Bagé / RS, Sábado, 20 de Abril de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

LEMBRAM quando comentei aquele evento gastronômico musical do consulado do Uruguai no Imba, nos anos 90? Naquela época, a cônsul era Suzana Venturini, uma senhora muito amável por quem a sociedade bageense tinha a maior admiração.  A do consulado chamava-se Circe Gross, que depois foi trabalhar em Floripa. Ano passado, ela foi convidada para administrar o consulado do Uruguai Santo Domingo, na República Dominicana. Outra cônsul do Uruguai que marcou época em Bagé,  Maria Teresa Moratô. De formação diplomática, carreira até na Europa,  bastante  exigente em todos os sentidos, jamais abria mão das formalidades e dos protocolos que o cargo lhe conferia.  O único ambiente onde as aparências não podem enganar é o diplomático, Teresa Moratô entende muito bem disso. As recepções na casa dela, ali na Barão do Triunfo, seguiam a risca os protocolos. Tudo era naturalmente discreto, elegante. Ela, muito segura, passava confiança. Isso diferenciava seus eventos independente do cardápio servido.  Aplausos!

ASSOCIAÇÃO  Espírita Amor e Caridade tem a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em suas sessões públicas doutrinárias das quintas-feiras, às 19h. O presidente Elandi Ferreira diz que a inclusão se faz necessária até na casa espírita.  A professora, neuropsicopedagoga, Daniela Sturza Dutra é quem desempenha a tarefa de intérprete iniciada esta semana. Aplausos!

EM conversa com a jornalista e também fotógrafa Rosane Coutinho fiquei sabendo que ela vai atuar em outro segmento de mercado: o de cursos, palestras e seminários. Melhor explicando, Rosane vai promover essa modalidade de eventos na cidade. Agora em abril (1º), ela traz a Bagé o cabeleireiro Jardel Luccero para ministrar curso aos profissionais da área. O local será o salão de eventos do Hotel Obino. Aplausos!

ZOEIRA na calçada, sábado (30), aniversário de Iara Coronel com direito a música
(banda), comes e bebes, gente cantando, dançando, fotografando e o mais importante confirmando amizade de uma vida inteira com Iarinha, que sai de cena em grande estilo para ir residir em Brasília, junto da filha Jaqueline e da neta Rebeca. Aplausos!

COLAÇÃO de grau, hoje, às 19h, no Cantegril Clube, em Agronomia (Urcamp): Evelise Ferreira da Silva, Jefferson Bentlin Schutz, Juliana Lopes Costa, Livia Chagas de Lima, Marcelo Lima Araújo, Michele Pereira Malcorra, Paulo Dias e Rafael Pozzebon Aguirre.  A turma elegeu Livia Chagas de Lima, como Juramentista e Evelise Ferreira da Silva, oradora. Aplausos! 

BAGÉ MOVIMENTADA, neste final de semana, muitos turistas vêm participar das formaturas no Cantegril e também da Reunião do Conselho Distrital dos clubes de Lions, na Sociedade Recreativa Cultural O Zíngaros. Ao todo, 53 clubes participam. Na coordenação geral desse evento, Jacir Palmas Santos e a presidente do D-G1 Carmem Gonçalves, que recebem a ilustre governadora do Distrito LD-3  Ilse Teresinha Boelhouwer. Aplausos!

CONCERTO Orquestra Jovem do Pampa, na tarde deste domingo (24), na praça da Estação, regência maestro Joab Muniz. O evento, a partir das 15h,  integra a série que comemora os 50 anos do Daeb, apoiador da orquestra, oba! Também na tarde,  diversas outras atrações: dança, música, brincadeiras... FALANDO em orquestra, causou profundo pesar entre quem aprecia música de orquestra a decisão da reitoria da Unisinos de encerrar as atividades do Coral Unisinos e da Orquestra Unisinos Anchieta, que fora criada em 1996, pelo maestro José Pedro Boéssio e era regida há anos pelo maestro Evandro Matté, diretor-artístico e regente do grupo. O Coral Unisinos completaria 53 anos de história neste ano. Nas palavras de Celso Loureiro Chaves: “A situação das orquestras rio-grandenses – fora a Ospa – é sempre periclitante, um cai não cai para dentro do esquecimento. As instituições mantenedoras das orquestras parecem não ter consciência daquilo que criaram e da cultura que disseminavam como tarefa fundamental da sua razão de ser.”  

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • 18/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUANDO se fala de música clássica, para diferenciar de música popular, rotulamos a música de todos os períodos sob o nome “clássica". Mesmo que, por exemplo, a música de Bach seja do período Barroco, a de Brahms, do período Romântico, e a de Stravinsky, do período Moderno, chamamos todas de...
  • 16/04/2019 - Social

    Coluna Social

     
     
    “NÃO se gerencia o que não se mede; não se mede o que não se define; não se define o que não se entende; não há sucesso no que não se gerencia”. Essa máxima do famoso estatístico William Deming ilustra a trajetória bem-sucedida de Pedro Ernesto Capiotti Obino, diretor -executivo das Lojas Obino...
  • 13/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FOTÓGRAFO Adilson Roccini selecionou e montou uma exposição de fotos com todos os pontos no lugar certo. Se fosse uma prova, iria gabaritar, oba! A propósito, a vida e seus momentos mais emblemáticos é o centro da mostra: “Poesia, Poema Fotografia”, que vai inaugurar na próxima quinta-feira...
  • 11/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUEM morou ou apenas visitou Santa Maria, com certeza, conheceu o restaurante Augusto, símbolo da melhor cozinha portuguesa naquela região central do Estado. Pois, no final do mês de janeiro último, veio a notícia de que o restaurante fecharia as portas e fechou mesmo. Então, o músico...
  • 09/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “O grande desafio, agora, é construir uma ponte segura e viável entre a teoria e a vida real, na qual os caminhos são bem mais sinuosos,” é o que diz no editorial  ZH, domingo (7). O texto refere-se ao tema: “Brasil, aberto para reformas”, Fórum da Liberdade, realizado, ontem, em POA.  Mas,...
  • 06/04/2019 - Social

    Coluna Social

    COM o falecimento do empresário Aracely dos Santos Menezes, o grupo ASM perdeu seu líder maior: exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito; valores que pautaram a trajetória pessoal e profissional desse ícone do empresariado bageense; mais um que saiu de cena e deixou legado...
  • 04/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FESTA DE FORMATURA de Ana Carolina Saraiva Cardoso, filha de Ilza Maria Pereira Saraiva Cardoso e Saul Suñe Cardoso, no curso de  Zootecnia, UFRGS, movimentou a Casa Sete, dia 23. Decoração de Miriam Akagi, Buffet de Marcelo Corrêa Mansur; doces, Neisa e Izinha; som e iluminação, Higino;...
  • 02/04/2019 - Social

    Coluna Social

    NA PLENITUDE de seu viço e sorriso, Iara Coronel celebrou décadas de amizades com festa em ritmo de carnaval. A Fada Destino costuma ser madrasta para com alguns, quando chegam a longeva maturidade, tenha sido seu estrelato nas artes, no esporte, na medicina ...
     
    No entanto, Iara Coronel...
  • 30/03/2019 - Social

    Coluna Social

    NOS 50 Anos do Daeb, comemorados ontem (29) , Elvira (Mercinha) Nascimento escreveu assim: “No belo patrimônio da Hidráulica de Bagé o mais divino patrimônio da criação: a água. Essa porção fluída teimosa dos poços desvario de rio; esse caldo de dor deslizando no rosto; esse sumo da lida e...
  • 28/03/2019 - Social

    Coluna Social

    "QUE tempos, estes! Que está ruim, está. Todas as providências hoje nos deixam duvidosos, e as festas andam sem o brilho de outros tempos, essa é a verdade.[...].  Mas não dá para ver só o vazio no copo, na vida, no país, no horizonte. O jeito é multiplicar outro brilho, o dos afetos, o do calor...
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • Página de 95
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
MP
 
Pico da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.