Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“Em um mundo de valores invertidos, a presença de pessoas de nobreza moral/espiritual em nossas vidas torna-se benção”.
Dedicado à Helena Blanco
MP
 
Salibas em grande estilo
Alunos da 88ª turma de Direito da Urcamp colam grau na próxima sexta-feira, 15, em cerimônia às 19h. Como palco, a Associação e Sindicato Rural de Bagé. No casting, dupla querida das páginas paralelas, Lucas Saliba de Souza e Állef Brasil Saliba. Após a solenidade, os filhos de Elizabete Saliba de Souza e João Honor de Souza; Isolda Brasil e João Oliver Saliba receberão 300 convidados em festa na boate Gabana. Olga Rochinhas assina o decór e a competente Josi Cantarelli o serviço gastronômico. Tendência que veio para ficar, a recepção acontece em dois atos: primeiro, jantar, às 22h, para familiares e amigos próximos; na sequência, à meia-noite, começam a chegar nomes conhecidos de várias turmas dando start à balada comandada por DJ Enevax. No palco, Renê Pacheco + Kadinho & Banda. Fiquem certos, a recepção dos primos Saliba será... Um estouro! Cenas para os próximos capítulos...
 
Literatura sem fronteira 
Considerado o mais badalado Yacht Club da República Oriental, o de Punta del Este foi escolhido por Greice Martins para o lançamento do seu último livro, “Selayê”. Trata-se de publicação trilíngue, editada em português, inglês e espanhol, com narrativa forjada ao estilo conto. “Leve, o livro é de fácil entendimento. Sente-se a presença da poesia, mesmo quando se expresse somente em prosa. Consegue envolver o leitor, conduzindo a imaginar até o que não chegou a ser escrito. A autora é cidadã do mundo. Seu texto, tecido pela bela arquitetura de suas palavras, leva os leitores a sentirem o mundo que tão bem conhece, mas não consegue esconder o sabor do churrasco, nem o amargo do chimarrão escondidos nos termos gauchescos, sempre utilizados de forma ponderada e oportuna”, avalia a presidente da Academia Pelotense de Letras, Zênia de Leon, acerca da obra. #Bravo!
 
Vida e entrega: Helena do Pampa
Matriarca da família Blanco de Blanco, Justina Helena Hanschewske Rüting Blanco de Blanco, ou simplesmente “Vó Lena” – como é chamada, carinhosamente pelas dezenas de netos e bisnetos – celebrou as 82 primaveras cercada pelos afetos, sábado, 9, na Minuano – estância histórica, berço dos Blanco, no querido Aceguá. Vale lembrar que, a data natalícia foi 8 de março, ou seja, Dia Internacional da Mulher. E em que mulher estamos falando... Ao lado do gentleman Tancredo Blanco constituiu família composta por seres especiais, criaturas humanas leves, educadas para a fé em alicerces de ética e bondade. Me reporto ao Minuano para contar-lhes uma das mais belas cenas que presenciei na querência: tia Helena saindo de sua casa, em silêncio, abrindo a cancela em direção ao parapeito... Na mão direita, o terço; ao seu redor, anjos. Imerso no lúdico de tão admirável momento, “das casas”, pensei: “os olhos dela são do mesmo tom de azul do céu do Pampa”. Outra cena comovente – para não dizer de romantismo imensurável – podia ser admirada quando tio Quedo, no mesmo horário, a pegava pela mão saindo a caminhar na direção do crepúsculo. Passos lentos; brisa leve e o beijo do amor verdadeiro...

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 927 resultados encontrados
  • 25/03/2019 - Social

    Social

    “Tiramos pesados fardos das costas ao nos afastarmos da esterilidade dos vazios de espírito”.
    MP
     
    Comemoração FIT
    Salve, salve queridos leitores de Paralelo MP! A edição desta segunda-feira é tecida numa Bagé solar. Pela janela, o verde das coxilhas sobressai-se sob a incidência dourada da...
  • 22/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “O perigo de julgar o próximo reside no retorno aplicado pela lei de Causa e Efeito”.
    MP

    Livre arbítrio: a bela ferramenta evolutiva
    Eis que, quarta-feira, 20, a energia vibrou alto quando a Mãe Natureza finalizou o ciclo do verão dando início à temporada de outono. A chamada “meia-estação”...
  • 20/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Deve-se pensar duas vezes antes de jogar pedras em telhados alheios quando aquele que abriga o atirador possui delicadas fissuras”.
    MP
     
    Extra! Extra!
    Contagem regressiva para a Old Friends! Marcada para o dia 5 de abril, a festa orquestrada por Nando Farinha, com suporte de voluntários das...
  • 15/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”.
    Sócrates
     
    Quinze anos de arromba  
    Potira Kluwe Costa Pereira e Gedeão Avancini Pereira cuidam pessoalmente da entrega dos convites para os 15 anos da primogênita Giovanna Costa Pereira. Este que promete ser um dos mais belos...
  • 11/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não temos o poder de mudar os outros. Precisamos aceitar que a vida tem seus próprios meios, e com mais sabedoria e eficiência fará isso ao seu tempo”.
    Silveira Sampaio
     
    Partida da mecenas
    Aos 86 anos, após luta de cinco anos contra um câncer em metástase, a empresária Zuleika Borges...
  • 08/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Não espere dos outros a paz que reside dentro de você. Para senti-la, guie-se pela sabedoria escrita na consciência”.
    MP
     
    Março: mês da transição – e dos piscianos!
    Passado o carnaval, a coluna volta a ser escrita da sua base numa ensolarada e energizante manhã de céu azul. Não sei quanto...
  • 06/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Todos falhamos. Reconhecer é preciso. Perdoar e pedir perdão, a melhor forma de seguirmos a caminhada humana sem pesos estagnantes”
    MP
     
    Carnaval 2019: folia mundo afora  
    Salve, salve amigos leitores de Paralelo MP! Escrevo a coluna da quarta-feira de cinzas direto de uma Punta del Este...
  • 01/03/2019 - Social

    Coluna Social

    “Elegância vai muito além de trajes ou regras. Elegância é o conjunto de ações positivas que oferecemos ao mundo segundo o conhecimento já adquirido por nossas almas em evolução”.
    MP
     
    Lady Gaga e Bradley Cooper brilham em dueto irretocável
    A mais famosa das cerimônias do mundo do...
  • 27/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Só é digna a desistência de algo que machuca a alma estagnando o andar da evolução. De resto, todas as lutas são válidas”.
    MP
     
    Sob as bênçãos da Sagrada Família
    Foi um final de semana espetacular. À beira da barragem Zuliani, quase uma centena de pessoas ligadas pelos mesmos laços de...
  • 25/02/2019 - Social

    Coluna Social

    O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina
Exibindo 1 a 10 de 927 resultados encontrados
  • Página de 93
Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.