Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

PARÓQUIA Nossa Senhora Auxiliadora em festa: recepcionou, domingo, o  novo pároco, padre Tarcísio Luís Brasil Martins; ele atuou, anteriormente, na cidade, na paróquia São Pedro, portanto tem amigos e admiradores de seu trabalho na cidade. A coluna deseja boas-vindas ao padre Tarcísio. Aplausos!

POR FALAR em padre, o supermidiático, sacerdote, escritor, músico, cantor, compositor e apresentador de TV, Reginaldo Manzotti lançou a quarta edição do livro sobre o poder da evangelização e do clero: “Batalha Espiritual – Entre Anjos e Demônios”, da Editora Petra.  Manzotti vendeu 4,7 milhões de livros no ano passado. Imbatível.  

LOGO MAIS, às 19h30min, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, vai inaugurar exposição: “Israel – Um Olhar Sobre a Terra Santa”, curadoria do fotógrafo Edison Larronda. São mais 40 fotos retiradas do acervo particular do advogado Carlos Magno Cesarino, que programa outra viagem a Israel, em novembro,  acompanhado de grupo de amigos. Oba!. Esta exposição conta com apoio especial do estúdio fotográfico de Eduardo Silva –  sala no Iporã Center. Aplausos!

QUEM visitou a galeria Edmundo Rodrigues, quinta-feira (7): os alegretenses Isar e Vicente Brum, a neta deles, Carolina Brum de Freitas, e o amigo da família Mário Munró, engenheiro agrônomo, colega e amigo de Valdir Donich e Marta Carneiro... DEPOIS de alguns anos morando em Mato Grosso, professora Cleusa Soares Veiga retornou para Bagé e já integra a equipe (supervisão) da escolinha maternal Auxiliadora, de Michele e Iris Munhoz de Paulo, que, assim, dão  exemplo de quem, realmente, deseja melhorar a qualidade da educação infantil que oferecem à clientela. Isso é ter visão, meus queridos!

A FESTA, na Malp,  era em comemoração ao aniversário da namorada, a enfermeira Rachel Brogardo, mas ele, Rafael Alves, discursou e aproveitou para homenagear o avô. Isso mesmo. Advogado, muito simpático, Rafael é neto de Vilson Souza, o primeiro ganhador do troféu “Freio de Ouro”, na Expointer. Senhor Vilson inspirou aquele monumento, assinado pelo arquiteto Sérgio Coirolo, em frente ao Dallé Hotel, na avenida Santa Tecla. Então, para saudar o aniversário do festejado ginete, Rafael expressou-se mais ou menos  assim: “Quero iniciar o dia felicitando o meu avô don Vilson Souza, homem digno e honrado, que em cada lugar onde pisou foi conquistando amigos e admiradores em razão da sua história com o Cavalo Crioulo, que sempre fez parte da sua profissão e vida. Quero, neste momento, desejar-lhe um feliz aniversário, com muitas felicidades e bastante saúde. Aproveito também para agradecer por tudo que o senhor, meu avô, representa para mim e toda nossa família. Em  minha vida, és pai e avô ao mesmo tempo. Neste dia de seu aniversário, receba o carinho de todos os amigos por seus 83 anos”. Aplausos!

CARNAVAL: Rosinha de Almeida Salles pôs o bloco na rua. Ela, o mestre bateria do bloco Independente Samba Show, e a amiga Carmen Santos, uniram-se num projeto carnavalesco que conta também com a participação da entusiasta Greice Kvietinski, proprietária do InspirArte – Espaço Vivencial de Arte e Cultura, onde as professoras estão ensinando o povo a sambar. Uau! O mestre de bateria Pedrinho é quem comando as aulas de samba no pé. Oba!  Tudo isso resultou no CARNABLOCO, que realiza ensaios na praça da Catedral, às quintas, às 21h, e às terças, também às 21h, na praça das Carretas. Aplausos!

INTERESSANTE a prioridade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, de sensibilizar a sociedade no intuito de que ela destine parcela do Imposto de Renda ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Em breve, uma campanha será feita junto aos funcionários estaduais e municipais gaúchos. Trabalhos assistenciais como o da Liga de Combate ao Câncer poderão ser contemplados, sabiam?... PRESIDENTE do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Kátia Bogéa,  anunciou projeto em âmbito nacional: “ Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural”,  para valorizar, divulgar, promover e debater os bens culturais e as atrações turísticas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Aplausos!   

SECRETÁRIA ESTADUAL DE CULTURA, a pelotense Beatriz Araújo anunciou a liberação de R$ 6 milhões aos 92 Pontos de Cultura/RS, contrapartida de R$ 1 195 milhão do governo do Estado. Bagé teve um deles, mas por problemas de gestão foi desativado.  O governo Federal enviou instrumentos musicais ao Ponto de Cultura que os emprestou, mas não  os devolveram, que feio! Isso gerou ação no MP até hoje sem solução. Beatriz Araújo precisa saber disso.


Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • 18/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUANDO se fala de música clássica, para diferenciar de música popular, rotulamos a música de todos os períodos sob o nome “clássica". Mesmo que, por exemplo, a música de Bach seja do período Barroco, a de Brahms, do período Romântico, e a de Stravinsky, do período Moderno, chamamos todas de...
  • 16/04/2019 - Social

    Coluna Social

     
     
    “NÃO se gerencia o que não se mede; não se mede o que não se define; não se define o que não se entende; não há sucesso no que não se gerencia”. Essa máxima do famoso estatístico William Deming ilustra a trajetória bem-sucedida de Pedro Ernesto Capiotti Obino, diretor -executivo das Lojas Obino...
  • 13/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FOTÓGRAFO Adilson Roccini selecionou e montou uma exposição de fotos com todos os pontos no lugar certo. Se fosse uma prova, iria gabaritar, oba! A propósito, a vida e seus momentos mais emblemáticos é o centro da mostra: “Poesia, Poema Fotografia”, que vai inaugurar na próxima quinta-feira...
  • 11/04/2019 - Social

    Coluna Social

    QUEM morou ou apenas visitou Santa Maria, com certeza, conheceu o restaurante Augusto, símbolo da melhor cozinha portuguesa naquela região central do Estado. Pois, no final do mês de janeiro último, veio a notícia de que o restaurante fecharia as portas e fechou mesmo. Então, o músico...
  • 09/04/2019 - Social

    Coluna Social

    “O grande desafio, agora, é construir uma ponte segura e viável entre a teoria e a vida real, na qual os caminhos são bem mais sinuosos,” é o que diz no editorial  ZH, domingo (7). O texto refere-se ao tema: “Brasil, aberto para reformas”, Fórum da Liberdade, realizado, ontem, em POA.  Mas,...
  • 06/04/2019 - Social

    Coluna Social

    COM o falecimento do empresário Aracely dos Santos Menezes, o grupo ASM perdeu seu líder maior: exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito; valores que pautaram a trajetória pessoal e profissional desse ícone do empresariado bageense; mais um que saiu de cena e deixou legado...
  • 04/04/2019 - Social

    Coluna Social

    FESTA DE FORMATURA de Ana Carolina Saraiva Cardoso, filha de Ilza Maria Pereira Saraiva Cardoso e Saul Suñe Cardoso, no curso de  Zootecnia, UFRGS, movimentou a Casa Sete, dia 23. Decoração de Miriam Akagi, Buffet de Marcelo Corrêa Mansur; doces, Neisa e Izinha; som e iluminação, Higino;...
  • 02/04/2019 - Social

    Coluna Social

    NA PLENITUDE de seu viço e sorriso, Iara Coronel celebrou décadas de amizades com festa em ritmo de carnaval. A Fada Destino costuma ser madrasta para com alguns, quando chegam a longeva maturidade, tenha sido seu estrelato nas artes, no esporte, na medicina ...
     
    No entanto, Iara Coronel...
  • 30/03/2019 - Social

    Coluna Social

    NOS 50 Anos do Daeb, comemorados ontem (29) , Elvira (Mercinha) Nascimento escreveu assim: “No belo patrimônio da Hidráulica de Bagé o mais divino patrimônio da criação: a água. Essa porção fluída teimosa dos poços desvario de rio; esse caldo de dor deslizando no rosto; esse sumo da lida e...
  • 28/03/2019 - Social

    Coluna Social

    "QUE tempos, estes! Que está ruim, está. Todas as providências hoje nos deixam duvidosos, e as festas andam sem o brilho de outros tempos, essa é a verdade.[...].  Mas não dá para ver só o vazio no copo, na vida, no país, no horizonte. O jeito é multiplicar outro brilho, o dos afetos, o do calor...
Exibindo 1 a 10 de 942 resultados encontrados
  • Página de 95
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.