Bagé / RS, Sábado, 20 de Abril de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar que o advento do Facebook causou graves prejuízos às colunas sociais impressas. Algumas personalidades do society, inebriadas com a autossuficiência que lhe dá o aplicativo, dispensaram os colunistas sociais como intermediários, passaram a fazer a crônica delas mesmas. Isso motivou esta onda nada elegante de vaidades e egocentrismos, ostentação de luxos e exageros. Pior: aliado a tudo isso vieram também os equívocos, os posicionamentos críticos duvidosos, as narrativas fora de contexto e pouco confiáveis.

MAS, por outro lado, ainda há bons momentos para serem comentados, como o jantar de sábado (23) na residência de Jimmy Cleary e Adriana que retornaram para ficar em Bagé.  Claro que continuam viajando o tempo todo. Estabelecidos na casa nova, no Jardim do Castelo, recepcionaram os amigos para comemorar o aniversário da filha Geórgia, casada com Gustavo de La Barrera. O mais bacana foi o gesto da aniversariante em trocar o tradicional presente pelo óleo de cozinha e farinha de trigo. Sabem para quê? Doar tudo à padaria da Fazenda Esperança, meus queridos!

DESSA padaria saem os biscoitinhos crocantes que são vendidos nas esquinas do centro de Bagé pelos moradores da Esperança. Por isso, o gesto de Geórgia veio em boa hora. Tomara outros a copiem.

VOLTANDO à festa, Jimmy e Adriana são amáveis o tempo todo. As festas deles sempre prestigiadas. O casal sabe gastar o dinheiro que tem. Não nos visitamos, pouco nos falamos, mas sei o quanto eles são generosos com quem necessita  de ajuda. Aliás, os Cleary, nesta volta, retomam amizades, ampliam seu círculo social e dão continuidade aos empreendimentos comerciais na cidade. Eles merecem aplausos! 

STOP; Amanhã, às 20h30min, no Hotel Obino, jantar comemorativo a mais um ano de atividades do Rotary Clube Bagé Pampa. Na ocasião, posse da associada Eduarda Keuayek e homenagem especial à musicoterapeuta Ana Maria de Souza Delabary e também ao banqueteiro Marcelo Mansur. Na presidência do Rotary Pampa, advogada Sílvia Moglia Pedra Lopes. Aplausos! 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • 18/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUANDO se fala de música clássica, para diferenciar de música popular, rotulamos a música de todos os períodos sob o nome “clássica". Mesmo que, por exemplo, a música de Bach seja do período Barroco, a de Brahms, do período Romântico, e a de Stravinsky, do período Moderno, chamamos todas de...
  • 16/04/2019 - Social

    Coluna Social

     
     
    “NÃO se gerencia o que não se mede; não se mede o que não se define; não se define o que não se entende; não há sucesso no que não se gerencia”. Essa máxima do famoso estatístico William Deming ilustra a trajetória bem-sucedida de Pedro Ernesto Capiotti Obino, diretor -executivo das Lojas Obino...
  • 13/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FOTÓGRAFO Adilson Roccini selecionou e montou uma exposição de fotos com todos os pontos no lugar certo. Se fosse uma prova, iria gabaritar, oba! A propósito, a vida e seus momentos mais emblemáticos é o centro da mostra: “Poesia, Poema Fotografia”, que vai inaugurar na próxima quinta-feira...
  • 11/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUEM morou ou apenas visitou Santa Maria, com certeza, conheceu o restaurante Augusto, símbolo da melhor cozinha portuguesa naquela região central do Estado. Pois, no final do mês de janeiro último, veio a notícia de que o restaurante fecharia as portas e fechou mesmo. Então, o músico...
  • 09/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “O grande desafio, agora, é construir uma ponte segura e viável entre a teoria e a vida real, na qual os caminhos são bem mais sinuosos,” é o que diz no editorial  ZH, domingo (7). O texto refere-se ao tema: “Brasil, aberto para reformas”, Fórum da Liberdade, realizado, ontem, em POA.  Mas,...
  • 06/04/2019 - Social

    Coluna Social

    COM o falecimento do empresário Aracely dos Santos Menezes, o grupo ASM perdeu seu líder maior: exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito; valores que pautaram a trajetória pessoal e profissional desse ícone do empresariado bageense; mais um que saiu de cena e deixou legado...
  • 04/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FESTA DE FORMATURA de Ana Carolina Saraiva Cardoso, filha de Ilza Maria Pereira Saraiva Cardoso e Saul Suñe Cardoso, no curso de  Zootecnia, UFRGS, movimentou a Casa Sete, dia 23. Decoração de Miriam Akagi, Buffet de Marcelo Corrêa Mansur; doces, Neisa e Izinha; som e iluminação, Higino;...
  • 02/04/2019 - Social

    Coluna Social

    NA PLENITUDE de seu viço e sorriso, Iara Coronel celebrou décadas de amizades com festa em ritmo de carnaval. A Fada Destino costuma ser madrasta para com alguns, quando chegam a longeva maturidade, tenha sido seu estrelato nas artes, no esporte, na medicina ...
     
    No entanto, Iara Coronel...
  • 30/03/2019 - Social

    Coluna Social

    NOS 50 Anos do Daeb, comemorados ontem (29) , Elvira (Mercinha) Nascimento escreveu assim: “No belo patrimônio da Hidráulica de Bagé o mais divino patrimônio da criação: a água. Essa porção fluída teimosa dos poços desvario de rio; esse caldo de dor deslizando no rosto; esse sumo da lida e...
  • 28/03/2019 - Social

    Coluna Social

    "QUE tempos, estes! Que está ruim, está. Todas as providências hoje nos deixam duvidosos, e as festas andam sem o brilho de outros tempos, essa é a verdade.[...].  Mas não dá para ver só o vazio no copo, na vida, no país, no horizonte. O jeito é multiplicar outro brilho, o dos afetos, o do calor...
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • Página de 95
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
MP
 
Pico da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.