Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência”
Platão
 
Portugal: destino desejo    
A reputação de Portugal, aos olhos de portugueses e estrangeiros, continua a superar os valores positivos alcançados em 2018 e a manter a trajetória ascendente, principalmente, no tocante ao turismo. Destacam-se, também, o ambiente político e econômico que viram as suas classificações elevarem-se na percepção interna e externa do país. As conclusões são do “Country Reputation Report” – estudo anual que analisa as reputações dos países nas vertentes social, política e econômica. A soma dos fatores levou o país colonizador a ser eleito pelo “World Travel Awards” – o “Oscar” do turismo mundial – destino mais desejado do mundo. Portugal desbancou países como França, Inglaterra e Grécia. Além desse título, levou para casa prêmios importantes como Melhor Destino de Praia da Europa (Algarve); Melhor Destino de Ilha (Ilha da Madeira); Melhor Porto de Cruzeiros (Porto de Lisboa) e, pela 4ª vez consecutiva, o Melhor Órgão de Turismo do Velho Mundo. Ora pois!
 
Tecnologia estética
Letícia Dias Dachery traz mais uma novidade para o segundo andar da Clínica Madruga. Nos dias 13, 14 e 15, a fisioterapeuta irá disponibilizar tratamento com o chamado Criodermis, equipamento direcionado à subtração de gorduras localizadas e modelagem não invasiva do contorno corporal. Mais informações pelo WhatsApp 53  9 9976 1673 ou 3242 1616. #FicaDica.
 
Barô News
          A tradicional sexta de samba e pagode Barô rola em dois atos... Celinho & Trio Acústico abrem os trabalhos seguidos por Pablo Turry & Banda – os guris são sucesso em Pelotas. Sábado, chega a vez da também pelotense Deise mandar ver ao estilo acústico. Na sequência, Ricardo Belleza & Banda. Para finalizar, Renato Mirailh volta ao palco do bar mais querido da cidade em dobradinha com o baterista Arnildo Pedroso. Não há dúvida: o Barô desponta no investimento em shows para agradar todas as tribos. #Dez!
 
Atendimento: do sucesso ao fracasso
“Das melhores experiências gastronômicas da minha vida, não me recordo o que compôs o menu, porém, lembro de ser bem atendido”, disse em certo texto o diretor de conteúdo do caderno Destemperados (ZH), Diego Fabris. Verdade certeira. O atendimento é responsável pela primeira e pela última impressão de um restaurante. Do momento em que o cliente senta à mesa ao pagamento da conta, muita coisa pode acontecer. Um ruído nessa relação pode acabar com um almoço ou jantar. Não interessa se o cliente é fiel e aparece todo dia ou se é um turista que provavelmente nunca mais vai voltar – todo mundo quer ser bem atendido. A comida pode ser ótima, porém, caso o serviço não chegue à altura do prato, nunca mais. Realizar gestão de pessoas não é tarefa fácil. Logo, o treinamento da equipe deve ser encarado como rotina para garantir o sucesso ou descambar para o fracasso de um negócio gastronômico...
 
Balada chic
          Uma das franquias mais badaladas do país (leia-se casas noturnas) inaugura, amanhã, 1º de maio, na cidade irmã de Pelotas. A Shed aterrissa na Princesa do Sul com pompa e circunstância alocada na rua Benjamin Constant, 1 314. Quem integra o staff de promoters é a bageense Elisa Quintanilha. Paralelo agradece o convite e promete, em breve, aterrissar na querida Pelotas para prestigiá-la.
 
Nasce uma bageense
          Aos 17 anos, ela aportou de Cacequi. Em novembro de 1978 ingressou no mercado de trabalho a convite do empresário Armando Salim. Porém, sua biografia estava fadada a ser escrita na Associação e Sindicato Rural de Bagé. Logo mais, a economista, contabilista e advogada – sim, ela possui três graduações, pós-graduações e dezenas de cursos voltados à área rural –, Ieda Gallina Previtali recebe o título de cidadã bageense pelas mãos da vereadora Sonia Gomes Leite. Trata-se de uma apaixonada pelo campo; pela sua gente e por tudo que é voltado ao universo campesino. Fora isso, a família é seu maior orgulho. “Com Naguinho formei uma linda família. Tivemos dois filhos, Izadora, farmacêutica e estudante de odontologia, e Wagner, estudante de Cinema, ambos com suas histórias acadêmicas ligadas à Universidade Federal de Pelotas (UFPel)”, disse, em tom de emoção, à coluna. A outorga tem início às 19h, no plenário Lígia Almeida, seguida de coquetel para 100 convidados. Bravíssimo! 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 966 resultados encontrados
  • 26/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”
    Chico Xavier
     
    O voo de Alvarina Infantini
    Imaginem romper a barreira dos 100 anos... Imaginem viver para observar o avanço tecnológico do mundo em...
  • 24/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
    William Shakespeare
     
    Punta & paz de espírito
    Salve, salve amigos leitores de Paralelo MP! Escrevo a primeira coluna da temporada inverno 2019 numa manhã nublada em Punta del Este. O balneário dorme e o sentimento...
  • 19/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não carregue no coração o que não lhe pertence. O que os outros acham a seu respeito não define quem você realmente é”
    MP
     
    Bom gosto celeste  
    A coluna de segunda-feira, 17, pautou, fotograficamente, a première Mad House Food Drink & Deco. Pois bem, hoje, vamos aos detalhes. Imaginava algo...
  • 17/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “A vida na Terra é apenas um ensaio diante do porvir. Todas as ações que neste plano realizarmos, terão, indubitavelmente, seus reflexos felizes ou infelizes quando do retorno à morada espiritual”
    MP
  • 14/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Uma vida não questionada não merece ser vivida”
    Platão
     
    Temporada de chás
              Implantada em um dos belíssimos casarões componentes do conjunto histórico/arquitetônico do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Di Leoni Eventi deu início à temporada de chás 2019. O movimento...
  • 12/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor”
    Joseph Addison
     
     
    Celeiros de campeões
    Bagé e Aceguá confirmaram a tradição como principais berços do Puro-Sangue Inglês em território nacional. Montado pelo jóquei M. Gonçalves, o...
  • 10/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Medicina: ofício sagrado delegado aos homens na manutenção da vida. Aos protagonistas de tal arte, responsabilidade máxima diante da matéria a favor do espírito”
    MP
     
    Luxo e excelência marcam os 24 anos do Centro de Patologia
    Senso comum: jamais havia-se visto a Gabana vestida com tamanho...
  • 07/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Sofrer por coisas que ainda não aconteceram – ou que podem nem acontecer – é a mais nociva forma de subtração energética. Focar no presente é a maneira mais segura de garantir paz de espírito” MP   Fraternidade pelos indígenas  Estava eu na rodoviária de Porto Alegre, de retorno...
  • 05/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “O grande segredo para chegarmos à plenitude é compartilhar o conhecimento adquirido no Plano das Ideias”
    Platão
     
    Centro de Patologia: 24 anos de excelência
    O médico Antônio David Salomão e sua esposa, Rozângela, celebram os 24 anos do Centro de Patologia, sexta-feira, 7, em grande evento...
  • 03/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “O que falam ou pensam de nós, não muda o que somos em essência”.
    MP

Exibindo 1 a 10 de 966 resultados encontrados
  • Página de 97
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.