Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

José Higino Gonçalves | Bagé/RS
Coluna: Esportes
Perfil: Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
Esportes

Resumo esportivo

Crédito: Divulgação/FS

PROMESSA – Os treinamentos da Roma Academy estão sendo reiniciados no Centro de Treinamento do Guarany Futebol Clube, no Complexo Esportivo Presidente Médici. É um amplo projeto, em desenvolvimento desde o ano passado, com o objetivo de provocar o surgimento de novos valores para estágios no tradicional clube italiano, um dos mais populares do mundo. Uma das promessas é Marco Alexandre Teixeira Silva (foto), de 12 anos, que vem mostrando muita habilidade como lateral pela esquerda.
CONFIRMAÇÃO – Pelas quarta vez consecutiva, o atacante português Cristiano Ronaldo foi anunciado pela Fifa como o melhor jogador do mundo.
FUTEBOL JÚNIOR – Grêmio foi eliminado da Taça Cidade de São Paulo, perdendo para o Mirassol (SP) por 1x0.
FUTEBOL JÚNIOR (II) – Hoje, jogos eliminatórios, Juventude x Santo André, Internacional x  Taboão da Serra.
AMISTOSO – Depois de perder por 2x0 para o Passo Fundo, o Caxias, do  treinador Luís Carlos Winck, joga hoje como visitante, contra o Veranópolis.
AMISTOSO  (II) – O Cruzeiro, que goleou o São Paulo por 5x0, jogará, domingo, em Bento Gonçalves, diante do Juventude, como parte da preparação de ambos para o Gauchão-2017, que começará no fim do mês.
PARCEIROS – Foi anunciada a formação da Confraria de La Bodeguita, na avenida Tupy Silveira.  Vanderlei Simões é o presidente, tendo Olney Lourenço de Mattos Leon, proprietário do bar/restaurante, como administrador geral; Renato Machado, organizador de eventos; Paulo Oscar Palermo, “ditador” de cardápios; Pedro Afonso Salles, secretário-geral;  Aldenir Cebages, conselheiro; Danúbio Hernandez, tesoureiro; Adauto Simões Pires, médico assistencial; José Carlos Teixeira Giorgis, consultor jurídico.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 1087 resultados encontrados
  • 24/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    FUTEBOL JUVENIL -  No Torneio de Santiago, o Internacional conquistou sua primeira vitória, derrotando o Gama do Distrito Federal por 2x1. O Grêmio ganhou por 2x1 do Figueirense.  As quartas de final serão realizadas amanhã.
    FUTEBOL INFANTIL – No Efipan, em Alegrete, Grêmio 0x0 Criciúma,...
  • 23/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    EMPATE – Em Viamão, onde realiza a pré-temporada, o Internacional ficou no 0x0 com o Inter de Lages (SC). Amanhã, o adversário será outro catarinense, o Tubarão.
    PARA AMERICANO VER – Na Cup Florida Playoff, nos Estados Unidos, campeão o São Paulo, ao derrotar o Corinthians nos pênaltis, por...
  • 21/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    VETERANOS – Categoria 60 anos do Caixeiral Campestre enfrenta Amigos do Arco, neste sábado, às 18h30min. Jogo será realizado na sede campestre caixeiralista.
    AMISTOSO – Chapecoense disputa o primeiro jogo, depois da tragédia de Medelin, enfrentando, neste sábado, o Palmeiras, atual campeão...
  • 20/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    REPRESENTATIVIDADE – O médico Carlos Kalil, bageense radicado em Porto Alegre, foi designado pela presidência do Guarany para o cargo de vice-presidente do clube na capital gaúcha.
    FARROUPILHA – O tricolor pelotense anuncia hoje seu treinador para a segunda divisão de profissionais.
    REFORÇO  -...
  • 19/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    ADRIANO GABIRU – O jogador, que ganhou notoriedade por ter marcado o gol do título Mundial Interclubes, em 2006, pelo Internacional, diante do Barcelona, chegou a acertar-se com  o Tupi de Crissiumal, do treinador Paulo Afonso Coelho, o Leco. Mas o Taboão da Serra, da Série A3 paulista, seu...
  • 18/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    FUTEBOL JÚNIOR – Não restou gaúcho nas quartas de final da Taça Cidade de São Paulo. O Internacional foi eliminado pelo Corinthians, na derrota de 3x1, enquanto o Juventude perdeu para o Bragantino por 1x0.
    AIMORÉ – Um dos adversários do Guarany na Divisão de Acesso, o clube leopoldense abriu a...
  • 17/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    FUTEBOL INFANTIL – No Efipan, em Alegrete, o Grêmio goleou o Flamenguinho por 4x0, enquanto o Internacional perdeu para o Defensor de Montevidéu por 1x0.
    FUTEBOL JUVENIL – Na Copa de Santiago, o Internacional ganhou do Grêmio, de virada, por 2x1.
    REFORÇOS – O lateral-direito Alemão, do...
  • 16/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    CARNAVAL NA COLMEIA – A programação carnavalesca do Bagé está sendo elaborada. Preliminarmente, prevê bailes nos dias 3, 24 e 27 de fevereiro.
    NOVA DIMENSÃO – De  acordo com o presidente do Bagé, Rafael Alcalde, o clube pretende ampliar seu espaço institucional pela Rádio Clube.  Airton Lins,...
  • 14/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    VETERANOS  - São Pedro e Arvorezinha decidem, neste domingo, a partir das 9h, no campo dois do Militão, o título da categoria sênior, segunda divisão, da Liga Bageense. Em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades máximas.
    VETERANOS  (II) - Liga...
  • 13/01/2017 - Esportes

    Resumo esportivo

    FUTEBOL JÚNIOR – Internacional passou à terceira fase da Taça Cidade de São Paulo, goleando o Taboão da Serra (SP) por 6x0. Hoje, os colorados enfrentarão o Ceará.
    FUTEBOL JÚNIOR (II) – Também se classificou o Juventude, ganhando do Santo André nos pênaltis, depois de 0x0 no tempo normal.
Exibindo 1 a 10 de 1087 resultados encontrados
  • Página de 109
Enquete

Com a crise econômica que assola o país, muitas das novas administrações municipais estão revendo o repasse e de recursos e a própria realização dos carnavais em suas cidades. Em Bagé, ainda há indefinição sobre o carnaval de rua deste ano. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se é favorável à realização neste ano da folia, mesmo com as contas municipais apresentarem uma série de problemas já divulgados na imprensa.

  • NÃO. A cidade precisa, primordialmente, resolver problemas estruturais, como recuperação de vias e projetos, bem como nas áreas de saúde e segurança, por exemplo. A festa é válida, mas neste momento, o município deve focar em ações para a retomada de seu crescimento, com a festa retornando maior em 2018.
    ( 90.6% )
  • SIM. O carnaval é a grande festa popular da sociedade. Mesmo que o município esteja enfrentando uma crise, como outras do passado, não se pode negar um evento tradicional e cultural, mesmo que este seja realizado com maior simplicidade.
    ( 9.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.