Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente”
William Shakespeare
 
Tiro em alta
A olhos vistos, o tiro esportivo é o esporte que mais cresce em notoriedade e número de participantes nos domínios da Rainha da Fronteira. Sediado ao pé do Cerro de Bagé, o Clube de Caça e Tiro conta, atualmente, com nada menos que 400 sócios ativos. Ao completar 65 anos de história, a entidade realizou, sexta-feira, 18, a cerimônia de posse do novo presidente, Vinícius Moraes Barros. Vinícius assume a gestão 2019/2021, sucedendo Isidoro Dutra de Leon. Stop! No casting de atiradores, nomes que destacam-se em âmbito estadual e nacional colocando Bagé entre as cidades/referência no esporte. Os atiradores treinam em condições de primeira, oferecida pela excelente estrutura do Clube de Tiro. #Bravo!
 
Aberto de Golfe
O Pico da Colina promete bombar, a partir da próxima sexta-feira, 24, com o start da 7ª etapa do Tour Gaúcho de Golfe Amador 2019. O XVII Aberto de Golfe Ipiranga reunirá os melhores golfistas do Estado na competição. Vale lembrar que o Cantegril estará de portas abertas para receber a comunidade com o intuito de aproximá-la do esporte. Oportunidade de conhecer aquele que figura entre os campos com mais interessante topografia do Rio Grande – oferece visão extraordinária do Pampa levando-a à cerra aceguaense. #FicaDica.
 
“A Fabulosa Estância São Lauro”
Fogo na lareira do galpão. Crianças atentas ao contador de histórias. Chimarrão de mão em mão. A bonita arte de “contar causos” perde espaço às novas formas de entretenimento que, também, invadiram a vida campeira – sim, os smartphones já possuem até compartimento nos arreios. Entre os grandes contadores de histórias destas pradarias, destaque a Don Lauro Garrastazu. Pensando em manter viva a saudável tradição, Guilherme Monteiro, empresário e colaborador de revistas e sites dedicados à pesca – entre as publicações, “Pesca & Cia” –, Guilherme finalizou “A Fabulosa Estância São Lauro”. “O livro reúne 21 contos, em literatura de fábula, que remetem ao imaginário rural. Com ilustração do artista Rodrigo Moura, pretendemos mostrar essa forma regional de cultura, principalmente, aos que não tiveram oportunidade de vivenciá-la”, explica Monteiro. Em tempos difíceis à viabilização editorial, o autor busca apoio a fim de publicar 500 cópias do livro. Estamos na torcida para que consiga!
 
Nota dez à Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial. Na segunda edição, o evento capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação (SDI) levou centenas de bageenses ao largo do Centro Administrativo, domingo, incentivando a produção de alimentos saudáveis com a participação de 40 produtores. #Show!
 
Animais – excelência em Pet Shop
Ana Nunes Vieira Lacerda ampliou a sua pet “Animais” em casa histórica na Marechal Deodoro, 179. As benfeitorias ganharam assinatura da arquiteta e irmã de Ana, Cecília Nunes Vieira Lacerda. “Seguimos com o serviço de estética, atendimento veterinário, venda de medicamentos e produtos pet (camas, roupas, rações, acessórios...) em espaço moderno e acolhedor”, comenta a empresária. A ampliação será apresentada a clientes e amigos no próximo sábado, 25, a partir das 17h. #Sucesso! 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 965 resultados encontrados
  • 24/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
    William Shakespeare
     
    Punta & paz de espírito
    Salve, salve amigos leitores de Paralelo MP! Escrevo a primeira coluna da temporada inverno 2019 numa manhã nublada em Punta del Este. O balneário dorme e o sentimento...
  • 19/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não carregue no coração o que não lhe pertence. O que os outros acham a seu respeito não define quem você realmente é”
    MP
     
    Bom gosto celeste  
    A coluna de segunda-feira, 17, pautou, fotograficamente, a première Mad House Food Drink & Deco. Pois bem, hoje, vamos aos detalhes. Imaginava algo...
  • 17/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “A vida na Terra é apenas um ensaio diante do porvir. Todas as ações que neste plano realizarmos, terão, indubitavelmente, seus reflexos felizes ou infelizes quando do retorno à morada espiritual”
    MP
  • 14/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Uma vida não questionada não merece ser vivida”
    Platão
     
    Temporada de chás
              Implantada em um dos belíssimos casarões componentes do conjunto histórico/arquitetônico do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Di Leoni Eventi deu início à temporada de chás 2019. O movimento...
  • 12/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor”
    Joseph Addison
     
     
    Celeiros de campeões
    Bagé e Aceguá confirmaram a tradição como principais berços do Puro-Sangue Inglês em território nacional. Montado pelo jóquei M. Gonçalves, o...
  • 10/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Medicina: ofício sagrado delegado aos homens na manutenção da vida. Aos protagonistas de tal arte, responsabilidade máxima diante da matéria a favor do espírito”
    MP
     
    Luxo e excelência marcam os 24 anos do Centro de Patologia
    Senso comum: jamais havia-se visto a Gabana vestida com tamanho...
  • 07/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “Sofrer por coisas que ainda não aconteceram – ou que podem nem acontecer – é a mais nociva forma de subtração energética. Focar no presente é a maneira mais segura de garantir paz de espírito” MP   Fraternidade pelos indígenas  Estava eu na rodoviária de Porto Alegre, de retorno...
  • 05/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “O grande segredo para chegarmos à plenitude é compartilhar o conhecimento adquirido no Plano das Ideias”
    Platão
     
    Centro de Patologia: 24 anos de excelência
    O médico Antônio David Salomão e sua esposa, Rozângela, celebram os 24 anos do Centro de Patologia, sexta-feira, 7, em grande evento...
  • 03/06/2019 - Social

    Coluna Social

    “O que falam ou pensam de nós, não muda o que somos em essência”.
    MP

  • 31/05/2019 - Social

    Coluna Social

    “Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência”
    Platão
     
    Portugal: destino desejo    
    A reputação de Portugal, aos olhos de portugueses e estrangeiros, continua a superar os valores positivos alcançados em 2018 e a manter a trajetória...
Exibindo 1 a 10 de 965 resultados encontrados
  • Página de 97
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.