoso instrumento evolutivo”. MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.