Bagé / RS, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Social

Não persiga amor, dinheiro ou sucesso. Se torne a melhor versão de você mesmo e então essas coisas irão te perseguir”.

Tony Gaskins

Quem estou me tornando?

Durante as minhas andanças na temporada de férias, pude refletir bastante sobre “liberdade”. Sentado no alto das pedras da Joaquina, observando o oceano sem limites; durante as trilhas empreendidas pela mata; nas travessias de barco até ilhas de beleza arrebatadora, pensei em o quanto sou abençoado por ter as asas abertas. Voar é preciso. Voar tira-nos dos padrões viciados que impedem de enxergar as respostas ocultas nas dobrinhas da rotina. A caminho da ilha de Inhatomirim para conhecer a fortaleza de Santa Cruz – junto às fortalezas de Santo Antônio e São José da Ponta Grossa formava o sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina desde a baía norte – do barco, admirava as montanhas quando, uma flecha de lucidez foi lançada na direção da consciência. “Será que estou me tornando um egoísta?” Sim, porque, à medida que o tempo está passando, sinto cada vez mais prazer em estar na minha própria companhia pelos caminhos onde Deus me faz chegar. Seja na praia curtindo sol e mar; seja fotografando flores e paisagens pelas trilhas; seja sentando à mesa de lugar só nos restaurantes; seja dando minhas bandas de bike, uma satisfação deleitosa me toma. Por isso, minha reflexão. Por isso, creio que, à porta dos 39 anos, a individualidade e seus prazeres estão forjando-me um solitário por escolha – “torna-te quem tu és”, diria Nietzsche. Creio que tal afirmativa refira-se a apropriação das forças constituintes de todos nós no movimento de autossuperação ao qual estamos expostos na experiência do existir. “Quanta verdade suporta meu espírito?”; “Quem estou me tornando?”, perguntei-me sentindo-me uma ilha ao encontro de outra ilha. Silêncio. Já próximo à Santa Cruz, uma lágrima escorreu anunciando que devo conjugar a verdade no plural, povoando os desertos do meu eu através de um modo de vida propício ao aumento dos níveis de satisfação e felicidade. Tornar-se quem se é, para mim, é isso: recriar valores transmutando sentimentos inferiores para outros mais novos e brilhantes que possam nos colocar em patamar energético superior. Na companhia, ou não, da solidão, o que vale mesmo é evoluir sempre...


Hipócrates moderno
Dinâmico em todas as frentes que assume, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos foi empossado tesoureiro da diretoria executiva da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, entidade na qual também integra a Comissão Científica e as interlocuções internacionais para a América Latina. Já na Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva (engloba as três Américas), Duda está responsável pela programação científica do Congresso Panamericano de Endoscopia Digestiva que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, em 2020, reunindo sumidades da medicina mundial. Fora a colaboração com entidades de tamanha relevância, Carlos Eduardo também integra o corpo diretivo da nossa Santa Casa de Bagé, ao lado de Aírton Lacerda e Jorge Moussa. O mais bacana?! Duda mantém o espírito do Juramento de Hipócrates intacto em sua conduta. Todos que chegam ao seu consultório são tratados com a humanidade que deve nortear o comportamento dos profissionais responsáveis pela manutenção da vida. #Bravo!


Prato Perfetto Restô
Nesta quinta-feira, 31, Bagé ganhará nova proposta gastronômica com a inauguração do Prato Perfetto. A conhecida excelência impressa na loja comandada por Alessandro Quadros e Berenice Sacco ganha contorno empreendedor ao ser alçada à categoria de restaurante.  Alocado em um dos casarões constituintes do conjunto arquitetônico da avenida Tupy Silveira (1 764), o restô funcionará de segunda a sábado, das 11h às 14h. “Queremos levar amor às pessoas através da nossa comida. Pensamos um cardápio direcionado a clientes que apreciam a magia do ‘feito em casa’ com receitas à base de frutos do mar e de todas as demais proteínas”, contou Alessandro, no maior entusiasmo, à coluna. A première será direcionada a convidados com início às 11h30min. Sexta-feira, 1, o público poderá degustar as delícias em mais esta bela opção que emerge no cotidiano bageense. #Sucesso!

B’day luxo.com

Depois da curtição de fim de ano em Punta, Jerônimo Kluwe Costa e Tamires Chen aterrissaram em Floripa para temporada de surf nas paradisíacas praias da ilha – dentre elas, Brava, Joaquina e Mole. Vibrando na “good vibe”, a musa Tami comemorou o b’day em balada chic nos domínios de Jurerê. O ambiente escolhido foi o do 300, espaço contemporâneo com cozinha internacional, mix DJ, bar de coquetéis e mesas lounge intimistas que reúnem nomes badalados do Brasil e exterior. Paralelo esteve presente e registrou a energia do momento.

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 915 resultados encontrados
  • 20/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Quando todos descobrirem o prazer de levantar quem está no chão, o mundo dará um grande passo no processo de regeneração previsto para este tempo”.

    MP
     
    Sabores do Velho Mundo
    Em temporada na Europa, Cássia e Luiz Fernando Gomes Medeiros imersos no melhor que a gastronomia ibérica tem a...
  • 18/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Jamais siga conselhos de pessoas que nunca chegaram ao lugar onde você quer chegar. O único assunto que dominam? A inveja”.
    MP

  • 15/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “O magnetismo é inato do espírito. Para tê-lo em profusão, necessário é caminhar nas trilhas da bondade interpessoal geradora da elegância”
    MP
     
    Cerimonial: a arte do protocolo  
    Sim. O b’day 1.5 de Giovanna Costa Pereira promete brilhar como o grande evento de start da temporada social...
  • 13/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “A morte é o sinal de alerta para que todos tomemos consciência da brevidade que constitui a vida humana utilizando-a apropriadamente à evolução do ser imortal”
    Leon Tolstoi
     
    Efemeridade: incontestável
    Gente, que fase. Brumadinho... Os meninos do Flamengo... Temporal sem precedentes no...
  • 11/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Caminhar na Terra com os olhos voltados ao céu: eis a chave da paz de espírito”.
     
    Giovanna Pereira: 15 de sonho no pico da colina  
    Em 30 de março, Bagé verá uma das mais belas e estruturadas festas da temporada social 2019. Neste dia, Giovanna Costa Pereira, ao lado dos pais, Potira Kluwe...
  • 08/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Para conseguirmos a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós as qualidades que naquela admiramos”.
    Sócrates
     
    Raska: o fim de um ciclo
    Colega de escola e amigo pessoal de Raquele Veiga, acompanhei, in loco, a sua ascensão no meio empresarial bageense. Raquele inaugurou a...
  • 06/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “A capacidade de emocionar-se está diretamente relacionada à evolução do espírito”.
    MP
     
    Corrente do Bem
                Lembram da campanha encabeçada por Paralelo MP para ajudar uma família carente que passa por profundas necessidades?! Intercedemos junto a leitores, ouvintes e internautas...
  • 04/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Quanto maior o conhecimento, menor o ego. Quanto maior o ego, menor o conhecimento”.
    Albert Einstein
  • 01/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Dentre as principais causas do fracasso está a atenção que damos à opinião de pessoas negativas”.
    MP
     
    Sobre pontes e elos...
    Disse, certa vez, o papa Francisco que, a exemplo de Jesus, devemos construir pontes, não muros – pontes ligam pessoas, criam elos profícuos em via humana de mão...
  • 28/01/2019 - Social

    Paralelo MP

    “A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive”. Gandhi     Adriana Meneghini celebra a vida em festa dos sonhos nas areias de Punta del Este Salve, salve amigos leitores de Paralelo MP! Depois de férias espetaculares no...
Exibindo 1 a 10 de 915 resultados encontrados
  • Página de 92
Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ORTODONDISTA, Mário Antonio Mezzomo atendeu na clínica do edif. Carlos Brasil sábado (16). Fui ao encontro de meu particular amigo, que sempre tem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.