Bagé / RS, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A Biblioteca Pública Otávio Santos comemora 84 anos e dá belo presente à comunidade. Logo mais, o grupo de teatro Os Carlitos protagoniza a peça “O Pedido de Casamento”, do escritor russo Anton Chekhov, adaptada para o tradicionalismo gaúcho com trilha instrumental de MPB executada pelos professores do Imba. Para acompanhá-los, a voz irretocável de Niandra Lacerda. O espetáculo tem start às 20h, no auditório da casa das letras. Ao público a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, sugere a doação de um livro para somar ao acervo. #Dez!
 
Colônia de férias Lolli
Diversão, conexão, livre-expressão e encantamento formam a pedida das Férias de Verão LolliCreative. De 11 de dezembro a 26 de janeiro, a equipe orquestrada por Daiane Coradini (esteve de níver ontem, 23 de novembro) receberá pequenos entre 4 e 10 anos com menu que inclui contação de histórias, brincadeiras lúdicas, além das consagradas oficinas de arte e culinária. O serviço acontece de segunda à sexta-feira, das 13h30min às 18h, com inscrições até 8 de dezembro. Mais informações pelo telefone (53) 3311 1171 ou pelo WhatsApp 9 9713 0384. #FicaDica!
 
Posse
Em 2 de dezembro, o bageense Antônio Machado será empossado presidente do Lions Clube Floresta, de Porto Alegre. Professor na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Antônio participa ativamente de ações altruístas em favor das causas abraçadas pela entidade. “Pretendemos mudar a cara do Lions visando ajudar sempre e cada vez mais os assistidos”, disse à coluna. A transmissão acontece na Risoteria – concorrido restô localizado no bairro Bela Vista, na capital dos gaúchos.
 
B'day na torre
O bicho vai pegar na noite de hoje quando Patrícia Müller receber a turma para comemorar os 3.0. O parabéns acontece no apartamento da família, localizado no último andar da Torre del Alcazar, com vista esplêndida da cidade em 360º. Tudo, lógico, regado a muito chopinho gelado e a bebida predileta da anfitriã, o velho e bom espumante. Tim-tim!
 
Ação vitoriosa
Com alegria, a coluna divulga que o primeiro lugar da gincana Agrofel veio para Bagé através do trabalho incansável do Grupo de Apoio à Santa Casa. Em tempos nada fáceis, o hospital receberá nada menos que R$20 mil da ação que movimentou milhares de pessoas Estado afora. Além do valor, o projeto arrecadou agasalhos, material de higiene e escolar, além de livros para escolas públicas. Na pessoa de Celi dos Santos, presidente do Grupo de Apoio, a Folha do Sul saúda todos os participantes que, de maneira notável, mobilizaram-se para gerar tão belo resultado.
 
Antologia bageense
Patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé, o escritor Eliéser Moura promove, em 10 de dezembro, o lançamento de antologia “Confinados externados”. Protagonizam a obra textos de novos escritores, bem como daqueles que já caminham na estrada literária há mais tempo. “O projeto nasceu durante a Feira do Livro, onde pude conhecer vários escritores, seus sonhos e expectativas. A partir de então, tomei para mim a responsabilidade de um patrono, que é incentivar e viabilizar a escrita e a leitura”, disse a Paralelo. No casting de autores: Andryel Blanco, Bere Borges, Cleuza Silveira, Eliéser Moura, Gladis Deble, Isabel Flores, Isadora Paiva Espinosa, João Pedro Santos, Lucas Ollé, Laura Lemos, Marcelli Rime, Marilene Azevedo, Paulo Netto.
 
“Tá chovendo hambúrguer!”
É o nome do festival que rola, desde ontem, no largo de Centro Administrativo com cinco food trucks de hambúrgueres, dois com sanduíches de costela, um de churros gourmet e um de bubble waffle. Hoje, o festival funciona das 18h às 23h; amanhã, das 11h às 23h; e, no domingo, das 11h às 21h, com trilha de bandas locais. O evento que roda o Brasil acontece, em Bagé, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Flash news
·       Integrante da turma cristal que chega à Terra com a beleza luminosa de espíritos enobrecidos, Joaquim Morgado Pilon completa três aninhos hoje. O primogênito de Rachel Morgado e Rodrigo Pilon receberá a turminha em festa no Espaço Aquarela. #Parabéns!
·       DJ Thomaz Segredo comanda a picape do “House Party Project”, festa organizada por Leo de Salles van der Linden e Ana Carolina Nicoloso. A balada rola na casa de Leo, na avenida Santa Tecla. #Promete...
·       Direto de Pelotas, a estilista Fran Peres aterrissa na Lado B para apresentar as coleções “Mode Human” e “New  Beach Line”. O fuzuê acontece a partir das 14h, com a participação dos tatuadores Lucas Collares e Guilherme Galhardo, regado à ceva gelada e música da boa.
·       Depois de reunir galeras em torno do jogo do Grêmio X Lanús, quarta-feira, a Band’s Esportes e Artes volta a abrir as portas para a sua tradicional happy hour de sexta-feira. O evento conta com música ao vivo, bons petiscos, Chope e gente bacana. #FicaDica.
·       Despeço-me  por aqui enviando, desde Porto Alegre, fluidos de harmonia na direção da Rainha da Fronteira. Segunda-feira estou de volta com mais Paralelo MP pelas páginas centrais do nosso Folha do Sul! Fuuuui!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 839 resultados encontrados
  • 18/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.”
    Dalai Lama
     
    Filho de rainha, príncipe é  
    Ontem, 17, a Rainha da Fronteira chegou aos 207 anos com fôlego de princesa. Também em julho, comemora-se o nascimento de um dos filhos ilustres da...
  • 16/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O local onde nascemos torna-se sagrado à medida que nos coloca em contato com fatores evolutivos adequados à elevação da essência imortal.”
    MP
     
    Bagé vista de cima
    Desde que voltei à terrinha, há 10 anos, cumpro ritual sempre que o dia 17 de julho de aproxima: pego a bike – porque de carro...
  • 13/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Tão importante quanto entrar no palco é reconhecer o momento de sair dele. O risco de cair no ridículo é iminente quando a vaidade encarna o papel de protagonista.
    MP
     
    Boda alto astral
    Conhecidos pela maneira leve e descomplicada de tocar a vida, Fernanda Machado Gomes e Rodrigo Muniz...
  • 11/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Apenas uma pessoa é capaz de deter o nosso voo rumo à plenitude: nós mesmos! Por isso, não dê ouvidos aos hipócritas que refletem nos outros as próprias frustrações.”
    MP
     
    Decoração imperial
    O décor assinado por Simone Ebert para o aniversário de Adriana Cleary entra para a lista dos mais...
  • 09/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O sucesso só pode ser alcançado por pessoas que têm a coragem de ousar sem empregar sentimentos inferiores no processo.”
    MP
     
    Glamour marca os 50 anos de Adriana Cleary
    Os astros do bom gosto alinharam-se sobre o céu bageense colocando o aniversário de Adriana Pinto Cleary no topo da lista...
  • 06/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Celebrar a vida é reconhecê-la como dádiva. Existir, oportunidade conferida pelo universo a fim de galgarmos o merecimento para atingirmos a plenitude.”
    MP
     
    Cinquenta em grande estilo
    Estamos à porta de um dos finais de semana mais concorridos da temporada social 2018. Arquitetada em...
  • 04/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “Não maldiga o tempo. Alie-se a ele e flutue na tranquilidade da aceitação.”
    MP
    Mucho gusto, 153!
    No roteiro elaborado para receber a turma de Porto Alegre-Pelotas que aterrissa, amanhã, para eventos na city, não poderia faltar o tradicional rasante no Aceguá. Vitor Raskin, Flávio Mansur,...
  • 02/07/2018 - Social

    Coluna Social

    “O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.”
    Dalai Lama
     
    Consagração solidária: Homens na Cozinha
    A sociedade bageense atendeu ao chamado da Liga Feminina de Combate ao Câncer e prestigiou, em peso, a oitava edição do Homens na Cozinha. O jantar aconteceu na noite de...
  • 29/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Extremismo nas certezas é sinal de perigo. A mente deve estar maleável para não correr o risco de cristalizar-se na teimosia.”
    MP
     
    Alinhamento de colunistas 
    Bagezinha promete ferver com a chegada dos colunistas Flávio Mansur e Vitor Raskin em seus domínios. Na próxima semana, as...
  • 27/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Quando momentos difíceis baterem à porta e você perguntar onde está Deus, lembre-se: o professor fica em silêncio durante a prova...”
    Aline Barros
     
    Piano Forte – e a céu aberto!
    Na lista dos projetos sociais pelos quais Paralelo vibra – e é padrinho! –, está o Piano Forte. Trata-se de...
Exibindo 1 a 10 de 839 resultados encontrados
  • Página de 84
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

  IMPOSSÍVEL não reconhecer o excelente momento cultural em Bagé. Os agentes culturais estão "gerando conteúdo", sempre contando com o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.