Bagé / RS, Domingo, 15 de Julho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“Apenas uma pessoa é capaz de deter o nosso voo rumo à plenitude: nós mesmos! Por isso, não dê ouvidos aos hipócritas que refletem nos outros as próprias frustrações.”
MP
 
Decoração imperial
O décor assinado por Simone Ebert para o aniversário de Adriana Cleary entra para a lista dos mais luxuosos já realizados na Villa Toscana. Sete mil – vocês leram bem – sete mil rosas colombianas vermelhas compuseram a decoração que contou, ainda, com astromélias, antúrios, gérberas, cravos e cravinas. O salão principal recebeu parede em espelho, especialmente forjado para a festa, para refletir a mesa de doces, ao estilo imperial, talhada em patas de leão (vide foto). Nela, candelabros de prata de tamanhos distintos iluminavam os anfitriões que, ali, fotografavam junto aos convidados que aportavam conduzidos pelo protocolo. As mesas-banquete remeteram aos salões palacianos europeus chegando a 20 lugares. Numa delas, foram alocadas centenas de rosas que podiam ser vistas através de tampo transparente, além de tantas outras redondas, ornadas com arranjos de formatos característicos iluminados por velas, muitas velas... Os jovens foram levados a mesas-bistrô envelopadas e com tampo de espelho, em tamanho apropriado para acomodá-los confortavelmente. O bolo no tom da festa foi conduzido por Geórgia e Katherine em mesa móvel belíssima, também forrada em espelhos. Alocada do foyer, a mesa de café e licores, graciosamente composta pelos samovares de César e Greice Pereira, do mesmo modo, chamou a atenção. Tamanho esplendor torna esta a decoração-prima de Simone Ebert. A descrição feita na coluna pode ser conferida, in loco, em galeria exclusiva assinada por Adilson Roccini no site paralelomp.com.br.
 
Solidariedade: o mais valioso presente
Como já dito na coluna, Adriana Cleary solicitou valores como forma de presenteá-la. No domingo subsequente ao evento, mesmo cansada, a anfitriã fez questão de contabilizar o montante. Senhoras e senhores, os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer podem contar com nada menos que R$15 mil, destinados à compra dos remédios que garantem, mensalmente, as suas vidas. Tocada, Adriana agradece a todos através das páginas paralelas...
 
Tijolos de amor
Lembram da família carente que abraçamos com a finalidade de construir pequena casa para que pudessem encarar o rigoroso inverno bageense? Conseguimos! A última doação, direcionada à compra de portas e janelas, foi-nos ofertada por autêntica dama, mulher conhecida em sociedade pela discrição e elegância no trato interpessoal. Seguindo o preceito “o que a mão direita dá a esquerda não precisa saber”, nossa benfeitora pediu, apenas, para que o seu nome não ganhasse as páginas sociais. O mais bacana é isso: ela ler a nota satisfeita por saber que, diante dos olhos de Deus – e não dos homens – cumpriu a sua parte.
 
Arte democrática
Idealizada pela artista plástica e poetisa Norma Vasconcellos, a exposição “Arte na Vitrine” chega a 26ª edição. Referência nacional pelo conceito difusor que propõe, a mostra ganhou lançamento ontem, 10, dando start às comemorações aos 207 anos de Bagé. O coquetel reuniu artistas, políticos e empresários na Casa de Cultura Pedro Wayne. A realização ficou a cargo da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), em parceria com o poder Executivo municipal. Quem observar as vitrines das 25 empresas parceiras, terá acesso a telas inspiradas no livro “Passeio poético por Bagé”, escrito pelo imortal Ernesto Wayne, as quais protagonizam ruas, passeios, palacetes e jardins entre outras variáveis estéticas que fazem de Bagé a soberana Rainha da Fronteira.
 
Acessos estelares
Prestes a completar três anos no ar, firmado como o primeiro site de divulgação social da região, paralelomp.com.br teve o maior número de acessos da sua história nos últimos dias. Graças às belas imagens assinadas pelos parceiros Adilson Roccini, Vitor Raskin, Flávio Mansur e por este que vos escreve, o domínio bombou! As imagens de quem foi presença no aniversário de Adriana Cleary, bem como das eleitas as mais elegantes da noite e, ainda, da decoração palaciana forjada por Simone Ebert, impressionam ao eternizar, com fidelidade, o brilho de uma noite única. Aos que ainda não navegaram nas ondas paralelas, dica: apreciem sem moderação!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 837 resultados encontrados
  • 13/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Tão importante quanto entrar no palco é reconhecer o momento de sair dele. O risco de cair no ridículo é iminente quando a vaidade encarna o papel de protagonista.
    MP
     
    Boda alto astral
    Conhecidos pela maneira leve e descomplicada de tocar a vida, Fernanda Machado Gomes e Rodrigo Muniz...
  • 09/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O sucesso só pode ser alcançado por pessoas que têm a coragem de ousar sem empregar sentimentos inferiores no processo.”
    MP
     
    Glamour marca os 50 anos de Adriana Cleary
    Os astros do bom gosto alinharam-se sobre o céu bageense colocando o aniversário de Adriana Pinto Cleary no topo da lista...
  • 06/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Celebrar a vida é reconhecê-la como dádiva. Existir, oportunidade conferida pelo universo a fim de galgarmos o merecimento para atingirmos a plenitude.”
    MP
     
    Cinquenta em grande estilo
    Estamos à porta de um dos finais de semana mais concorridos da temporada social 2018. Arquitetada em...
  • 04/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Não maldiga o tempo. Alie-se a ele e flutue na tranquilidade da aceitação.”
    MP
    Mucho gusto, 153!
    No roteiro elaborado para receber a turma de Porto Alegre-Pelotas que aterrissa, amanhã, para eventos na city, não poderia faltar o tradicional rasante no Aceguá. Vitor Raskin, Flávio Mansur,...
  • 02/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.”
    Dalai Lama
     
    Consagração solidária: Homens na Cozinha
    A sociedade bageense atendeu ao chamado da Liga Feminina de Combate ao Câncer e prestigiou, em peso, a oitava edição do Homens na Cozinha. O jantar aconteceu na noite de...
  • 29/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Extremismo nas certezas é sinal de perigo. A mente deve estar maleável para não correr o risco de cristalizar-se na teimosia.”
    MP
     
    Alinhamento de colunistas 
    Bagezinha promete ferver com a chegada dos colunistas Flávio Mansur e Vitor Raskin em seus domínios. Na próxima semana, as...
  • 27/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Quando momentos difíceis baterem à porta e você perguntar onde está Deus, lembre-se: o professor fica em silêncio durante a prova...”
    Aline Barros
     
    Piano Forte – e a céu aberto!
    Na lista dos projetos sociais pelos quais Paralelo vibra – e é padrinho! –, está o Piano Forte. Trata-se de...
  • 25/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Nada é mais prazeroso que o reflexo positivo diante do espelho da consciência.”
    MP
     
    Desarmonia ética
    Diz-se que liberdade de imprensa é a capacidade do jornalista de publicar e dispor acesso à informação através dos meios de comunicação, sem interferência das esferas governamentais. Tal...
  • 22/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Quando você é bom no que faz, não se admire com imitações. Apenas proteja-se: a linha entre admiração e inveja é delicadamente tênue.”
    MP
     
    Bem-vindo, inverno!
              Seis e pouco da manhã de ontem, já estava com a câmera em punho para fotografar a alvorada do primeiro dia de inverno....
  • 20/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Metade do caminho em direção ao sucesso está na fé que colocamos nos objetivos. A outra metade, trabalho.”
    MP
     
    Pop Rock Fest
    Que tarde fria o quê?! A galera do Paralelo Social Club caiu em peso na avenida Sete de Setembro para vibrar pelo Brasil no jogo de estreia contra a Suíça. Tudo bem,...
Exibindo 1 a 10 de 837 resultados encontrados
  • Página de 84
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ARTE NA VITRINA, proposta simpática e inteligente da Associação Comercial, parceria com a prefeitura. Na noite de abertura, Casa de Cultura, o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.