Bagé / RS, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

BODAS DE OURO, Teresinha Ofanda Salis Costa e Silva e Oscar Costa e Silva Júnior celebraram 50 anos de casados, sexta-feira (19), escolheram uma comemoração apenas junto aos filhos e netos. O coronel Oscar Silva veio prestar serviço em Bagé em 1968 e no ano seguinte casou-se com Teresinha, que sempre foi linda, simpática, amável. Os filhos: Fábio Salis Costa e Silva, casado com Taísa, reside no Rio; Oscar Salis Costa e Silva, casado com Alessandra, mora em Garibaldi; Mauro Salis Costa e Silva, casado com  Luciana, em Porto Alegre;  Bruno Salis Costa e Silva e a única filha do casal, Ruth Costa e Silva Zago, casada com  Tiago Zago, moram em Bagé. Uma família linda, merece muitos aplausos desta social.
 
ESCOLA de dança Biocenter está comemorando “Jubileu de Prata”. A coluna sugere à direção da escola que, além do curso com Aldo Gonçalves, promova também uma sessão do documentário: “Márcia Haydée – uma vida pela dança”, direção Daniela Kalmann, lançado dia 18, no Brasil. Nele, depoimentos de: Ana Botafogo, Bibi Ferreira, Deborah Colker. Se programarem, me chamem, eu quero assistir.  Aplausos!
 
MODA Cobame vai agitar as dependências do Cantegril Clube em  junho (2)... CONVITE de Marta e Letícia para reinauguração do salão de beleza Marta Delabary Concept, amanhã (24), das 19h às 22h, na rua Marcílio Dias, 1 842. Aplausos!
 
A MUITO simpática Marilene Alagia Azevedo recebe cumprimentos neste momento em que ela apresenta o resumo da obra de produz: artes plásticas e literatura. Isso mesmo, poesias dela em uma antologia que foi lançada até em Portugal... HOJE é o “Dia Internacional do Livro”, saudemos a Biblioteca Pública Otávio Santos dirigida pela competente Lúcia Gomes. Aplausos!
 
ARQUITETA Joelma Lemos da Silveira está coordenadora de Turismo de Bagé. A profissional, que coordena a Comissão de Requalificação do Perímetro Histórico da Cidade, trabalha há mais de 10 anos com patrimônio histórico. Assim sendo, ela tem todos os referenciais para impulsionar o setor turístico, apresentar projetos técnicos e buscar recursos para realizá-los. Aplausos!
 
AH, Joelma Silveira tem dois projetos sensacionais para por em prática, inclusive está buscando recursos em Brasília. Um deles é o Museu Comunitário do Gaúcho e o outro chama-se “Caminhos da Rainha da Fronteira” para criar roteiros turísticos na cidade, oba!
  
DOM PEDRITO. Aniversário do Museu Paulo Firpo, hoje, (23), inauguração de exposição com obras doadas pela Fundação Itaú Cultural, ou será do banco Itaú?... ESCUTEI alguém dizer que Sapiran Brito vai gravar um especial para aquele projeto da secretaria estadual de Cultura: “Memória Cultural do Rio Grande”. Aplausos!
 
NEM bem leu a social de quinta-feira (18), Pedro Bordini respondeu: “Prezado Gilmar, o golfe do Cantegril Clube vai participar do torneio Sul-brasileiro, que será disputado em duas etapas, dias: dias 27 e 28; 4 e 5 de maio. O Cantegril participa da primeira etapa. Em maio, teremos a etapa do Tour Gaúcho de Golfe Amador, evento oficial da Federação Gaúcha de Golfe, maior evento golfístico anual dos clubes de golfe do RS. Em Bagé, dias 24 a 26 de maio.” Aplausos!
 
PROJETO COSTURINHA, ou “Oficina da Caridade”, foi criado, em 2001, em Brasília, por um grupo de mulheres que se reúnem para confeccionar enxovais para bebês: sapatinhos, mantas, roupinhas, entre outros. O kit é doado a crianças carentes. Pois bem, em Bagé, dia 18 de maio, às 16h, no Grêmio dos Sargentos, o grupo da “Costurinha” vai render uma tarde de surpresas, de desfile de moda Nory-Boutique, de dança (da BioCenter) e outras atrações. Um evento liderado por Kennedy Beirian (leia-se srª general Ramires); com certeza, as filhas Júlia e Sofia vêm participar desse chá beneficente. Aplausos!
 
OS FESTIVAIS de Cinema servem, principalmente em cidades do interior, sem acesso frequente às ficções e aos documentários realizados no país, para despertar no público o desejo pelo cinema e pela cultura. Todo festival ajuda a formar novas plateias, a selecionar filmes representativos de momentos históricos como o do filme “Legalidade”, do diretor Zeca Brito, recém-apresentado em Chicago. A experiência de se assistir a um filme no cinema é insubstituível. A escala que se tem no cinema cria uma conexão imediata com as emoções. Sem falar que um festival de cinema tem o caráter curatorial, ou seja, um especialista em cinema seleciona o conjunto de filmes a que se vai assistir, isso cria um novo significado. 
INICIA, hoje, 11º Festival Internacional de Cinema da Fronteira. A atriz gaúcha Araci Esteves é a grande homenageada desta edição, que apresenta um recorte temático intitulado "O Renascer do Patrimônio". Os dois primeiros dias, em Livramento e Rivera; a partir de quinta-feira, em Bagé. A atriz e escritora Ítala Nandi vem aí. Só para lembrar: as projeções vão ocorrer no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • 23/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção, que traz a Bagé 40 registros fotográficos, medindo 30/42cm, dos dois primeiros trechos da estrada de ferro no Rio Grande do Sul. 

    A LINHA Rio Grande...
  • 21/05/2019 - Social

    Coluna Social

    PEQUENOS gestos são capazes de reverberar fortes impactos, salvar vidas ou amenizar o sofrimento de quem clama por ajuda. Exemplo disso veio do Grupo da Costurinha que promoveu desfile da coleção Nory-Boutique durante tarde de chá e também bingo que entrou pela noite de sábado (18), no Clube dos...
  • 18/05/2019 - Social

    Coluna Social

    “PARA SER FELIZ  você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr do sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o...
  • 16/05/2019 - Social

    Coluna Social

    FILHO de ferroviário, o jornalista Alício de Assunção traz do berço a paixão pelas ferrovias. Natural de Santa Bárbara do Sul, morou até os 10 anos em uma das residências no pátio da estação ferroviária da cidade onde também vendia pastéis, quando da passagem dos trens que faziam a linha Santa...
  • 14/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HISTORIADOR Leandro Karnal: [...] “No universo político, dominado por cargos masculinos, surge a figura republicana da primeira-dama. É uma quase “instituição curiosa”, pois o seu pressuposto é de uma mulher que não tenha carreira, apenas acompanhe o marido em eventos públicos. Espera-se que...
  • 11/05/2019 - Social

    Coluna Social

    ARQUIVO PÚBLICO Tarcísio Taborda será palco para mais uma homenagem à memória da pianista Gelcy Porto Médici, segunda-feira (13), às 10h30min, lançamento do catálogo seletivo do acervo particular da pianista que formou muitas gerações em Bagé; na ocasião, alguns ex-alunos, colegas e amigos dela...
  • 09/05/2019 - Social

    Coluna Social

    VOLTANDO no tempo, 7 de dezembro de 2018, Almanaque Gaúcho, ZH,  reportagem de Ricardo Chaves com título: “Para matar a saudade dos trens”. Kadão escreveu sobre a exposição de Afonso e José Abrahan sobre a presença do trem em nosso Estado.
    UMA SEMANA depois, dia 15, Almanaque Gaúcho referiu-se...
  • 07/05/2019 - Social

    Coluna Social

    SUCESSO, almoço na Casa da Amizade, domingo (5), salão principal lotado, o high prestigiou mesmo. A diretora Maria Zilma Karam agradeceu a todos pelas presenças. Teresinha Caminha Leal contou a quem com ela dividiu mesa que a filha Maria Eliane vai levar grupo de viagem à Bulgária e...
  • 04/05/2019 - Social

    Coluna Social

    NO EVENTO Leilah Kalil Castro, loja Efeito, e quantos, um mais bonito que o outro, a presença de Márcia Piqué, irmã da Maria de Lourdes Costa, representante das joias  Débora Dvoskin, trouxe mais luxo à sofisticada Efeito de Leilah. O mulherio elegante foi ao delírio diante de tantos brilhos,...
  • 30/04/2019 - Social

    Coluna Social

    INAUGUROU quinta-feira (25), na Casa de Cultura Pedro Wayne, exposição “Estação Cinema”, destaque para a obra de Jussara Casarin e a de Norma Vasconcellos. Aliás, se Tânia Karam Kalil ver as borboletas que Norma pintou, a partir de um filme a que assistiu, Tânia compra, pois coleciona objetos...
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • Página de 96
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Educação: a mais nobre aquisição da alma. Após adquiri-la, damos acesso a todas as demais manifestações inatas do divino que há em nós”
 
Visão...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.