Bagé / RS, Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

“O perigo de julgar o próximo reside no retorno aplicado pela lei de Causa e Efeito”.
MP

Livre arbítrio: a bela ferramenta evolutiva
Eis que, quarta-feira, 20, a energia vibrou alto quando a Mãe Natureza finalizou o ciclo do verão dando início à temporada de outono. A chamada “meia-estação” é convite ao recolhimento. Recolhimento não paralisado; exercício rumo ao nosso interior a fim de repensarmos atitudes para, a partir daí, traçarmos um plano de mudança que sintonize com a paz de espírito. E é nela, na paz de espírito, que desejo falar-lhes. Em 16 de março, completei mais um ano de vida. Gente, que barato beirar os 40! Que barato entregar-se à correnteza do tempo! Percebi que, muitas coisas que antes traziam angústia, hoje, dissipam-se nas brumas do conhecimento adquirido. Valorizo o que antes não valorizava; jogo na lixeira da alma pesos estagnantes acarretados pelo mau uso do livre-arbítrio. Quero e posso ser leve. A escolha é minha. Eureca, que descoberta! Logo, não voltaria um segundo no tempo para reviver fases. Cada uma delas traz vivências preparatórias à próxima etapa. A evolução é progressiva, jamais, retrógrada. Sinto que, nas esferas superiores, onde os seres evoluídos chegaram pelo trabalho bem-sucedido no tocante a reforma íntima, tudo é leveza e, a língua falada, é somente a do amor. O mais legal de tudo é que Deus dá a todos o mesmo ponto de partida. Uns chegam rápido por estudarem as verdades do espírito aplicando-as no cotidiano; outros estagnam no comodismo estéril da preguiça. Viver. Progredir. Alcançar. Essa, a Lei. Essa, a verdade que faz meus joelhos dobram-se diante de um Deus magnífico; de um Pai que não pune, mas que dá sempre novas chances para refazermos caminhos a fim de o encontramos no cume. A caminhada é árdua, porém, torna-se leve quando vivemos na Terra com os olhos voltados ao céu...

Novos agrônomos
Cerimonialista Isabel Messias quem envia bonito convite para a formatura da Agronomia/Urcamp. A colação acontece amanhã, 23, com assinatura da Cema Isquierdo Eventos, a partir das 19h. Como palco, Cantegril Clube. Na lista de formandos Evelise Ferreira da Silva, Jefferson Bentlin Schulz, Juliana Lopes Costa, Lívia Chagas Limas, Marcelo Lima Araújo, Michele Pereira Malcorra, Paulo Dias e Raphael Pozzobon Aguirre. Em tempo: estudar e trabalhar o solo; combater pragas e doenças; elevar o alimento à esfera da excelência é missão dos Agrônomos. A estes profissionais, a reverência da coluna. #Parabéns!

Prato noturno
Risotos, massas, carnes nobres, peixes e frutos do mar integram o menu à la carte Prato Perfetto. O lançamento do serviço noturno do restaurante comandado por Alessandro Quadros tem start nesta sexta-feira, às 21h, com Iuri Brose na voz & violão. “Nossa proposta é fazer o cliente sentir-se em casa. Trabalharemos com matérias-primas de excelência praticando preços justos”, comenta o empresário. A casa abrirá sempre de quinta a domingo, a partir das 20h30min. #FicaDica.

Conveniência & diversão
Mariana Ruas a mil no comando da LolliCreative. Uma das ideias da empresária para a nova fase da brinquedoteca mais querida da cidade é abri-la no período da manhã. “Nossa proposta é que os pais que trabalham no período matutino com filhos que estudem à tarde possam deixá-los em um ambiente agradável com atividades que complementem o crescimento intelectual e físico dos pequenos. Assim, vamos oferecer educação física, inglês e artes, além de profissionais capacitados a auxiliar com os temas da escola”, antecipou Mariana a Paralelo. Stop! Muito glitter, cola, corante e espuma vão fazer a festa dos pequenos em mais uma oficina de “Slime”. A atividade rola neste sábado, das 14h às 18h30min, com direito a muitas brincadeiras e lanchinhos. #Bora!

Agenda Barô
Barozinho segue na crista da onda agregando o público mais eclético da cidade com serviço de capa comandado por Marquito Pizarro, junto aos filhos Lucas e Ricardo + colaboradores. Logo mais, é Celinho & Trio Acústico; Leandrinho & Giovani (leia-se Pelotas) que revezam no palco. O sabadão terá start com os guris do Clave seguidos pelo consagrado Toni Konrath que aterrissa na cidade com seu novo projeto: “O baile do Toni Konrath”. #Partiu!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 939 resultados encontrados
  • 22/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”
    MP
  • 19/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
    MP
     
    Pico da Colina em festa
    O Cantegril Clube receberá homenagem, em 26 de abril, pela passagem do 60º ano de fundação, na Câmara de Vereadores. A sessão alusiva...
  • 17/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não imites nada nem ninguém. Leão que copia outro leão torna-se um macaco”
    Victor Hugo
     
    Roteiro social
              O sábado exigiu esforço extra para acompanhar os eventos da fervilhante agenda social. À tardinha, aterrissei no Cantegril Clube para reencontrar a querida – e não menos linda...
  • 15/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Um líder jamais intimida seus subordinados. Ao contrário, ele os eleva ao nível da sua própria sabedoria em nome de um fim comum”
    MP
     
    Efeito outono/inverno
    Com o bom gosto que a coloca no topo da lista das bem-sucedidas empresárias do setor fashion bageense, Leilah Kalil Castro organiza...
  • 12/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Existe no silêncio uma tão profunda sabedoria que, às vezes, ele se transforma na melhor resposta”
    Fernando Pessoa
     
    Bazar Três Gurias
    Consagrada em todo o Estado, a grife Três Gurias completa uma década e presenteia as bageenses com superbazar. As estilistas Gabriela Lugris, Juliana...
  • 10/04/2019 - Social

    Coluna Social

    "Para sintonizar ao plano das ideias, antes, necessário é, alinhar-se através da prática do bem no convívio interpessoal. Eis a chave do merecimento”.
    MP
     
    Sushi & Endoscopia
    Diretor científico da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva (Sied); ex-presidente da Sociedade Brasileira...
  • 08/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.
    Chico Xavier
     
    “Old Friends” atinge a quantia dos R$ 28 mil em evento estelar 
    Os astros da badalação alinharam-se com os da benemerência quando, na noite de sexta-feira, Nando Farinha recebeu...
  • 05/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”.
    Sócrates
     
    A partida do líder humanista 
    Bagé despediu-se, quarta-feira, 3, de um dos seus mais ilustres filhos, Aracely dos Santos Menezes. Falamos em um visionário que, no ano de 1952, com rara visão empreendedora, deu início à...
  • 03/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “Sem elegância no coração, não há elegância”.
    Yves Saint Laurent
     
    Beleza e encantamento marcam os 15 anos de Giovanna Costa Pereira
    Neste 2019, completo 10 anos à frente desta editoria. Em uma década de coberturas, poucas vezes presenciei evento como o aniversário de 15 anos de Giovanna...
  • 01/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “A Natureza é a fonte de todo o conhecimento verdadeiro. Ela tem sua própria lógica e suas próprias leis. Não possui nenhum efeito sem causa, nem invenção sem necessidade”
    Leonardo da Vinci
     
    Surprise party!
    Rejane Novaes Estrázulas ganhou estruturada festa surpresa na quinta-feira, 28 de...
Exibindo 1 a 10 de 939 resultados encontrados
  • Página de 94
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

BODAS DE OURO, Teresinha Ofanda Salis Costa e Silva e Oscar Costa e Silva Júnior celebraram 50 anos de casados, sexta-feira (19), escolheram uma...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.