Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Marcos Pintos | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social - Paralelo MP
Social

Coluna Social

Paralelo MP

“A humildade é fonte de toda tranquilidade.”
Dom Bosco 
 
 
Festa da Família
Em 16 de agosto de 1815, nascia aquele que João Paulo II aclamaria como “Pai e mestre da juventude”. Hoje, comemora-se o aniversário de Dom Bosco, fundador da congregação salesiana. Não por acaso, esta foi a data escolhida pela equipe do Colégio Auxiliadora para a Festa da Família – evento que vai ao encontro dos núcleos familiares contemporâneos respeitando suas características e individualidades. Trata-se de uma festa democrática, aberta, sem espaço a preconceitos, direcionada a todos e a cada um, passando longe de rótulos obsoletos. Ao estilo “musical”, a celebração contará com a participação voluntária de alunos de todas as séries. Para tanto, além dos ensaios para o espetáculo, foi feito um trabalho de preparação durante todo mês de julho nas salas de aula, a chamada Escola de Pais. "Parar, pensar a família, exercitar a gratidão. Nos testemunhos dados, vimos pais que se propuseram a viver o ambiente familiar dos filhos trocando com eles e os colegas verdadeiras aulas de vida”, disse a diretora executiva da instituição, Rose Dóglia. A Festa da Família acontece no Centro Cultural Auxiliadora, com início às 19h. #Promete...
 
Caldos da Memória 
Museu Dom Diogo de Souza + Casa da Menina + FAT/Urcamp + Associação dos Amigos dos Museus de Bagé realizam, sexta-feira, 18, a edição 2017 dos “Caldos da Memória”. O evento terá a Casa da Sete como palco contando com menu de cremes apreciados em harmonia à rica carta de vinhos da casa. Após o jantar, os participantes levarão para casa a cumbuca em cerâmica, onde os caldos serão servidos, bem como o conjunto americano das mesas. Os ingressos custam R$65, disponíveis nas entidades parceiras e seus escudeiros. 
 
Ponto a Ponto 
Mirian Kaé convida para o showcase da Aurora Moda Gentil, marca que trabalha com materiais ecossustentáveis através de mão de obra local. Ponto a Ponto tem início às 19h, no Consultório de Fisioterapia e Estética da anfitriã.
 
Blanc de lux 
No último sábado, a família Pötter recebeu em torno do lançamento do mais novo rótulo Guatambu. Elaborado em quantidade limitada de 2,9 mil garrafas, o Luar do Pampa Sauvignon Blanc apresenta cor esverdeada com reflexos prateados, aromas intensos de goiaba, maracujá e notas de pimentão verde. Em boca, apresenta grande volume a acidez marcante que potencializa as notas delicadas de frutas tropicais e notas de menta. Trata-se de um vinho de final longo e persistente, apropriado à harmonização junto a saladas, brusquetas, sushi, peixes, moqueca, risoto de queijos e carnes brancas grelhadas. #FicaDica!
 
Décor 
Elogiada, a decoração da solenidade de formatura do Direito/Urcamp levou assinatura de Simone Ebert. “O envelopamento em tecido vermelho e os objetos em dourado utilizados na composição conferiram a sofisticação necessária que uma formatura dessa área solicita”, comentou. Em 26 de agosto, é Simone quem assina as recepções de Isadora Roman e Paula Mello – Gabana e Espaço Aquarela, respectivamente – após a colação em Enfermagem. Très chic!
 
Première odontológica 
Odontólogos Vanessa Moreira + Fernanda Duarte + Vanessa Mattos + Edimar Ulzefer compõem a equipe Clínica em Odontologia Estética Especializada. A première oficial acontece em setembro, porém, as portas da clínica já foram abertas ontem, 15, na alameda João Maria Peixoto, 1030. #Sucesso!
 
Doce simpatia
Shaiane Gonçalves comemorou mais um ano de vida, segunda-feira, 14, em jantar na Parrilla La Brasa. Cap Petit Bonbon, Shai é pessoa de sorriso fácil, cativante e que possui mão divina para doces. Unindo tais atributos, a empresária vem galgando cada vez mais espaço entre as “formiguinhas” (aqui me incluo) da cidade. O segundo tempo do b'day acontece sábado, quando Shai recebe a galera para coquetel no Gabana. #Parabéns!
 
Saúde premiada 
Através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Bagé levou o primeiro lugar na categoria “Gestão”, do prêmio Miguel Schimitt - Mostra de Experiências do SUS nos municípios do Rio Grande do Sul –, com o projeto “Festão financeira do SUS: a ampliação da receita operacional com foco na melhoria da qualidade assistencial”. Graças ao prêmio, o município receberá R$200 mil/mês direcionados à Saúde. Nota dez!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 728 resultados encontrados
  • 25/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Levante sua guarda como defesa aos raios nocivos da inveja. Para tanto, use a beleza das boas atitudes como matéria-prima”.
    MP
     
    Jantar palaciano marca simpósio médico
    Parceira da cena médica, a coluna ganhou exclusividade na cobertura do jantar que coroou o sucesso do IV Simpósio de...
  • 22/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
    Carlos Drummond de Andrade
     
    Sobre a arte de fazer jornal
    Era 2009. Mais precisamente, 28 de novembro. Pela cidade, circulava a primeira edição da Folha do Sul. Junto ao jornal, também este jornalista nascia enquanto repórter...
  • 20/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “O espírito farroupilha vive nos corações daqueles que não se conformam com a queda dos valores.”
    MP
     
    Hijos de La Pampa
    Vinte de setembro. Neste dia, celebramos o orgulho de sermos quem somos: povo único, de convicções firmes; gente aguerrida que foi colocada geograficamente distante dos...
  • 18/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Prefiro perder a guerra e ganhar a paz”.
    Bob Marley
     
    Latinhas baguais
    Para celebrar a Semana Farroupilha, a cerveja Polar lançou uma coleção de latas customizadas com “memes baguais” – releitura dos famosos memes que circulam na internet, mas na versão gaúcha, que remetem ao churrasco, ao...
  • 15/09/2017 - Social

    Coluna Social

    Em silêncio, olhando as estrelas na escuridão da noite, pensei em quão tênue é o fio que liga a vida e a morte. Um passo em falso, pronto: a tesoura do destino o rompe na rapidez do relâmpago.”
    MP
     
    Por um fio
    Cheguei ao Aeroporto Hercílio Luz, em Floripa, torcendo para que o meu voo rumo...
  • 13/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma.”
    Auguste Rodin
     
    Do Pampa ao Louvre
    Prado (Madrid), Hermitage (St. Petersburgo), National Gallery (Londres), Metropolitan (New York) e Louvre (Paris) formam a constelação de...
  • 11/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Muitas das respostas que procuramos surgem quando nos permitimos sair da caixa. A rotina aprisiona o discernimento; o imprevisível, liberta-o”
    MP
     
    Paralelo on the road
    Escrevo a coluna apreciando as montanhas enfeitiçadas de Floripa. Antes de voar à Santa para curtir o feriado com a amiga...
  • 06/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Sonhos são os rascunhos do futuro. Liberte sua mente e permita-se ser o arquiteto do seu próprio destino.”
    MP
     
    Emoção e suavidade marcam a boda de Stefânia Teixeira e Guilherme Torma
    Definir Stefânia Martins Teixeira como uma das mais belas noivas da temporada poderia soar redundante caso...
  • 04/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Gratidão é sentimento típico das almas evoluídas. Desenvolvê-la, é forma segura de alcançar níveis elevados na arte da paz de espírito”.
    MP
     
    Homenagem à grande dama
    Julietinha Silveira Bandeira foi o centro das atenções na tarde organizada pelo “meninas de Bagé” – grupo composto pelas...
  • 01/09/2017 - Social

    Coluna Social

    “Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”
    Khalil Gibran
     
    Gratidão à grande dama
    A coluna de hoje é especial. Nela, as “meninas anos 1960” prestam bela homenagem àquela que...
Exibindo 1 a 10 de 728 resultados encontrados
  • Página de 73
Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Leonardo Pacheco

INVISTA EM CULTURA. A CIDADE APLAUDE. Esta frase poderia circular pela cidade em adesivos nos ônibus do transporte público, nos táxis e carros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.