Bagé / RS, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

José Higino Gonçalves | Bagé/RS
Coluna: Esportes
Perfil: Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
Esportes

Resumo esportivo

Crédito: Divulgação/FS

NO TEMPLO DO FUTEBOL – O professor Flávio Vinhas Rodrigues (Pitchyas) e o genro Miro, como bons jalde-negros, levaram a bandeira do Bagé ao estádio do Maracanã, que já foi o maior do mundo. E posaram (foto) com  o símbolo jalde-negro, junto ao monumento em homenagem a Hideraldo Luís Bellini, o capitão na conquista do primeiro título mundial pela seleção brasileira, em 1958.
COPA DO BRASIL – Em Cascavel, no Paraná, o Internacional ganhou por 2x0 do Princesa do Solimões do Amazonas, gols de Valdívia e Brenner, passando à próxima fase. O colorado vai jogar em casa, em partida única (desta vez, empate leva a decisão para os pênaltis), contra o Oeste de Itápolis (SP), que eliminou o Friburguense, vencendo por 1x0, no Rio de Janeiro.
COPA DO BRASIL (II) – Também avançaram à próxima fase Boavista do Rio de Janeiro (1x0 no Ceará), Avapi (2x1 na Desportiva Ferroviária do Rio de Janeiro), Bragantino (0x0 com o Anápolis), Joinville (1x0 no Comercial do Mato Grosso do Sul), Goiás (4x1 no Itabuna da Bahia), Fluminense (5x2 no Globo do Rio Grande do Norte), Cruzeiro de Belo Horizonte (2x1 no Volta Redonda).
PAULISTA – São Paulo 3x1 Santos, Corinthians 1x0 Novorizontino.
LIBERTADORES – Nos confrontos entre brasileiros e paraguaios, jogos de ida do mata-mata, Botafogo 1x0 Olímpia, Atlético Paranaense 3x3 Deportivo Capiatá.
LIGA DOS CAMPEÕES – Real Madrid 2x1 Nápoli da Itália, Bayern Munique da Alemanha 5x1 Arsenal da Inglaterra.
GAUCHÃO – Hoje, às 21h, Brasil de Pelotas x Ypiranga de Erechim.
DOSE DUPLA – Os irmãos Hélio Francisco (Cambau) e Ataliba Dutra da Silva aniversariam hoje. Ambos trabalham no ponto de táxi em frente ao Obinotel.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1115 resultados encontrados
  • 25/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    GAUCHÃO – Jogos deste sábado serão Cruzeiro x Grêmio, às 16h30min; Juventude x Passo Fundo, Ypiranga x Veranópolis, 17h; Internacional x Brasil de Pelotas, às 19h30min.
    PRIMEIRA LIGA – Ganhando de virada do Criciúma por 3x1, como visitante, o Internacional fechou a primeira fase com 100% de...
  • 24/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo


    COPA DO BRASIL -  Goleando o Oeste de Itápolis (SP), por 4x1, o Internacional avançou  à terceira fase da competição.
    COPA DO BRASIL (II) – Também classificados o Murici (5x4, nos pênaltis, no América Mineiro), Criciúma  (4x3, nos pênaltis, contra o Altos Piauí), Vitória (3x2 no Bragantino),...
  • 23/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    AMISTOSO -  Hoje, São Gabriel x Grêmio-B.
    COPA DO BRASIL – Hoje, Coritiba x Asa de Arapiraca.
    GAUCHÃO -  Quinta rodada terá,dia 24, São José x Caxias, São Paulo x Novo Hamburgo. No sábado, Cruzeiro x Grêmio,  Juventude x Passo Fundo, Internacional x Brasil de Pelotas, Ypiranga x Veranópolis.
  • 22/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    COPA DO BRASIL – Hoje, Internacional x Oeste de Itápolis (SP), Sport Recife x Sete de Dourados, Portuguesa de Desportos x Boavista, Joinville x São Raimundo, Cruzeiro de Belo Horizonte x São Francisco do Pará, Sinop de Mato Grosso x Fluminense.
    PRIMEIRA LIGA – Hoje, às 19h30min, Grêmio Porto...
  • 21/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    GAUCHÃO – Jogos de domingo: Passo Fundo 2x2 Internacional, Grêmio 1x1 São José, Caxias 3x0 São Paulo (até então invicto), Veranópolis 1x1 Cruzeiro.
    CARIOCA – Flamengo 4x0 Madureira, Botafogo 3x2 Boavista. Semifinais da Taça Guanabara serão Vasco da Gama x Flamengo, Madureira x Fluminense.
  • 20/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    GAUCHÃO - Ypiranga completou quatro jogos com derrotas, perdendo por 2x0 para o Brasil, em Pelotas, gols de Gustavo Papa e Jones Silva.
    GAUCHÃO (II) – Novo Hamburgo defende 100% de aproveitamento, nesta segunda-feira, em casa, contra o Juventude.
    CARIOCA – Vasco da Gama 1x0 Portuguesa Carioca,...
  • 18/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    ADRIANO GABIRU – Autor do gol que deu o título mundial de 2006 ao Internacional, diante do Barcelona, o atacante, que, em 2015, atuou pelo Guarany, é, agora, jogador do Tupi de Crissiumal, do treinador Leco.
    RIOGRANDENSE – O clube de Santa Maria, adversário do Bagé na segunda divisão, promoveu...
  • 16/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    PRIMEIRA LIGA – Tendo seus gols marcados pelo ex-jalde-negro Gustavo Papa, o Brasil de Pelotas ganhou por 2x1 do Criciúma (SC) e vai decidir vaga com o Fluminense, no Rio de Janeiro.
    GOLEADA – Na França, show de bola do Paris Saint Germain, goleando o poderoso Barcelona por 4x0, jogo de ida da...
  • 15/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    LIBERTADORES – No jogo de ida do mata-mata da segunda fase, o Botafogo joga em casa, hoje, contra o Olímpia do Paraguai, enquanto o Atlético Paranaense receberá o Club Deportivo Capiatá, do Paraguai.
    PAULISTA – Hoje, Santos x São Paulo, Corinthians x Novo Horizonte.
    COPA DO BRASIL – Hoje,...
  • 14/02/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    GAUCHÃO – No domingo, Grêmio 1x0 Passo Fundo, Juventude 1x0 Ypiranga, Cruzeiro 1x1 São Paulo.
    GAUCHÃO (II) -  Quarta rodada começa na sexta-feira, com Brasil de Pelotas x Ypiranga, sendo completada no domingo, com os jogos Passo Fundo x Internacional, Grêmio x São José, Caxias x São Paulo, Novo...
Exibindo 1 a 10 de 1115 resultados encontrados
  • Página de 112
Enquete

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos em situações degradantes têm direito a indenização por danos morais. A decisão foi unânime após o caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Você concorda com a decisão da mais alta corte do país?

  • NÃO. O Estado brasileiro sofre uma grave crise econômica para que se possa “pagar” indenizações para todo o preso que se achar em uma situação degradante. Essa decisão abre jurisprudência e não será dessa forma que os governos irão resolver a situação precária dos presídios. Deve-se atualizar o Código Penal e redirecionar recursos para mais segurança à sociedade.
    ( 78.8% )
  • SIM. É notório que a superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros acabam por não recuperar grande parte dos apenados que retornam ao crime. O Estado deve repensar o sistema prisional do país para que não ocorram mais rebeliões como no Norte e Nordeste, nem sejam espaços de domínio de organizações criminosas. A decisão é um recado do Judiciário para que os governos invistam em novas prisões.
    ( 21.2% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Dorval Silva / Especial FS

“EU SOU o que eu visto ou o que eu visto é que me faz ser quem eu sou?”; essa pergunta encontra-se no livro O CORPO DA ROUPA, de Letícia Lanz. “A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.