Bagé / RS, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade, vence-os.”
Alexandre Herculano
 
 
Parabéns em good vibe
Raquele Veiga recebeu, no alto-astral característico, ontem, 17, em comemoração ao b'day. O fuzuê rolou na sala de eventos Raska – perfeita à proposta – com a presença de familiares, amigos e clientes da empresária. As comidinhas ficaram a cargo de Neisa Budó em harmonia a espumantes no ponto. Os doces finos, assinados por Panta Pereira, fizeram sucesso, bem como o “naked cake” produzido por Chelei Peruzzo – ambas, conquistando cada vez mais espaço no mercado pelo capricho das produções. Simone Ebert quem assinou o décor ao estilo palaciano, sua especialidade. À frente da picape, Hira – anotem este nome. O cara, além de ser uma simpatia, boa pinta e mandar bem no set, é grafiteiro de talento admirável. Ao estilo “live painting”, ele dá show criando grafites em dimensões generosas nos eventos transados da agenda social. Festa perfeita que merece galeria exclusiva nos domínios de paralelomp.com.br.
 
Sucesso define...
 ...o Sunday Sessions, feira de rua idealizada pelos caps MUG, Luíza e César Mello que, a cada edição, reúne cada vez mais público e parceiros em torno da proposta. O evento do último domingo ganhou estrutura especial ao celebrar os quatro anos de sucesso do pub. A soma baita dia + gastronomia + cerveja artesanal + música de prima + mostra de designers e artesãos + empreendedorismo, resultou num acontecimento lindo de presenciar. Luíza e César tomam o cuidado de, previamente, enviar cartinhas convidando os vizinhos, esclarecendo acerca das rigorosas regras de conduta do evento – início às 15h; término às 21h, sem choro nem vela. Como o ingresso é um caneco de acrílico, nada de sujeira na rua, até porque é permitida a reutilização nas edições subsequentes. O Sessions ainda é pet friendly, ou seja, os bichinhos entram na festa, de boa, mediante a utilização de sacolinhas. Ideia genial, algo que faz um bem danado à autoestima da cidade. Nota dez!
 
Delícias cremosas
Estava eu, literalmente, reclamando que Bagé não possui quem faça sorvetes artesanais (God save the Freddo!) quando, não mais que de repente, me deparo com uma banca, no Sunday Sessions, exatamente comercializando a delícia. Para quê?! Com paciência e atenciosa simpatia, o herdeiro da fábrica Meltoni, Alexandre Tonini, explicou os detalhes da produção. Chocolate belga, doce de leite (Conaprole!), abacaxi vegano (sorbet, sem matéria-prima de origem animal) e o tradicional morango ganham elaboração a partir de ingredientes selecionados que conferem a devida gourmetização aos sorvetes. Ganhei o domingo!
 
Jantar Luz
Emanuel Müller quem informa: o Jantar Luz já tem data definida. Em sua 11ª edição, o evento acontece no dia 18 de novembro, às 21h, no Clube Caixeiral. “A programação realizada pelo Caminho da Luz visa à arrecadação de recursos para auxiliar no pagamento do 13º salário dos funcionários. No total, serão colocados 300 convites à venda, O valor do ingresso, R$ 50”, divulga o jornalista.
 
Temporada verão Band’s
A temporada verão 2018 da Band’s Esportes e Artes tem start na próxima sexta-feira apresentando novidades aos frequentadores. Uma delas, é a presença das irmãs Dalé, Mauren e Andressa, como promoters do espaço que ganha benfeitorias para melhor receber a galera: mesa de sinuca + chopp gelado + cardápio com petiscos variados + sushi às sextas-feiras... Flavinho Rodrigues será o DJ residente da casa que, na noite de estreia, também conta com a presença de DJ Black Daniel nos agitos da picape. Na happy hour de estreia, Francisco Bandeira recebe convidados em coquetel às 20h30min para, na sequência, abrir ao público. Na coluna de sexta, conto as atrações acústicas da night e, pelas ondas da Pop Rock, entrevisto a equipe na frequência bacana de parceria e amizade de sempre. #Promete...
 
Cantegril Pub
O Cantegril Pub é a novidade da temporada para sócios e não-sócios no pico da colina. O projeto idealizado pelo presidente Júlio Lucas + diretoria tem início neste sábado, a partir das 20h30min. O sistema vai funcionar ao estilo consumação (isenta a sócios; R$20 a não-sócios) com comidinhas feitas na hora. No menu, grelhados, tábua de frios e, para os apreciadores da culinária japonesa, sushi elaborado por Roger Borges – sushiman que comandou a cozinha do Sushibah, no Cassino. “Teremos ainda táxi à disposição para o motorista da rodada que não resistir à tentação”, conta o presidente. Mais informações e reservas pelo (53)9 9941 9361. Baita sacada! 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 828 resultados encontrados
  • 22/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Quando você é bom no que faz, não se admire com imitações. Apenas proteja-se: a linha entre admiração e inveja é delicadamente tênue.”
    MP
     
    Bem-vindo, inverno!
              Seis e pouco da manhã de ontem, já estava com a câmera em punho para fotografar a alvorada do primeiro dia de inverno....
  • 20/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Metade do caminho em direção ao sucesso está na fé que colocamos nos objetivos. A outra metade, trabalho.”
    MP
     
    Pop Rock Fest
    Que tarde fria o quê?! A galera do Paralelo Social Club caiu em peso na avenida Sete de Setembro para vibrar pelo Brasil no jogo de estreia contra a Suíça. Tudo bem,...
  • 18/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “O que se pode acrescentar à felicidade de um homem que tem saúde, não tem dívidas e está com sua consciência em paz?”
    Adam Smith (1723-1790)
     
    Solstício de Inverno  
    Salve, salve, amigos leitores de Paralelo MP! Escrevo na gélida manhã de domingo, com temperatura de 4ºC e um lindo sol...
  • 15/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Aqueles que muito olham para trás perdem tempo precioso de esculpir o futuro através do presente.”
    MP
     
    Ensaio sobre sex appeal
              Dia desses, na roda de amigos, discutíamos o porquê de existir pessoas dotadas de poder de atração e outras não. Independente do gênero, há aqueles que...
  • 13/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “O pensamento possui tamanho poder em sua natureza tornando-se capaz de criar ou destruir realidades. A somatização é resultado da condução equivocada do uso que damos a esse poder.”
    MP
     
    Resultado abençoado
    A coluna optou por não se antecipar para, hoje, após fechada oficialmente a...
  • 11/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “A harmonia nasce do encontro do eu com o todo.”
    MP
     
    Tempo para os pais
              O Dia dos Namorados é ótima oportunidade para estar com quem se ama, renovando a energia do relacionamento, assim como era no início. Para que os casais possam curtir de boa e sem preocupação, a LolliCreative...
  • 08/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “A presença da ausência é dolorida, porém, pode ser amenizada na certeza de que vivemos apenas curta estação de aprimoramento em favor da evolução de nossas almas imortais.”
    MP
     
    Do Camaquã à eternidade: a partida do grande gaúcho    
    “Está findando meu tempo/ A tarde encerra mais cedo/ Meu...
  • 06/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “A linha entre sucesso e fracasso é tênue. Para se alcançar o primeiro é preciso caminhar sempre; para o segundo, basta a inércia.”
    MP
     
    Lições da crise, parte II: resultados em home office
    A tecnologia e a conectividade avançaram muito nos últimos anos, porém, poucas são as empresas e...
  • 04/06/2018 - Social

    Coluna Social

    “Os melhores reformadores que o mundo já viu foram aqueles que começaram a reformar a si mesmos”.
    George Bernard Shaw
     
    Lições da crise
    Salve, salve leitores paralelos! Cá estou depois de dias “ilhado” na Serra Gaúcha pelos motivos que todos sabemos. A greve, enfim, acabou trazendo a rotina...
  • 30/05/2018 - Social

    Coluna Social

    “No olhar do caos reside a motivação propulsora das mudanças.”
    MP
     
    Vítimas do caos
    Ilhado. Em Gramado, mas ilhado... A falta de combustível deixou não só eu, mas outras tantas pessoas presas nos destinos onde aterrissaram pré-greve dos caminhoneiros. Importante que se diga: esta coluna...
Exibindo 1 a 10 de 828 resultados encontrados
  • Página de 83
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

“Quando você é bom no que faz, não se admire com imitações. Apenas proteja-se: a linha entre admiração e inveja é delicadamente tênue.”
MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.